quinta-feira, abril 25, 2013


Dia do sorriso: dicas para você sorrir sem medo em qualquer idade!


Em 28 de abril é comemorado o Dia Mundial do Sorriso, uma data que deve ser celebrada com muita alegria! E para ajudar a comemorar em grande estilo, o dentista José Eduardo Pelino, diretor de assuntos científicos da Johnson & Johnson separou algumas dicas para manter seu sorriso em dia, em qualquer idade. Afinal, uma boca descuidada pode causar desconforto, problemas de autoestima, por isso, confira abaixo alguns toques para sorrir sem medo!

Sorriso de Crianças
Estimular as crianças a cuidarem da higiene bucal desde cedo ajuda a promover a saúde da boca, pois a limpeza dos dentinhos de leite contribui para que os permanentes sejam mais saudáveis. É muito importante estimular os pequenos a fazerem a higiene bucal e essa não é uma tarefa fácil. Para ajudar, a dica é tornar esse momento prazeroso, utilizando produtos indicados para crianças que proporcionem diversão como a escova REACH® Essencial Júnior Johnson & Johnson que conta com cerdas macias e que auxiliam na limpeza. Outra dica importante é levar as crianças ao dentista regularmente, duas vezes ao ano, antes mesmo do surgimento do primeiro dentinho. Também é fundamental estimular a escovação após todas as refeições, assim a criança irá tornar isso um hábito. Vale lembrar que a partir dos seis anos de idade a criança desenvolve maior coordenação motora, e já pode usar o fio dental e enxaguatório bucal.

Sorriso de Adolescentes
Os adolescentes tendem a ter mais displicência com a saúde bucal, quando na verdade deveriam ter um cuidado redobrado! Principalmente os que usam aparelhos, pois a placa bacteriana se acumula na estrutura (bráquetes), aumentando a proliferação de bactérias e a possibilidade de desenvolver doenças bucais, como a gengivite. Além disso, nesses casos é comum que a escovação não alcance regiões da boca que antes do aparelho estar lá eram fáceis de limpar.  Para evitar cáries, manchas e problemas na gengiva, além da escovação diária, o uso do fio dental e do enxaguatório, como LISTERINE® se faz fundamental, evitando assim a proliferação de germes e auxiliando no combate do mau hálito, deixando a boca limpa de verdade.

Sorriso de Adultos
O sorriso é a porta de entrada em muitos momentos como na conquista  ou em entrevistas, por exemplo. Mas, além disso, uma boca cuidada  impacta diretamente na saúde do corpo, a falta da higiene bucal pode gerar uma série de doenças como consequência, como problemas no coração, por exemplo, e é isso deve ser lembrado quando se cuida do sorriso!
A vida corrida afeta a rotina dos adultos que entre as muitas atividades e pouco tempo para realiza-las começam bobear na manutenção dos dentes. Todos devem lembrar que a importância dos cuidados bucais para uma saúde completa é fundamental e devem separar um tempinho para realizar os três passos básicos: o uso correto da escova, do fio dental e do enxaguatório bucal (de manhã e a noite), como LISTERINE®, que ajuda na prevenção de doenças como a gengivite e no acúmulo de placa.

Sorriso de Idosos
Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde Bucal – 2010 o percentual de idosos (de 65 a 74 anos) sem nenhum problema periodontal (gengiva inflamada e possível perda dos tecidos que suportam os dentes) é de apenas 1,8%,ou seja bem preocupante. Isso acontece, pois, com o passar dos anos, as pessoas tendem a ficar com os dentes sensíveis e vulneráveis a problemas dentários e se os cuidados com o sorriso não foram feitos desde a infância é ainda mais difícil o tratamento na 3ª idade. Além dos cuidados básicos de escovação, fio dental e enxaguatório, as visitas ao dentista devem ser mais frequentes nessa idade. Outro ponto importante é o cuidado com próteses e tratamentos como canais, que devem ser redobrados! 

Com todas essas dicas e cuidados esperamos te ajudar a sorrir cada vez mais. 

Sobre a Johnson & Johnson do Brasil
Johnson & Johnson do Brasil é uma empresa voltada para a saúde e bem-estar dos consumidores, investindo fortemente em pesquisa e na qualidade dos seus produtos. No Brasil desde 1934, a empresa oferece mais de 140 produtos e emprega cerca de cinco mil funcionários. A Johnson & Johnson do Brasil é pioneira no lançamento de produtos que são referências de categoria, como em proteção solar com a marca SUNDOWN®, em adesivos curativos com a marca BAND-AID® e com a tradição da linha JOHNSON’S® Baby.

10 comentários:

  1. Sorriso é sempre uma janela para a felicidade, sorrir faz bem para a alma e ao coração :)

    Viva o sorriso !! Ai Edi o sorriso de um bebe é tao perfeito né!

    Um beijao para vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo, Thati!
      Não há nada mais puro que o sorriso de uma criança :D
      Beijos

      Excluir
  2. Sorriso de crianca eh lindo mesmo, principalmente qdo possuem dentes arrumadinhos, sem caries e tudo mais!!!!!
    Eh importante cuidarmos dos dentinhos enqto estao pequenos e assim qdo ficarem grandinhos terao bocas saudaveis!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dani,
      Preciso de dicas suas. Como consegue escovar os dentes dos filhotes sem briga? kkkkkkk
      Dá umas dicas, pleaseeeee
      Beijos

      Excluir
  3. Viva o dia do sorriso e ainda é o dia do niver do meu pai. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn, que ótima notícia, Lu!
      Deus abençoe!
      Beijos

      Excluir
  4. kkkkkk
    eh uma luta escovar os dentes deles ne!!!!!!!!!!!! rsrsr
    Meu filho mais velho, qdo era pequeno, tinha que colocar a cabecinha dele no meio da minha perna e segurar o corpinho com as pernas....rsrs
    Agora ele ja entende e deixa eu escovar os dentinhos dele...rsrs...qdo ele nao quere scovar eu pergunto se ele quer bichinhos e buraquinho no dente, dai ele sai correndo e pega a pasta de dente com a escova....kkk....ele morre de medo de ficar com bichinho no dente...rs
    O bebe, uso a escovinha de silicone e ja vou ensinando, ele deixa numa boa, mas as vezes morde meu dedo....ai! kkkkk...o engracado eh qdo falo: Cade a lingua? Ele coloca a linguinha pra fora para eu escovar.....rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, estou na fase difícil, sabe? Pra escovar o dente é uma luta, meu filho odeia creme dental. Estou despirocando aqui rsrsrsrsrs
      Vou usar a sua técnica e depois conto o resultado. kkkkkkk
      Beijos

      Excluir
  5. Com o meu eu faço "chantagem", se vc escova os dente direitinho a mamãe faz topete kkkk ele é muito vaidoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk
      Meu Deus, cada uma que aprontamos pra conseguir as coisas com eles, não é mesmo? rsrsrs
      Beijos

      Excluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano