quarta-feira, junho 26, 2013


Estrias - Mustela Estrias Dupla Ação


Quando pensamos em estrias, logo associamos com ganho de peso ou gravidez. Normalmente, é no período gestacional que elas aparecem, registrando na nossa pele, as alterações que sofremos, principalmente, com o ganho de peso e com as alterações hormonais.

O que são as estrias?

Estrias são nada mais, que o rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, esta formada por colágeno e elastina, ambas responsáveis pela elasticidade e tonicidade da pele. 

Como evitá-las?

Nada garante que elas não surgirão durante a gravidez, pois vários fatores podem influenciar o seu aparecimento, como: herança genética, flacidez corporal, hormônios e ganho excessivo de peso. Mas nem por isso deixaremos de cuidar da pele e trabalhar a prevenção, certo? Por isso o uso de cremes torna-se obrigatório!!!!

Uma marca que vem se destacando com cuidados específicos para grávidas é a Mustela. Dentre a sua gama de produtos, temos a opção do Mustela Estrias, que é um creme de cuidado específico formulado para a prevenção e a atenuação das estrias sobre as áreas mais expostas no decorrer da gravidez, como: barriga, seios, ancas e parte superior das coxas. O creme é adaptado para o uso durante toda a gravidez e no período pós parto, seguramente.

Eu tive a oportunidade de testar o Mustela Estrias e fiquei extremamente satisfeita com o resultado e a eficiência do creme.

O que a marca diz:

As estriais são lesões decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais. É comum o surgimento durante a puberdade em decorrência do crescimento acelerado nesta fase da vida e também na obesidade e na gravidez. Mustela Estrias Dupla Ação 150ml possui uma associação inovadora de ativos de origem natural para prevenir o aparecimento das estrias e favorecer a redução das estrias nascentes. O Elastoregulador, o Lupeol e a Arabinogalactana, ativo antiestrias patenteado, ativam a produção de colágeno e das fibras de elastina que sustentam a pele. Um complexo reestruturante à base de Sófora Japônica e de Oligoelementos estimula a renovação celular, favorecendo a regeneração da pele e contribuindo para o processo de cicatrização. Os Peptídeos de Abacate, apaziguantes, e a Manteiga de Karité, hidratante, diminuem a sensibilidade da pele e conferem uma sensação de conforto. Sem parabenos e compatível com a amamentação, esta fórmula de elevada tolerância e hipoalergênica foi formulada para proporcionar perfeita segurança para mamãe e seu bebê. Uso indicado durante a gravidez ou até um mês após o parto.

Aplique Mustela Estrias Dupla Ação em massagens circulares de manhã e à noite desde o início da gravidez e até um mês depois do parto. Faça o tratamento durante 2 ou 3 meses ao menos.

O que achei:

Já adianto que, tanto o Mustela, como nenhum outro creme fará milagres na nossa pele. Cada organismo reage de uma forma e quanto mais antigas forem as estrias, mais difícil e prolongado será o tratamento. Por isso o processo tem que iniciar como prevenção mesmo, ok? 

Comigo funcionou da seguinte forma: Durante a minha gestação, usei e abusei de todos os cremes e óleos do planeta. Usei tudo que a médica indicava e mais um pouco. Cheguei até o nono mês sem nenhuma marca, absolutamente nada. Quando num belo dia, o meu filho resolveu esticar as perninhas e os braços até eu ficar com os seus membros saltando na minha barriga e pressionando a minha coluna, com aquela sensação de que fosse morrer. A dor é insuportável e a temida marca, deixou esse momento registrado na minha barriga. Foi mínima, mas marcou. Ganhei uns três centímetros de estrias em apenas um lado da barriga. Mesmo assim continuei a usar os cremes até o filhote nascer. Após o seu nascimento, com a perda de peso e o corpo voltando aos eixos, a marca foi diminuindo até tornar-se mínima e super discreta. Nada que chama-se a atenção, mas o suficiente pra deixar qualquer mulher incomodada. Então continuei a usar cremes até que recebi o Mustela Estrias para testar. Não pensei duas vezes e comecei a tratar essa marquinha. Nas primeiras aplicações a sensação é de pele mais firme, mais elástica e super hidratada. O creme absorve imediatamente, não deixa resíduos e não transfere na roupa. O seu cheiro é super agradável e não causa enjôos ou qualquer desconforto olfativo. Usei o creme, religiosamente, duas vezes ao dia, até o final do tubo. E para a minha surpresa a marca virou análise microscópica. Para percebe-la é preciso ter visão de Raio X. Posso usar bíquini sem desconforto algum. Feliz? Como não ficar? Mustela Estrias, além de deixar a pele mais firme, foi o melhor creme que recebi para testar, sem dúvidas. Por isso, recomendo como um creme seguro e eficaz na prevenção de estrias. 

Foto real do produto:

EstriasEstrias


Volto a deixar registrado que, estou expressando a minha opinião pessoal e o resultado obtido na minha pele. Não posso garantir que ocorrerá com todas, mas posso afirmar que o produto é potente e pode prevenir o surgimento das estrias, o que não posso garantir no caso de tratamento das marcas já existentes, ok?

Bem, espero que ajude algumas mamães de plantão :-)

Você encontra os produtos Mustela na Kutiz

Beijos

21 comentários:

  1. Edi eu adorei sua resenha, acredito que as estrias ja existentes é mais dificil de tratar, mais vou anotar a dica, ja que futuras mamaes tem que se prevenir :)

    Um beijao para vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thati, tudo bem?
      Isso mesmo! Antigas são mais complicadas. Mas aquelas que surgiram com a gravidez é mais fácil tratar.
      Beijos

      Excluir
    2. Edi tudo otimo e com vc?

      Sim sempre bom prevenir com produtos de qualidade, e na gravidez que elas começam a aparecer


      Um beijao

      Excluir
    3. Thati, a prevenção é tudo! Eu amo a Mustela!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu não conhecia essa marca, mas pelo seu relato parece bom mesmo. E estrias para nos mulheres, é um trauma, mesmo que seja pequena.
    bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verinha, estrias e celulites são o inferno de qualquer mulher. Celulite é mais fácil tratar, agora as maleditas estrias, são pior que cicatriz.....
      Beijos

      Excluir
  3. Muito interessante!
    Realmente é muito melhor prevenir do que remediar o problema, pq tirar as marcas é muito mais difícil!
    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laurinha,
      Estrias são marcas chatas e se não tratadas, envelhecem com a gente :-(
      Beijos

      Excluir
  4. Fica dica para né!Se cuidar é tudo. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Queria ter conhecido esse produtinho anos atras...rs
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs
      Tadinha. Tem que tentar o Bio-Oil nas existentes!
      Aí tem?
      Beijos

      Excluir
  6. A mustela só tem coisa boaaa..
    toda mulher deve ter tudo em casaa.. kkkkkk

    adooro suas dicas dona Edi, rs

    ResponderExcluir
  7. Mustela é tudo de bom, uso alguns produtos no meu filho e usei na gravidez! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Ci.
      Quais produtos você mais gostou?
      Beijossss

      Excluir
  8. Gostei da resenha, muito bom o produto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Precisava de um desse , tive filho e ainda ficou umas estrias , otima resenha !

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

Siga no Google +

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano