sexta-feira, abril 26, 2013


Quando a palavra torna-se inimiga, o alvo é sempre o coração!

Algumas pessoas gostam de conversar, outras preferem o silêncio. Umas são melhores com as palavras ao vivo, outras identificam-se com a escrita. De forma geral, o ser humano, precisa estar em contato. Seja com o seu grupo, seja com a sociedade. O que não pode acontecer, NUNCA, é um invadir o espaço do outro! Seja na vida real, seja no virtual, todas as pessoas merecem e precisam da sua privacidade. Não é porque a pessoa é uma figura pública, que isso vai lhe dar o direito de ofende-la, ali no seu espaço. Não é porque você chegou irritado em algum lugar, que vai descontar a sua fúria em quem nada tem a ver com seus problemas. Ninguém é digno de tirar a privacidade e a paz de ninguém. Todos precisamos, todos merecemos, ter liberdade e paz! Liberdade pra ir e vir, da forma que melhor lhe servir; paz para pensar, paz para alimentar-se, paz para dormir; paz para viver! 

Todos nós passamos por situações difíceis na vida. Nada cai do céu e infelizmente, só conquistamos o material com o dinheiro. Já o sentimento, dinheiro nenhum vai comprar. Nenhuma palavra dita, nenhuma desordem vivida, será apagada da vida de ninguém. 

Em todos os momentos, precisamos agir com calma, com maturidade e com muita sabedoria. Precisamos nos colocar no lugar das pessoas e imaginar se aquela situação, fosse contrária. Não existe religião que traga mais fé, não existe faculdade que traga mais sabedoria, não existe cor que traga mais respeito, e não existe sexo que seja mais forte. Existe um mundo, cheio de pessoas, que certas ou erradas, estão convivendo em comunidade e estão deixando uma nova geração por aqui. Então, nada mais justo do que pensar também, no que gostaria de deixar para o seu filho, e do que gostaria de evitar para o mesmo. Se não está bom para você, imagine para ele? Que pode colher e assumir erros seus? Se você não pode melhorar a situação para você, não piore para ele. 

Um dia acordamos bem, no outro nem tanto. Os dias mudam, mas o espírito continua sendo o mesmo. A vida é a mesma. Então, se não tivermos equilíbrio próprio, não teremos nada, absolutamente nada que nos faça sentirmos melhor. Não existe remédio, fórmula ou profissional da saúde, que trará o nosso equilíbrio de volta. O esforço vem de nós, mas para isso, precisamos querer!

7 comentários:

  1. ÓTima lição.

    Sabe quando vc lê um texto ouve palavra amiga, um alerta que realmente precisava ?

    POis é , aconteceu agora.

    Obrigada :)

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa linda, fico feliz que tenha ajudado!
      Deus te abençoe
      Beijos

      Excluir
  2. E a nossa felicidade está dentro de nós, não no outro e nem em bens materiais. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Lu.
      A felicidade depende de nós e não dependemos de ninguém!
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei o texto!!!

    Bom para refletirmos!!!!!
    bjinhos Edi_!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani.
      Fico feliz que tenha aprovado.
      Super Beijos

      Excluir
  4. Muito boa suas considerações.
    Acredito que palavra que sai da nossa boca deixa de ser nossa no momento que saiu. Por isso é tão importante tomar cuidado com o que falamos....a palavra tem poder (poder de abençoar ou amaldiçoar, elogiar ou menosprezar...e assim por diante).
    Prefiro ser feliz do que ter razão, as vezes o silêncio é a melhor resposta, e acaba nos poupando de sofrimentos futuros.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano