quarta-feira, agosto 01, 2012


Unimed Paulistana e Coren SP promovem I Jornada de Aleitamento Materno no dia 3/8

Evento acontecerá no Hospital Unimed Santa Helena, e receberá médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, estudantes e demais profissionais de saúde

Com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren SP), a Unimed Paulistana realiza a I Jornada de Aleitamento Materno, no dia 3/8/2012, no Hospital Unimed Santa Helena.

Voltado para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais de saúde, o evento tem custo de R$ 60 e 50% de desconto para estudantes.

A Jornada conta com a coordenação da médica Dra. Teresa Uras Belém, coordenadora médica das Unidades Infantis, UTI Neonatal e Alojamento Conjunto do Hospital Unimed Santa Helena ,da Coordenadora de Enfermagem das Unidades Infantis, Kelly Pina Vaz.

Palestras:

“A importância do aleitamento materno na primeira hora de nascimento” com a enfermeira do aleitamento materno do alojamento conjunto do HUSH Thais Buzelli.
“O aleitamento materno em unidade Neonatal: Abordagem do prematuro”, com as fonoaudiólogas, especialistas em motricidade orofacial, Claudia Xavier e Elaine Ogeda.
“Hospital Amigo da Criança e Aleitamento Materno”, com a Diretora do Centro de Lactação de Santos e Membro da Sociedade Brasileira de Pediatria, Professora e Dra. Keiko Miyasaki Teruya.
“Colostroterapia”, com a Vice-presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno do SPSP, com Dra. Maria José Mattar.
“Sala de Apoio: A Visão da colaboradora no retorno da licença maternidade”, com a enfermeira da UTI Pediátrica,Patrícia Dias.
“Benefícios da sala de apoio a Amamentação em empresas”, com a diretora do BAM – HC/FMU/USP, Dra. Valdenise Laurindo Tuma Calil.

11 comentários:

  1. Muitoo importante isso..
    Palestras importantes e que dinheiro nenhum paga !!

    Adooreiii !!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Pois todos nós precisamos estar sempre aprendendo e nos reciclando, seja qual area for. Mas a da saúde, qe mexe com vidas, mais ainda!
    Eventos assim deveriam acontecer sempre, e em todo Brasil.
    Grande beijo flor e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Mari.
      Deveria ser rotina e não eventuais. Bjssss

      Excluir
  3. Nossa, muito interessante esse evento viu.
    Se as pessoas soubessem o quanto é importante p/ a vida da criança esse aleitamento materno. Quanta coisa esse alimento pode evitar e contribuir na vida inteira do bebe, né?!
    Eu nunca tive filhos, mas sonho em ter 02 (um menino e uma menina). E além de querer parto normal quero amamentá-los muitooo!
    =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari
      Ainnn que lindo, ter um casal é tudo de bom.
      Super bacana esse evento da Unimed. Amamentar é AMAR!
      Beijos
      Deus te abençoe

      Excluir
  4. Que legal!
    Muito importante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show né Nati?
      Amamentar é amar, é tudo!
      Beijosss

      Excluir
  5. Respostas
    1. Owwwnnn, mas acredito que tenha transmitido o seu amor e sua afeição da mesma forma. Beijossss

      Excluir
  6. Muito legal isso. Meu plano é Unimed srsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano