domingo, agosto 12, 2012


Por uma rede menos ofensiva e sem ataques

Eu tenho blog há um ano e nunca vi tanta "guerra" na rede, como agora. Quando não blogueira, usava a internet, como ferramenta de trabalho e lazer. Consultava meus e-mails tranquilamente, consultava minha conta bancária, pesquisava e vivia tranquila.
Hoje, após entrar no mundo da blogosfera vejo ofensas pessoais, imorais e implicâncias que deixam qualquer um assustado. Nunca vi tanta perseguição e picuinha. Foge da realidade. As pessoas têm sede de vingança, tem inveja, tem ganância. Publicam brigas e chacotas e fazem disso um fórum aberto da vida de terceiros. 
O que mais me entristece é ver figuras públicas e renomadas, entrarem nesse joguinho de pega pega e caírem na isca de pessoas venenosas e frias. Não estou aqui para julgar e citar nomes, mas afirmo que deixei de acompanhar muita gente em função disso.
Também assumo que já acompanhei pessoas que fazem isso e me envergonho disso. Se você usa uma ferramenta para corrigir, ela é válida. Agora usar para torturar e massacrar, aí já virou marginalidade. 
Resumi a minha leitura diária aos blogs que gosto, notícias que me agradam e ao meu e-mail. Não leio nada que atormente o meu estado de espírito, que mexa com meus sentimentos e possa me abalar.
Quando adoecemos emocionalmente, sofremos duas vezes. A matéria (nosso corpo) também é afetada. Então, pra quê criar uma dor desnecessária? 
Prefiro viver numa boa, num mundo realista e com dores sim, mas do cotidiano e não dos desprazeres de terceiros.
A nossa energia é um bem que nos fortalece mas que pode tornar-se veneno puro e contaminar nossa alma. Você a alimenta daquilo que você é e das suas escolhas. Quando estamos acompanhados de pessoas que carregam uma energia ruim, automaticamente estamos vivendo aquela energia. 
Quando não estamos num dia legal, a atitude mais nobre, é ficar em silêncio absoluto. Não transferir aquela "carga pesada" para pessoas que não tem culpa do momento em que vivemos ou em que nos encontramos momentaneamente. Quem tem filho, sabe bem o que é isso.
Nós carregamos uma arma engatilhada dentro de si. Depende de nós, usarmos para dar um tiro certeiro, em busca de justiça, de forma correta e com dignidade, ou se saímos por aí atirando em tudo e em todos, sem medir consequências e lesões. As vezes a pessoa acha que a bala que atira no espelho não volta porque é de vidro, mas esquece que a sua base é feita de aço.
Eu me dei uma "sacudida" moral e esta me fez muito bem. Melhorou a minha vida, o meu pensamento e o meu ser.
E você, vai ficar aí parado, aceitando tudo, ou vai "sacudir"?
Beijos

24 comentários:

  1. Vejo muitas vezes algumas coisas que fico triste na blogosfera, nao gosto desses ataques, mais como vc evito ler e sofrer, pois eu fico sempre pensando no que aconteceu.
    Otimo post, concordo com vc e admiro suas colocaçoes a esse respeito Edi
    Beijao e otimo domingo para vc ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thati, concordo contigo minha linda. Melhor afastar-se de coisa ruim.
      Ótima Semana!
      Deus te abençoe

      Bjsssssss

      Excluir
    2. Ainda bem que temos blogs como o seu que so alegram a nossa vida e nos ajuda a ter fé e melhorar a cada dia como ser humano.
      Um beijao para vc e otima semana cheia de alegrias e realizaçoes ;)
      thati

      Excluir
    3. Obrigada amiga,
      Beijooooossss
      Deus abençoe

      Excluir
  2. É Edi.. é complicado, Complicado você usar aquilo, como trabalho, ou como passatempo,
    Usar como uma válvula de escape, para os problemas do dia - a - dia, e se deparar,
    com mais problemas, com picuinhas,
    Com discórdia, com, falta de respeito pelos outros !

    Enfim ... gostei do desabafo, e.. faz bem,
    em deixar de seguir pessoas que não respeitam seus ouvidos (no caso, seus olhos).

    Não é a toa que te admiro mãe do Eduardinho. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fany gata,
      Obrigada minha linda.
      Eu postei porque estava atravessada por aqui rsrsrsrsrs
      Beijossss
      Deus te abençoeeeee

      Excluir
    2. Fez mais do que certo !!
      E aqui, você pode tudo !! rsrs

      Bjs, e améeem ^^

      Excluir
    3. Fany
      Obrigada pelo carinho, minha linda!
      Bjsss

      Excluir
  3. nossa adorei o que você escreveu.parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia
      Muito obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  4. Hoje dos blogs que leio, porque nem todos comento, só vim comentar o seu...pois estou triste e me sentindo péssima. Comecei a chorar muito, mas foi bom ver o que você escreveu Edi. Juro que tento ser forte, mas como é difícil, tenho 49 anos, ecomecei a fazer videos e blog esse ano. Comecei ter alguns problemas nos vídeos e coloquei por aprovação. Mas tem uma vida infeliz que me persegue, ela faz o canal fake só para me insultar, ela sabe que não irá aparecer, mas parece ser uma pessoa que me inveja dos pés a cabeça...isso me desanima e pensei em parar mesmo com o canal.Antes ela me xingava por sorteio que ganhei, dpois por presentes que recebos das amigas e agora até no de comprinhas. Mas quando vou entrar no canal dela, ela já excluiu. Parei de ver alguns canais e alguns blogs por ver tanta baixaria...parecia um fórum de intrigas...e as vezes a pessoa citada nem estava lá para se defender...me entristeceu e deixei para lá! Obrigada pela sacudida! Tenha uma semana muito linda e abençoada a você e sua linda família. Beisjos Edi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone!
      Amiga, não existe idade para ser feliz e fazer o que queremos e gostamos!
      A cada ano que passa, adquirimos experiência, sabedoria e paz! Quando jovens, agimos da forma que achamos correta para nós. Não pensamos no próximo. Prova disso é dirigir com 18 anos, no auge da nossa loucura. Ninguém pensa que no carro da frente tem uma família, tem bebê recém nascido, tem vida. Adquirimos a maturidade com o passar dos anos, com a experiência de constituir família, ter filhos. Quando somos jovens, queremos "aproveitar" a vida. Aí acontece coisa ruim e achamos que é o fim do mundo. Mas não! Estamos aprendendo e evoluindo. Se não fosse assim, não faria sentido cada um ter um tipo de experiência na vida, passar por situações, ser diferente, ter dor, ter alegria, ter amor. Cada um veio com um propósito. Se o seu é o de ser tolerante, porque você é forte e superior, assim seja amiga. Essa pessoa está perdida e você como forte, como equilibrada, recebe as ofensas dela e a perdoa. Imagine se ela mandasse essas mensagens pra alguém do nível dela?
      Por isso Deus te colocou forte, grande, paciente e com muito amor no coração. Não enxergue as ofensas dela. Enxergue que ela é inferior a você e que a única que tem estrutura e controle emocional, é você!
      Não sofra amiga. Grave seus vídeos, escreva no seu blog, sorria, responda aos seus comentários e seja feliz!
      É isso que te desejo! Felicidade, paz e muita harmonia!
      Beijos

      Excluir
  5. Meu blog é muito pequeno! Do ano passado pra cá ele foi criando um público que me agradava, porém vi que estava me desgastando, por ex. eu escrevo sobre o que eu quero e me vi obrigada a escrever sobre o que as pessoas queriam, sobre parceria tenho uma opinião contrária, eu penso assim eu divulgo seu blog e vc o meu, mas vejo um a briga horrorosa para o blog ter fama, mas e o conteúdo como fica? Estou usando o lema: Gentileza gera gentileza...tem dado certo kkk http://martaeunice.blogspot.com.br/ e http://pinupsdobrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Martika. Não existe tamanho certo para a felicidade. Se o seu blog, te proporciona alegria da forma que é, você está no caminho certo e continue a fazer as coisas conforme forem "úteis e bacanas" para você! Se você tiver que adaptá-lo ao seu público, pense que você está no caminho certo, meu anjo. Já pensou se fosse o contrário? Se as pessoas não exigissem de você? Ficaria triste porque acharia que está sozinha. Mas não está!!! Tem suas seguidoras, da forma que pode e que quer.
      Gostei do gentileza gera gentileza. Você está certa e de parabéns!
      Super beijoss

      Excluir
  6. Vc está certíssima, e eu adoro tudo que vc escreve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nattt!
      Deus te abençoe
      Super Beijos

      Excluir
  7. Vida de blogueira não é fácil, as pessoas fazem críticas negativas, xingam e não percebem que por trás daquele post existe uma pessoa que fica desapontada ao ver as ofensas a ela, que na verdade só quis fazer um post pra dividir as experiências, desabar ou dividir a alegria. Por isso eu quero agradecer a vc Edi e tantas outras blogueiras que fazem post pensando na gente que tá sempre por aqui comentanto, ou mesmo que seja rápido está dando uma olhadinha. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!
      Fico muito feliz com o seu comentário.
      Eu estou aqui para ser amiga e dividir o que sei ou o que aprendo com vocês mesmo!
      Bjsss

      Excluir
  8. É muito dificil mesmo Edi!
    Parece qe as pessoas as vezes fazem questão de compartilhar o ódio, curtir a discordia!
    Mas fico feliz de ter pessoas na blogosfera como vc, a Elisa Mariano, a Dani, Ananery, Any Muniz, Laninha Guilherme, entre outras, que nos escrevem com carinho e nunca nos transmitem esse tipo de sentimento negativo!
    E por isso, aproveito mais uma vez para te Parabenizar! Te Admiro e muitoo!
    Sei qe as vezes eu sumo, mas faço questão de sempre enviar uma msg de carinho, seja ate mesmo pelo tt ou face!
    Grande beijo e obrigada por não fazer parte dessa "guerra"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari!
      As minhas leitoras moram no meu coração e sempre serão lembradas.
      Eu posso demorar pra responder, mas respondo. Vida de mãe não é fácil!
      Super beijos

      Excluir
  9. Edi vc é uma abençoada, que Deus continue lhe iluminando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Berta
      Você me cativa, com suas palavras e forma de expressar-se!
      Muito obrigada mesmo!
      Deus te abençoe!
      Muita PAZ e LUZ!
      Beijosssss

      Excluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

Siga no Google +

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano