quinta-feira, julho 04, 2013


Moda pra quem?

CC beauty product



A beleza da mulher não está na marca do batom que usa, na grife que veste ou no preço da etiqueta. A mulher em si é uma forma de beleza que deve ser valorizada e que não tem um estereótipo certo ou uma forma ideal. Vejo muitas meninas procurando alguém para se inspirar e também para se enquadrar. Quando digo enquadrar, me refiro aos produtos que passará a usar, o guarda roupas que vestirá e inclusive, as despesas que assumirá. Mas isso está certo? Nós precisamos assumir a personalidade de outra pessoa para ser feliz e sentir-se amada e realizada?

Infelizmente, muitas seguem o caminho errado e acabam se perdendo nele. Tornam-se pessoas fúteis e sem essência. Deixam de viver, alimentando-se de falsas promessas e ficam se torturando por não ter saldo suficiente no cartão, para comprar aquele vestido "da moda" ou ter aquela clutch transparente de caveirinha, que daqui dois meses sairá de moda e irá para a lista de objetos que não devem ser usados, segundo as próprias ditadoras de tendência.

O melhor não seria ter estilo próprio? E quanto a ser básica? E ter peças neutras para usar em todas as épocas do ano, sem medo de errar? 

Me respondam: Pra quê gastar o que não tem, quando se pode ser feliz com o que já tem? 

Errar é humano mas seguir o erro dos outros achando que isso é estar na moda, ser "cool", "cheia de bossa", "andar nas trends", "ser it" , não tem perdão. Certo?

As mesmas que ditam e que mandam e desmandam na tal "moda", são aquelas que riem de você, por estar usando peças que, tornaram-se obsoletas, vergonhosas ou incompatíveis com o seu corpo, seu manequim e a sua realidade.

Precisamos disso? Você precisa disso?

Não deixe que a futilidade torne-se prioridade na sua vida!

Beijos

36 comentários:

  1. Arrasou no texto amiga!!!
    Concordo plenamente!!!!!!!!!
    Conheco algumas pessoas que fazem de tudo para estar na moda, eh ate triste ver isso!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, é lamentável e ao mesmo tempo irritante. Como existe gente fútil e que se deixa levar, né?
      Lógico que temos pessoas inocentes que são levadas por algumas espertinhas mas tenho visto muitas meninas fúteis memso...
      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Josi. Foi um desabafo.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu uso o que gosto, o que me deixa confortável. Compro peças que sei que usarei por um bom tempo, fazendo assim valer o investimento. Já liguei para modismo, agora não mais, acho que é a sabedoria que só com o tempo a gente adquire...rsrs.
    bjosssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verinha disse tudo: Sabedoria! Precisamos aprender a usa-la rsrs
      Eu só compro o que gosto. Não me influencio, não adianta.
      Tenho um gosto muito distinto. rs
      Beijos

      Excluir
  4. Edi falou tudo!

    Realmente é bem assim. Acredito que tudo deve haver ponderação.

    Nem tudo que esta na moda serve de exemplo, eu gosto de muitas coisas que estão na moda acho bonita as tais cluch, mais não compro, sei que a velha bolsinha de festa vai sempre ser usada e se vc tiver uma básica, quando tiver uma ocasião especial, não vão nem lembrar que é a mesma.

    Prefiro mais cuidar da minha alimentação, da pele, dos cabelos, maquiagem para me sentir mais bonita.

    Blusa com Caveirinha eu lutei para nao comprar, e nao comprei rsrs mais acabei ganhando duas blusas, pq eu não pago caro em uma coisa que dali 1 mes nao se usa mais..

    Edi eu vejo muitos casos isso: comprar o que não precisa, para mostrar para os outros.. com dinheiro que não tem.

    http://winxmake.blogspot.com.br/




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thati, eu também ganhei roupa com caveirinha rsrsrs. Eu digo de forma geral, foi um exemplo, sabe?
      Eu não concordo em ver essas meninas juntando o que tem e o que não tem e não pode, pra comprar um sapato de R$ 600,00 só pra postar foto no Instagram.
      É um absurdo e falta de conscientização.
      Beijos

      Excluir
  5. Concordo plenamente, e pra mim o cúmulo do absurdo são as meninas falando que não repetem roupa, bolsa etc Nossa parece que eu sou de outro planeta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, elas vivem num mundo paralelo, só pode. Eu uso roupas de 10 anos atrás que estão conservadas e não quero nem saber. Compro coisas boas, que durem e que me deixem feliz. Esse é o meu lema. Não importo com etiqueta, marca ou modismo. Me importo em saber se a peça vai me atender, se vai combinar com outras, se não vai encalhar no armário e se tem tecido/corte bom. Já comprei 4 blusas de cores diferentes mas do mesmo modelo e sou assim mesmo.
      Beijos

      Excluir
  6. nossa essa postagem é muito boa esse texto me faz refletir muito sobre alguns pensamentos que tenho porque depois que inventei de ter um blog fiquei com essa ideia fixa de querer ter os melhores produtos pra make sendo que na verdade antes eu me arrumava como que tinha e era feliz parabéns pelo post beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela,
      Que bom que gostou! Por favor, use tudo o que te faça feliz e te deixe com a alto estima lá em cima por VOCE e não pelos outros, ok?
      Eu fico feliz que você tenha essa consciência e que não se perca nas redes sociais.
      Beijos

      Excluir
  7. É isso aí amiga não precisamos não!!!
    Pra mim a moda sou eu quem faço a minha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Jana. Eu sou assim. De forma geral, no Sul as pessoas são assim. Acho que tem a ver até com a cultura/educação do local. Eu tive uma educação voltada para o mundo e não para futilidades....
      Beijos

      Excluir
  8. Respostas
    1. Que bom que gostou, Déia.
      Falo com muita sinceridade e o que realmente penso.
      Beijos

      Excluir
  9. Adorei o texto! Realmente (infelizmente) tem pessoas que gastam além da conta pra se manter numa moda desnecessária, gastando com futilidades que nem sempre são compatíveis com as características físicas da pessoa.

    Eu mesma já comprei coisas que não usei ou que não combinavam COMIGO e depois me arrependi muitooo de ter gastado atoa. Hoje em dia penso muito antes de sair comprando!

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, é o que mais vemos. A pessoa tem o corpo X e quer entrar na roupa para corpo Y e acaba pagando de cafona por querer estar na moda. Precisamos ter consciência que temos corpos diferentes, estilos e que precisamos ter PERSONALIDADE. Uma pessoa sem personalidade é uma pessoa nula.
      Beijos

      Excluir
    2. Concordo plenamente Edi, uma pessoa sem personalidade é uma pessoa nula.

      Menina, estou adorando seu blog, cheio de posts legais, assuntos variados e é muito legal a gente ter respostas nos comentários, é como que uma conversa diária... São poucas blogueiras que dão respostas...

      Com certeza sempre passarei aqui pra ler seus posts e conversar com você!

      Beijokas

      Excluir
    3. Carol,
      Boa Noite,

      Exatamente! Hoje as meninas respiram moda e esquecem que tem personalidade própria e vida também. Fico triste por isso :-(

      Mas por outro lado, fico suuuuper feliz de ganhar uma leitora amiga como você <3
      Muito obrigada pelo carinho e dedicação.

      Conte comigo sempre :-)
      Beijos

      Excluir
    4. Eu que agradeço!

      Estarei aqui sempre que eu puder!!
      Pode contar comigo também!

      Beijokas

      Excluir
    5. Ai que linda, Carol <3
      Obrigada!
      Beijosss

      Excluir
  10. É isso mesmo, concordo.

    Como diz na Bíblia: "Tudo posso, mas nem tudo me convém". Esta máxima me vale no que diz respeito a peças que estão na moda em relação ao meu tipo físico e também para orientar meu comportamento.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, adorei o seu comentário. Que explicação perfeita! Não preciso dizer mais nada!
      Beijos

      Excluir
  11. Muito boa a reflexão amiga.
    Temos que buscar a felicidade com base no que temos e não procurar se espelhar e ter uma vida com base em personagens e pessoas que não tem a mesma vida que a nossa. Vejo muitas meninas se espelhando em blogueiras que vivem uma realidade bem além do que muitas meninas e desejando ter aquela vida, usar aquelas coisas e acho que não deve ser assim.
    Claro que gostamos de várias coisas, mas se não temos, isso não impede que sejamos felizes com o que foi possível conquistar, não é mesmo ?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, concordo contigo. Temos que viver a nossa REALIDADE e ser feliz de acordo com aquilo que temos e SOMOS!
      Beijossss

      Excluir
  12. Arrasou, adorei sua resenha, quantas vezes vejo meninas se endividando apenas para manter um padrão de roupas de marca, calçados que usaram apenas uma vez, bolsas que cairão de moda, meninas que seguem tendencias de verão por assim dizer, eu tenho um estilo, e uso com alegria me sentindo bem, a moda passa mas o estilo pessoal marca e fica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Luiza. As meninas precisam aprender a se valorizar e a valorizar o que ganham também. Ter personalidade e amor próprio para ter a verdadeira felicidade.
      Beijos

      Excluir
  13. Falou tudo, hoje em dia da pra usar roupas legais que cabem no seu bolso, estao ai as fast fashion pra provar!
    Alem do mais prefiro seguir o meu estilo do que as tendecias que te deixam parecida com todo mundo...
    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Laura. Sou exatamente assim.
      Beijossss

      Excluir
  14. É difícil com a mídia empurrando padrões o tempo todo! As adolescentes hoje em dia já vêm com uma imagem formada do que é belo e se esforçam para entrar nesse padrão. Difícil ser mãe de menina e pensar que tenho que criá-la blindada desses conceitos pré-formados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Dani, é difícil mesmo. A mídia empurra o que quer vender e tem expectador pra isso.
      Beijosss

      Excluir
  15. Texto incrivel Edi,foi um tapa na minha kra pq as vezes fico triste pq não posso adquirir certas coisas, e esse texto me fez parar pra pensar em quem realmente eu sou,qual é a minha essência.Obrigada,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bommmm!
      Fico feliz e pare de pensar em gastar com o que não pode e nem precisa, viu?
      Beijosssss

      Excluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano