quarta-feira, agosto 28, 2013


Dicas para o banho do bebê

Dicas para o banho do bebê

Para a mamãe de primeira viagem, nada melhor do que dicas seguras e transmitidas por quem realmente do assunto. Por isso, para saber tudo sobre o banho do bebê, recomendo a leitura das dicas disponíveis no portal da Tricae. São indispensáveis e fazem toda a diferença. Já dei essa dica antes, mas acredito que coisa boa a gente compartilha e reforça mesmo.


Algumas das dicas que encontramos por lá:

Sabonete nos olhos, shampoo, esponja e muita água... Com certeza esses são os ingredientes certos para que o banho se torne algo muito estressante para a criança. Em certos casos, é normal que a criança não goste de tomar banho e ainda comece a famosa “birra”. Ainda mais na fase em que eles não entendem a importância do banho e os cuidados que devem tomar para que a higiene fique sempre em dia. 

Garantir o bem estar da criança na hora do banho é uma das principais preocupações das mães. Já para o banho de um recém nascido ou um bebê de colo, que necessite de banheira, os cuidados são basicamente relacionados a segurança e a perfeita higienização dele. 

Na hora do banho é fundamental que a mamãe fique totalmente concentrada na segurança do bebê. Todas as outras preocupações e tarefas deverão ser deixadas de lado nessa hora e não deve dispersar-se nenhum instante deixando o bebê sozinho na banheira. Em seguida, há os demais cuidados desde os produtos que devemos utilizar, temperatura da água e as melhores maneiras para lavar e secar o bebê.

Gostou?

Então, leia o conteúdo na integra clicando aqui, e sinta-se ainda mais segura e preparada!

Gosta de experiências compartilhadas por mamães? Então confira a minha, clicando aqui

E reforçando que, para as Leitoras do Blog, a Tricae ainda disponibilizou um cupom de desconto de 10%. Para usufrui-lo, basta adicionar o código Tricae1dy (não é válido para produtos Nike, Lilica e Tigor, Mattel, Hasbro, Fisher Price, Burigotto e categoria de fraldas, consoles e jogos de vide-games).

Confira as dicas da Tricae e volte para me contar o que achou. Combinado?

Beijos

12 comentários:

  1. para as mamães de primeira viagem as dicas são super importantes. Nossos bebês merecerem toda a atenção do mundo!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas no site Edi!!!Tenho 5 sobrinhos e nunca tive coragem de dar banho em nenhum kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Quantos fofuchos <3
      Ahhh, com jeitinho você aprende!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Muito boa as dicas, hoje tem uma infinidades de ajuda para as mamães de primeira viagem, eu acho que tirei de letra,porque além da ajuda da pediatra, lia bastantes em revistas e livros, na teoria tudo parece ser fácil,mas ajuda sempre é bem vinda em todos os momentos dessa fase, e tive essa ajuda das duas avós graças a Deus.A experiência conta bastante também, ninguém nunca sabe tudo estamos sempre aprendendo, o négócio é deixar o medo de lado e encarar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Bom Dia!
      Eu penso como você, sabe? Eu também li e pesquisei muito na gestação. Queria saber tudo e depois que ele nasceu, vi que as coisas mudam, porque a prática vai além e temos que aprender a conviver com os imprevistos, com as situações inesperadas, com os sustos. Mas ter uma boa base, nunca é demais. Né?
      Beijos

      Excluir
  4. Dicas valiosas!
    Realmente, muita agua soh atrapalha ainda mais para quem nao em muita experiencia!
    bjos Edi <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode afogar o pimpolho, tadinho!
      Beijos

      Excluir
  5. Com certeza quando eu for mamãe eu vou seguir essas dicas!!!

    ResponderExcluir
  6. Já disse a vc o qnto curto o banhinho dos baixinhos. É uma hora de troca entre a mãe e o filho.
    Hora de relaxar.
    A mãe deve estar segura para transmitir essa segurança para a criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, So
      Se não estivermos confiantes e seguras, eles ficam com mais medo e não merecem ficar inseguros, né? São muito pequenos e precisam ter a nossa confiança, o nosso amor e total dedicação.
      Beijos

      Excluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano