quarta-feira, agosto 21, 2013


Canais online de Sustagen NUTRIFERRO® são grandes aliados dos pais na volta às aulas




A criançada se divertiu, brincou e aproveitou as férias. Agora é hora de preparar o material, arrumar o uniforme, a lancheira, e voltar para a escola. Com isso vêm os questionamentos: será que a lancheira do meu filho está saudável e nutritiva? Como posso preparar um lanche saboroso e diferente todo dia para o meu filho? Para auxiliar os pais acabam de ser lançadas pela marca Sustagen NUTRIFERRO® duas ferramentas online recheadas com dicas, experiências e informações sobre a importância de uma nutrição balanceada e de qualidade para as lancheiras. No website uma seção chamada “Dicas de Lancheiras” ajuda a programar de forma interativa, com mais de 30 tipos de alimentos e mais de 90 combinações de lanches e receitas caseiras que os pais podem fazer para seus filhos. Além deste canal, os pais contam também com a fanpage, especialmente desenvolvida para que eles recebam dicas de especialistas sobre educação, comportamento, cultura e nutrição. Na página também é possível tirar dúvidas, compartilhar histórias, imagens e aquelas sacadinhas engraçadas ou emocionantes que fazem o dia a dia ao lado de uma criança mais que especial.



29 comentários:

  1. Gostei da dica! Alimentação é um problema. Toda ajuda é bem vinda.

    ResponderExcluir
  2. Já curti a fanpage e indiquei para as amigas. Valeu! Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Soraya
      Você é um amor <3
      Beijos

      Excluir
  3. Gosto muito desses canais que ajudam no dia a dia das crianças, seja no colégio ou até mesmo no convívio social!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos compartilhar dicas assim!
      Beijossss

      Excluir
  4. Ja estou curtindo a fanpage e adorando as dicas!!!!!
    Tem varias receitinhas saudaveis e ja estou de olho no bolo cremoso de laranja e cenoura....rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Daniiii, que delícia de boloooooo <3
      Preciso tomar vergonha na cara e aprender a fazer bolo. Sou ótima para comida, mas para sobremesa, um caso perdido
      Beijos

      Excluir
    2. Amo doces Edi, mas sou uma negacao para fazer....rsrs
      Bolinho ate me arrisco..rss

      Excluir
    3. Eu não sei fazer nada :-(
      Beijos

      Excluir
  5. Muito legal a idéia dessa pagina né?Mamães fiquem de olho nos canais on lines...beijo

    ResponderExcluir
  6. Fui no site para conhecer e está muito legal, adorei as receitinhas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! As receitas são muito bacanas!
      Beijos

      Excluir
  7. Ai que tudo bora criançada se divertir.
    Muito bom. *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :-) Muuuuito legal! Bora compartilhar? Beijoooos, Maria Querida!
      Final de semana abençoado!
      Beijosssss

      Excluir
  8. Aqui em casa não pode faltar o sustagem, além de gostoso é mt bom pra suprir os nutrientes q faltam no organismo das crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, Mi.
      Ainda não testei aqui em casa mas tenho vontade.
      Beijos

      Excluir
  9. Compartilhei com a cunhada, as dicas no site de montar os lanchinhos,são mt legais.Um tempo atrás tive q fazer dieta no meu filho, e sempre fui cuidadosa com a alimentação de todos aqui em casa, msm ele não sendo gordo,o colesterol dele foi a 306,tive q cortar a merenda comprada na escola e passei a fazer coisas mais saudáveis pra levar de casa.Mt boa a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, que sufoco você passou!!!! Que bom que deu tudo certo!!! Fico super feliz! Obrigada por compartilhar <3
      Beijos

      Excluir
    2. Temos que ficar atentas,por isso que é bom a consulta no pediatra regularmente, se não fossem os exames de rotina q ela pedia periodicamente, não iria descobrir pq não tinha sintomas e as vezes pensamos q só os gordinhos no geral tem colesterol. Nem precisei entrar com medicação,só msm essa uma dieta básica controlada e usei a semente da linhaça.No mês seguinte já estava tudo ok.

      Excluir
    3. Nossa!! Menina, que susto, hein! Que bom que resolveu rapidinho. Beijos

      Excluir
  10. Ai Edi, vou falar de mim pq acredito ser uma eterna criança :P... ultimamente venho mudando minha alimentação, mesmo sendo magra, faço academia, tenho acompanhamento com a nutri, q é bem rigorosa com minha dieta, até pq eu sou bem teimosinha sabe? Tive glicose elevada desde os 9 anos de idade, todos os anos em algum período eu apresento isso! ressaltando o q foi dito por Michele, colesterol alto ultimamente é muito comum nas crianças pelo uso de lanches industriais ao invés de saudáveis. Já tive uma vez aos 11 anos mas não foi tão elevado assim.. sou uma criança assumida kkkkkkkk, brigo com as frutas e verduras, troco um almoço por um lanche, uma fatia de torta, isso me faz tão feliz! Mas minha mãe faz diferente com meu irmão, ele toma bastante leite, e de manhã e a noite também toma sustangen! Espero q ele não seja q nem eu, e parece q não será, ele não curte muito doces e etc. Sinal de que a mãe tem q reeducar seu filho de pequeno. Acho q minha mãe errou pq era primeira filha né? kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bertinha, normalmente o primeiro filho é mais paparicado, mimado e tudo é novidade para a mãe. Ela quer agradar e não pensa nas conseqüências. Eduardinho come tudoooo que você puder imaginar - frutas, verduras, legumes, peixe crú, sopa e ama. Porque eu o acostumei assim. É claro que ele procura um doce ou uma bala mas explicamos que pode somente no final de semana e ele entende e espera. Tente incluir na sua dieta, pensando lá na frente. É com o passar dos anos que as coisas começam a aparecer/complicar!
      Que bom que o seu irmão consegue alimentar-se corretamente!
      Beijos

      Excluir
    2. Berta, eu tbm fui uma criança mal acostumada pela minha avó em relação a alimentação, sempre fui enjoada pra comer e nunca tive nada disso. Acho q contribui os lanchinhos industrializados sim,mas o Samuel sempre comeu de tudo sopas,cangiquinha, legumes, frutas, o q ele não é mt chegado é em verdura, mas procuro fazer aquele truquezinho de reaproveitamento de alimentos.Quando a criança vai crescendo muda os gostos alimentares, mas a doutora me explicou que poderia ser genético tbm,Até pq a pouco tempo aconteceu com o sobrinho da minha cunhada de 5anos; teve esse problema de glicose alta (foi a 500) , o menino quase morreu ficou um tempão internado, e a mãe é super neurótica em relação a tudo q se possa imaginar. Mas hj tá tudo bem com o menino, só q sobrevive num controle absurdo.

      Excluir
    3. Tadinho dele!!! Que susto, heinnn?

      Excluir
  11. Nossa que legal! Vou lá dar uma olhada!!

    ResponderExcluir
  12. Fui lá no website e gostei bastante das dicas de lanche, vou mostrar p/ o meu irmão, pois o meu sobrinho só leva pra escola comidas que não são saudaveis.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano