sexta-feira, julho 06, 2012


Primeira consulta pré natal

Chegou o momento mais especial da gestação. Acompanhar o desenvolvimento da nossa sementinha. Ai que ansiedade!
Tem sentimento e momento melhor? Desconheço.
É nesse momento que paramos de ser atendidos por "andróides" e passamos a ter atenção de seres humanos que trarão essa vida tão especial para o conforto dos nossos braços.
E passamos por cada uma, não é mesmo? Situações e dificuldades, tiramos tudo de letra e vamos vencendo as etapas. Não existe caminho difícil que não vençamos. A força de vontade e determinação de uma mulher grávida vai além de qualquer momento superação. Somos vencedoras natas. Nesse momento, queremos saber do bem estar e desenvolvimento do nosso filho, na segurança do nosso ventre. E que venham os exames, remédios, dietas. Estamos aqui pra ter o filho, nosso desejo concreto, e tudo isso é passageiro. 
Receber a atenção de um profissional que sabe o que faz e sabe o que te dizer nos momentos certos, é tudo que merecemos e esperamos. Eu tive muita sorte em ter uma médica tão maravilhosa e competente me assistindo. Beijo viu, Dra Gisela, você é minha "anja". Aquela mão abençoada que vai tocar no seu filho pela primeira vez na vida dele, tem que ser de alguém em quem confiamos muito mesmo. Então atenção futuras mamães. Se existe qualquer dúvida ou insegurança com o seu obstetra, pule fora e procure um que te atenda com segurança e prontidão. Ouvimos tantas coisas por aí que nos deixam chocadas. Não é para menos. O mercado está cheio de gente inexperiente, gananciosa e fria. Que só pensa no retorno financeiro. Enxerga o nosso filho como um cheque gordo. Isso não é exagero, é a realidade. Se você conhece um profissional que trabalha com dedicação, responsabilidade e amor, agarre nele e não largue nunca mais! Outro artefato de luxo, que precisamos garimpar entre mercenários de plantão. E falando em plantão, pelo amor de Deus, o celular, telefone da casa, da mãe, do marido, enfim, tudo do seu obstetra com você e com seu marido. Cair num plantão e não avisar o seu médico é a maior bobagem que pode fazer com você e com o seu filho.  Eu cai diversas vezes em plantões que me deixavam ainda pior do que estava. Digo emocionalmente. Tremia, suava frio, a cada palavra do médico do outro lado da mesa. Já me receitaram tanto remédio abortivo que perdi as contas. A pior de todas foi uma otorrino que me receitou diclofenaco potássico aos 3 meses de gestação e disse que era o remédio mais seguro para o feto. Que ela sabia de médicos que prescreviam esse remédio havia trinta anos e era totalmente normal. Naquele momento eu só lembrava da lista negra que tinha ali, anotada na caderneta, na bolsa.
Ele e o irmão, o diclofenaco sódico, são eram o vilões da lista. Fecham o tubinho neural e melhor parar por aqui. Bem, graças a minha anja que me atendia 24 horas, confirmei a loucura da otorrino, rasguei a receita da maluca e tomei o meu bom e velho tylenol. Pra que se preocupara com otite e sinusite na gravidez? Não dá pra fazer muita coisa, então, me acostumei (risos). Faltavam alguns, quase todos os meses para o meu filho se formar, desenvolver, crescer, nascer, então, foco no projeto bebê. Dor passa, a emoção e o sentimento puro, ficam e marcam nosso coração.
Eu lembro que o meu orgulho era a cadernetinha de pré natal. Os dados coletados, as informações anotadas pela anja, tudo era motivo de orgulho e alegria. E a ansiedade? Não tem nada pior que ansiedade. Meu Deus, pra mim não. Fiquei muito ansiosa e apreensiva. Queria tudo do melhor, da forma mais prática e segura, sempre. Mas como já citei e reforço, ter uma anja/anjo é tudo. Então, futuras mamães, encontrem a sua ou seu e abracem muito.
Criem um vínculo e aprendam a respeitar o ser humano que te atende com tanto carinho e amor. Que cultivarão a sementinha até ela brotar e nascer linda, saudável e corada, diretamente para os braços da mamãe. Quer emoção maior?

Comentem!

Beijos carinhosos,

10 comentários:

  1. Não tenho filhos, mas só de ver essa narração o coração já bate mais forte... já quero um. hahahaha

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Samantha
      Você precisa sentir na pele rs
      Beijos

      Excluir
  2. MEU SONHO SENTIR TUDO ISSO *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fany
      Deus sabe a hora certa
      A sua chegará!
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa emoção a flor da pele! gostaria muito de ser mamae e passar por isso!! maravilhoso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa sentir essa emoção.
      Jesusss, é tudo!
      Beijos

      Excluir
  4. Genteee, to lokaaa pra sentir isso!
    Pra escutar o coração de um ser gerado por mim!
    Estou com 29 anos e a vontade de ser Mãe tem batido a minha portaa!
    Tomara qe Deus permita e que eu seja abençoada com essa experiência.
    Grande beijo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo Mari
      Deus enviará um anjo lindo pra vc!
      Bjs

      Excluir
  5. Conheço duas pessoas que não fizeram o exame pré-natal e o bebê veio saudável mas veja se pode é muuuuita coragem! Isso é uma pessoa ser irresponsável!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

Siga no Google +

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano