terça-feira, fevereiro 28, 2012


Maquiagem simples e perfeita

Meninas

O post de hoje é super bacana!

A Ju, minha amigona, maluquetes total, é maquiadora e trabalha para produções de revistas, fotos, propagandas e por aí vai!

Ela resolveu nos ajudar com aquelasss dúvidas de maquiagem que somente uma profissional pode esclarecer e não nos enlouquecer, como tantas...kkkkk

Será uma continuação das postagens sobre maquiagem de qualidade e produtos que não acabam com a nossa pele.
Também indicaremos produtos, sem vínculo com quaisquer marcas do mercado nacional ou não. Com intuito de ajuda-las e não de explora-las na hora da escolha pelo produto ideal para a pele e também para o bolso.


Maquiagem de Revista - Como preparar um pele incrível 

Por Juliana de Almeida

Olá! Minha querida amiga e cliente Edi Fortes, pediu para eu escrever umas dicas de maquiagem. Acho que vou começar pelo que muita gente tem certeza que sabe, massss perguntando logo descobrimos que a maioria não sabe..... Ou seja, os passos básicos para fazer uma boa pele na maquiagem! Pasmemmmm, mas cometemos muitos erros, a começar pela escolha do Primer (sozinho posso escrever umas 10 páginas sobre isso, então fica para próxima). 

Meu lema é naturalidade ao extremo, sim é possivel ficar linda sem parecer a Elke Maravilha....aliás adoro a Elke mas de lindo na make ela só tem a alegria mesmo...rs 

Direto ao ponto: 

1°) Higienizar bem a pele, com um leite de limpeza potente ou sabão. Se sua pele for oleosa, use um tônico também, mas depois enxague com agua. Não gosto de misturar nada com o primer, nosso próximo passo. 

2°) Um primer bom. Convenhamos que a maioria dos primes atuais estão prometendo demais e entregando pouco. Conheço um Primer que é barato e fantástico, aliás é o melhor do mercado, mas fica para nosso próximo tópico. 

3°) A base, sim a base antes do corretivo, por razões óbvias, a base é também um corretivo, e usando ela antes poderemos aplicar menos corretivo e ficar com o rosto mais leve e natural. A aplicação da base deve ser feita com um pincel próprio e se estiver umidecido o efeito será ainda mais natural. 

4°) O corretivo, aplicar com pincel próprio, localmente. Nariz, em todo o olho (o mínimo possível na pálpebra superior), e onde mais precisar, como espinhas, cicatrizes, e manchas. Atenção: Se não domina a arte dos pincéis, cuidado ao tentar esconder algo com corretivo, pois poderá conseguir exatamente o contrário, tornar mais evidente. 

5°) Novamente a base, no pincel umedecido. Desta vez, você nao ficará pincelando o rosto e sim aplicando localmente, principalmente onde foi aplicado o corretivo.

6°) Bronzant; quer parecer bronzeada? Aconselho a não tomar sol, pois além de ser um caso de saúde, ainda existe algo pior, ficar velha e enrugada...rs, entao vamos usar bronzant, 100% seguro e ainda é possível dosar. Passar nas laterais do rosto, pegando somente um pequena parte da bochecha. Aqui vale até um tópico sobre a aplicação que poderemos fazer no futuro. 

7°) Blush, gosto dos rosados, na dose certa, rejuvenescem!! Aplicar bem em cima da maçã do rosto. 

8°) O pó translúcido, sim, aplicado no final de tudo. Sei que para muitos vai ser um espanto, mas façam o teste e depois me contem... Deve ser aplicado com o pincel que parece um guarda-chuva (DUO-FIBER) para captar pouco produto, quanto menos melhor.

9°) Espojinha seca ou um papel para absorver todos os excessos. Gente isso é muito importante para duração e beleza da make. 

10°) Spray fixador, falo aqui de coisa boa, não daquele que parece uma lata de tinta e vende em farmácia, se a Edi me permitir depois vou citar algumas marcas. 

11°) Levar na bolsa um lencinho para sugar a oleosidade e um batom. Uma maquiagem com um bom spray fixador não precisa de retoques. E ainda digo mais, dependendo dos produtos usados desafio vocês a se jogar na piscina e afirmo que sairão de lá iguaizinhas! Milagre? Não, é tecnologia..rs!!! Esse segredinho conto logo...rs!! 

Beijos e espero contribuir para ficarem ainda mais lindasss!! 

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada minha linda!
      Beijooooooosssss

      Excluir
  2. Aiii que bom!! Ju, sou um zero em maquiagem, mas venho tentando achar produtos bacanas. Me diz, comprei um primer da contêm 1 g, ainda não usei. Ele é bom? Gostaria também que me indicasse um "bronzeador" para maquiagem e um bom corretivo....aiii, esse está difícil de achar. Só usava um da Boticário, que saiu de linha. Era perfeito!!! Mais que perfeito!!
    Ah, e me dê uma dica do spray pós maquiagem, é possível? Fiz uma maquiagem no salão recentemente e com o spray fiquei impressionada como a maquiagem ficou intacta até retornar prá casa.
    Bom, é coisa demais, né?? rss
    Muito legal um espaço assim! Adorei!!
    Bjos!
    Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica, olha sou sincera. Hoje com as opções que temos no mercado, já não considero a Contem 1 gr boa. Com R$100 consegue comprar o melhor primer do Mercado, dura horroressss, e pense na pele de um nenê ? Esse vai ser o resultado. Bronzant gosto muito do Golden Bronze (Irisdescent Loose Powder) da MAC, é um pó solto que tem o apelido de "pó da milionária", é uma piada entre os profissionais da MAC porque ele deixa a mulher com cara de rica! rsrs!!
      Corretivo ja vou indicar Kryolan, o mestre dos corretivos, produto criado para camuflar vitiligo e as piores cicatrizes...nao tem erro. O importante é só acertar na cor, são quase 100 opções. Spray fixador para se jogar é o da Kryolan, mas se prefere algo mais levinho (e baratinho), o All Nighter da Urban Decay faz bem a função.
      bjo e sucesso! Ju

      Excluir
  3. Nossa amei as dicas, estou ansiosa pra ver as indicações de produtos, principalmente os que fazem a maquiagem durar mais, tenho a pele mega oleosa e não animo fazer makes diferentes por esse motivo e acabo saindo sempre com o basico do basico! Mais vou ficar ligadinha aqui pra ver se aprendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, voce e 70% da brasileiras, inclusive essa que vos fala, sofrem com a pele oleosa, é uma característica nossa, assim como o samba no pé (sem bem que esse nao tenho..rs). O Segredo é a escolha dos produtos, dá sim para ficar linda mesmo tendo a pele oleosa! Uma base ultra liquida, misturada com agua (sim isso mesmo, passe com um pincel umido com o min de base possivel), depois um bom pó translucido, um fixador e um bom lencinho. Amigaaa da para ficar linda, mesmo de baixo do sol. Se quiser dicas de marca avise!! Brilho na testa nunca mais!
      Beijos, Ju

      Excluir
  4. Oi Edi, oi Ju,
    Adoreiiii as dicas!
    Vou ficar sempre por aqui para aprender as super dicas.
    Estou ansiosa pelo proximo post.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, obrigada e desculpe a demora.
      Os comentários estavam "bloqueados". Não conseguia responder snifff
      Bjsss

      Excluir
  5. Oba!!! Que venham os novos posts.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post com as dicas!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oh amiga, vendo os comentários adorei a dica do pó da MAC, eu também tenho pele oleosa uso o sabonete dermotivin indicado pela dermatologista sempre que vou só me indicam este, é ótimo! E, agora vou usar ácido(Vitanol, 0,5 creme já usou algum? me conta) por conta dos cravinhos. Nunca sofri com espinha tenho medo de começar a sofrer. Só me aparecem algumas no período menstrual! Mas, li em uma entrevista uma vez que quem tem pele oleosa a questão do envelhecimento da pele é mais tardio! Que bom né? tomara que seja verdade pq para sofrer com o óleo tem que ter uma recompensa! bjão fique com Deus!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano