sexta-feira, junho 07, 2013


Vamos votar pela inclusão de cirurgias videolaparoscópicas nos planos de saúde? Divulgue, compartilhe! @edi_fortes

SOCIEDADES MÉDICAS PRECISAM DO VOTO DA POPULAÇÃO PARA INCLUIR CIRURGIAS VIDEOLAPAROSCÓPICAS NOS PLANOS DE SAÚDE

A SOBRACIL – Sociedade Brasileira de Videocirurgia, O CBC – Colégio Brasileiro de Cirurgiões, a SBU – Sociedade Brasileira de Urologia e a SBCT – Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica, estão lançando uma Campanha em todo o Brasil, com o objetivo de modificação da resolução da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, para que sejam introduzidas no rol da ANS o acesso à videolaparoscopia- cirurgias por vídeo e sem cortes - o que faria com que os planos de saúde adotassem estes procedimentos, a partir de janeiro de 2014.

As técnicas minimante invasivas, como as cirurgias por videolaparoscopia, estão entre as grandes descobertas da medicina nos últimos anos, pelas inúmeras vantagens que apresentam, tanto para médicos como para pacientes, em relação às cirurgias convencionais, como o efeito estético, menor custo, rápido retorno às atividades sociais e laborativas, menor perda sanguínea, menos riscos de infecção, além da maior precisão da cirurgia, favorecida pela melhor visualização das estruturas que estão sendo tratadas.

A inclusão destes procedimentos no rol, dá acesso e universaliza estas técnicas à toda a população, sendo portanto o principal fator de inclusão social e técnica das classes médica e leiga , ao que há de mais moderno na abordagem cirúrgica das principais patologias ginecológicas, urológicas e toráxicas, entre elas a retirada do útero, dos rins e da bexiga.

Para que isto seja possível, a população está sendo convocada. É fundamental a participação de todos: entidades médicas, órgãos de defesa do consumidor, entidades que representam pacientes e a própria população, que estará lutando pelos seus direitos. A participação popular é que irá legitimar esta necessidade e os seu benefícios. Somente através desta ação, poderemos estimular as ações governamentais. 

Assim, é da maior importância a participação de todos, durante a próxima consulta popular que a ANS promoverá de 7 de junho a 7 de julho de 2013, votando no site www.ans.gov.br para incluir o acesso a cirurgias por vídeo nos tratamentos dos planos de saúde, uma vez que representam o que há de mais moderno e menos agressivo para a recuperação do paciente.


A ANS disponibilizou o formulário de contribuição para a consulta pública (clique aqui para ser direcionado ao site)

12 comentários:

  1. Importantíssimo, vou lá no site!

    ResponderExcluir
  2. Vou entrar no site!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. muito importante aliás plano de saúde é uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é. Logo deixarão de existir.
      Beijos

      Excluir
  4. Poxa, uma ação muito importante.
    Ultimamente os planos de saude estao deixando MUITO a desejar!
    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo eles serão coisa do passado. Se continuarem assim, acabarão mesmo.
      BEijossss

      Excluir
  5. Ja estou entrando no site!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Fiz minha video de endometriose pelo plano...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano