quinta-feira, agosto 01, 2013


Testei e aprovei - Ada Tina Normalize FT FPS 30 Filtro Solar BB Cream Luce

Testei o meu primeiro produto da marca Ada Tina e vim compartilhar a minha experiência com vocês. 

Testei e aprovei - Ada Tina Normalize FT FPS 30 Filtro Solar BB Cream Luce
A manchinha na embalagem é de tinta e o produto já chegou assim :-) Não sai, viu gente?
Antes de qualquer coisa, gostaria de compartilhar a história da marca que é tão bacana, que merece ser compartilhada:

Nascida em 1921 na pitoresca Toscana, na cidade de Calci (PI), uma das regiões mais belas da Itália, Ada Tina Ceccotti Gaspari inspira a criação de produtos que tratam profundamente a pele e respeitam a natureza.

Os ingredientes obtidos das oliveiras cultivadas nessa região italiana foram, há 80 anos, utilizados por sua criadora para o tratamento da pele. 

Ada combinava óleos, extratos e frutos e criava cremes e loções artesanais que tratavam e protegiam a pele do frio intenso das manhãs do inverno toscano para a colheita de olivas. Tão grande eram os efeitos regeneradores e curativos dos cremes, que pessoas de toda a região passaram a utilizar os preparados de Ada Tina, que recebe dos amigos o apelido de " La Formulatrice". 

Já no Brasil, Ada Tina se casa com o químico italiano Armando Gaspari e ambos estimulam seu neto Maurício Gaspari Pupo nos estudos das ciências químicas, farmacêuticas e cosméticas. 

Maurício passa sua infância no laboratório dos avós, onde adquire o gosto pelos ingredientes químicos, pelas misturas e pelo estudo e pela pesquisa, ingressando no curso superior de Ciências Farmacêuticas em 1983 na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Em 1993 Maurício Gaspari Pupo abre seu próprio laboratório e inicia mais intensamente o estudo da pele, aplicando os preparados de oliva cedidos por sua avó.

Em 2005 o então Farmacêutico e Professor Maurício Gaspari Pupo adiciona aos preparados de Ada Tina a "Acqua di San Pietro" e em 2007 lança a ADA TINA® Cosméticos, uma sofisticada linha de produtos, formulada com os mesmos ingredientes das olivas italianas. 

ADA TINA® é assim fruto do respeito à tradição, à arte e ao conhecimento de Ada Tina Ceccotti Gaspari e de sua habilidade e delicadeza em preparar combinações perfeitamente harmônicas que fazem bem à pele, ao corpo e à alma de todos que as utilizam.

Muito bacana né? Eu fiquei maravilhada com a história da família, com a disposição e  o comprometimento do neto e pela conquista deles.

Agora vamos ao produto:

O que a marca diz:

Normalize FT FPS 30 Ada Tina é o primeiro BB Cream com silício orgânico, desenvolvido com o conceito Beauty Balm Cream que reúne diversas propriedades em um só produto. Formulado com Pigmentos de Alta Performance que proporcionam maior cobertura e homogeneidade a pele disfarçando as imperfeições, combinado com Silício orgânico que controla a oleosidade e brilho excessivo da pele. Possui filtros solares que garantem a proteção contra os raios UVA e UVB (FPS 30): Tinosorb M e Tinosorb S, fotoprotetores de amplo espectro com excelente qualidade cosmética; Uvinul A Plus, com proteção eficaz contra UVA e Uvinul T 150, um fotoprotetor UVB. Enriquecido com Acqua de San Pietro, a água termal da Ada Tina que possui excepcionais propriedades regenerantes, hidratantes, remineralizantes, refrescantes e suavizantes da pele. Normalize FT FPS 30 Ada Tina é um filtro solar com base que promove 12 benefícios em apenas 15 minutos, dentre eles: recupera a hidratação, disfarça as imperfeições, reduz a oleosidade e brilho e uniformiza a tonalidade a pele. Sua fórmula possui uma textura oil free, com toque seco, aveludado e de fácil aplicação. Dermatologicamente testado. Não contém parabenos e fragrância. Não comedogênico.

O que achei:

Testei Ada Tina Normalize FT na Cor Luce e ficou pouca coisa mais clara que o tom da minha pele. Até que enfim um produto que conseguiu ser mais branco que eu. :-)

Com a fama de Beauty Balm Cream (BB CREAM) por agregar várias funções num único produto, Ada Tina Normalize FT é muito mais que um simples protetor solar. Ao mesmo tempo que protege do sol, ele camufla imperfeições, disfarça poros, funciona como primer e base, já que tem excelente cobertura, e a pele fica tão seca que dispensa o pó finalizador também. Quando apliquei pela primeira vez, fiquei com o rosto todinho manchado. Ele absorve tão rápido que temos que aplicar e espalhar imediatamente. Se parar pra pensar, é tarde demais. Então sugiro que a aplicação seja feita aos poucos de forma que espalhe completamente e fique com a cobertura uniforme. 

Outro aspecto positivo é que ele não transfere, não borra, não mancha e sai somente com um bom sabonete líquido ou um demaquilante bacana. 

Você pode aplicar Ada Tina Normalize FT e esquecer da vida. Ir pra rua, pro shopping, pra praia, pegar um sol de rachar e quando chegar em casa, vai assustar porque ele continuará no mesmo lugar e com o mesmo toque seco. Eu fiquei boba, absolutamente boba, com a durabilidade do produto na pele e principalmente por ele não derreter no calor. Normalmente, quando o produto contém fator de proteção solar e agrega outras funções, ele tende a ser oleoso, mas esse me surpreendeu porque não é mesmo. Cumpriu rigorosamente a descrição da embalagem, onde diz que - reduz a oleosidade da pele. Na realidade, a oleosidade da pele some completamente. Eu senti a minha pele seca e até estranhei no início. Mas ele não roubou a hidratação, o que ele fez foi controlar arduamente a oleosidade. Se passar a mão no rosto, dá pra sentir que a pele está macia e sedosa, sinal de hidratação.

Resumindo, o produto cumpre a sua descrição, pois de fato ele: reduz os poros, disfarça imperfeições, serve como base, como filtro solar e como hidratante. Também senti que ele ajuda na cicatrização das espinhas existentes e acalma a vermelhidão da pele.

Como citei acima, o único cuidado que devemos ter é no momento da aplicação. A agilidade é imprescindível para o acabamento final e para que a pele fique bonita com ele. Uma sugestão para quem não gosta de acabamento tão seco, é contar com a ajuda de um pincel borrifado com água termal. O acabamento fica lindo e super natural. Eu testei das duas formas e gostei. E para a nossa alegria, uma gota faz milagre. Ele rende dignamente bem e por isso dura muiiiiito!

Pra finalizar, super aprovei Ada Tina Normalize FT e continuarei usando até a última gota do produto, principalmente no verão fora de época de BH.

Você encontra produtos Ada Tina e o Normalize FT na Kutiz.

Espero que gostem da dica!

Beijos



49 comentários:

  1. Eu gosto de saber a origem do produto, e esse parece ser feito com todo o carinho. ele parece ser muito bom, assim como o preço...rs.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Verinha
      Tudo bem?
      Realmente, foi uma junção de coisas.
      Eu adoro conhecer a marca e os produtos são nota 10!!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Ele se parecesse com os protetores asiaticos que só sai com um bom demaquilante, ou sabonete liquido.Vc ja usou algum protetor asiatico Edi?Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alyne, ainda não testei os asiáticos. Todos falam a respeito e tenho vontade. Espero ter a oportunidade e resenhar pra vocês!
      Ada Tina é nota 10!
      Beijos

      Excluir
  3. Eu quero esperimentar,gostei das dicas.
    Eu estava procurando algo assim,obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria
      Tudo bem?
      Obrigada por comentar.
      Tenho certeza de que aprovará! Ele é nota 10!
      Beijos

      Excluir
  4. Esse eu nao conheco, mas aqui tem um BB Cream da Garnier, nao sei se ja ouviu falar...
    Estou querendo comprar um pra ver, parece ser bom!!!!
    <3
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, ouvi falar mas não testei :-(
      Ada Tina é puro amor! Pena que ficou claro em mim. Estou usando o truque do pó mais escuro mesmo não precisando de pó. rs
      Beijos

      Excluir
  5. Que bom que usou e aprovou mais um produtos amiga!
    Muito bom!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, o produto é muito bom amiga. Para quem mora no Sul, principalmente. Ele cuida da pele mesmoooo...
      Beijos

      Excluir
  6. Não conhecia a marca. Adorei a dica, não fico sem protetor. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, tudo bem? Menina, é bem o nosso estilo. Você gostou da bareMinerals então vai apaixonar por Ada Tina. Tenho certeza!
      Beijos

      Excluir
  7. Nossa que incrível, quero muitooooo esse produto kkkkk parece a solução dos meus problemas *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flávia
      Eu gostei muuuito mesmo. A pele fica sequinha o dia todo.
      Beijos

      Excluir
  8. Nossa, adorei esse produto. MAs a minha pele é suuuper seca. Será que só aplicando com o pincel molhado é suficiente?
    Também sou super branquinha. Passo protetor 60 e, com pouca exposição ao Sol, fico toda ardida. Esse 30 é o suficiente para o rosto? Participei da JMJ e utilizei o 60 no rosto.. a pele já está saindo.
    Raramente eu comento, apesar de ler sempre os seus posts, rs. Assino por e-mail. A matéria tá super legal e é bom saber da história da marca. Dá mais credibilidade.
    Beijos, beijos.
    Manu
    mundosuperpink.blogspot.com
    likeandllove.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Manu
      Tudo bem?
      Muito obrigada por comentar e pela oportunidade de interagir conosco :-)
      Seja muito bem-vinda <3
      Veja bem, ele não resseca a pele. Ele controla a oleosidade mas mantém a hidratação.
      Olha esse produto da marca http://www.kutiz.com.br/ada-tina-normalize-fps-60-451.aspx/p . Ele é para pele seca e pode te ajudar :-)
      Depois me conte tudo, combinado?
      A história da marca é muito bacana e precisava ser compartilhada :-)
      Beijos

      Excluir
  9. Estes "zilhões" de benefícios em um produto que tem sido usados na propaganda não me convencem. Mas, se este bb cream tiver a mesma qualidade do protetor Ada Tina vale demais a pena experimentar. O portetor desta marca é, de longe, melhor que Minesol.
    Por outro lado, penso que um produto que rende muito na aplicação, pode não dar a devida proteção, já que precisamos de uma quantidade para se ter um boa proteção.

    Bem, de qualquer maneira, quero experimentar.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, tudo bem?
      Pelo que vi na minha pele, ele funcionou muito bem, sabe?
      A pele fica muito bonita, hidratada, dá uma suavizada nas linhas, os poros minimizam mesmo e não obstrui.
      Em relação a quantidade, eu quis dizer que não precisa ficar aplicando camadas e camadas. Ele espalha bem, em toda a face e absorve rápido. Pelo que tenho sentido, ele protege muito bem :-)
      Beijos

      Excluir
  10. Ah Edi!! Só faltou as fotos dela no rosto!! Amei sua mega-completa resenha! Não deixou de falar nadinha e a história da marca é fofa!

    www.tremchiq.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sara
      Tudo bem?
      Prometo trazer a foto logo logo rsrsrsrs
      Estou com cara de fantasma e não tive coragem de colocar. Ainda tenho vergonha na cara kkkkkkkk
      Beijos

      Excluir
  11. Meu namorado usa e ele gosta bastante.. Eu só experimentei por curiosidade, até porque nem é da minha cor, mas eu gostei, é bem levinho na pele, não ficou oleoso, gostei.. É um produto que com certeza que compraria se achasse no meu tom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, puxa vida! Que legal saber. Ele usa qual cor. A dermato que recomendou pra ele?
      Você compraria para o seu uso?
      Beijos

      Excluir
  12. Nunca usei nada dessa marca,mas pelo que vc falou vale muito a pena,vou dar uma olhada ve se compro um pra mim...bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tati
      Tudo bem?
      Menina, esse produto vale nota 11! Se tiver a oportunidade, é um investimento de ouro para a sua pele.
      Beijos

      Excluir
  13. São tantos BBs q está cada vez mais difícil escolher um. Suas resenhas ajudam bastante. Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Soraya.
      Obrigada!
      Acho que o Ada Tina é superior aos BB que vejo no mercado, viu?

      Beijosssss

      Excluir
  14. Nunca ouvir falar sobre a marca amiga.
    Adoro vim aqui e conhecer coisas novas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani
      Tudo bem?
      A marca é super bacana. Investe em produtos de alta tecnologia e funcionais :-)
      Estou apaixonada pelo Normalize <3
      Beijos

      Excluir
  15. Controlou a oleosidade mesmo?
    sou super arisca com esses produtos rsrsrsrsrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thais
      Controlou TUDOOOO! Pode comprar e brigar comigo se não gostar! Tenho certeza de que voltará querendo me beijar kkkkkkkkkkkkk
      Ele é 10!!!!
      Beijos

      Excluir
  16. Edi ameii quero muito testar essa maravilha

    Preciso desse disfarce de poros, ameii!

    Um beijo Edi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thati
      Ele é maravilhoso e você vai amar. Conhecendo o seu gosto, posso afirmar sem medo, amiga <3
      Beijos

      Excluir
  17. Não conheço essa marca... mas fiqei com muita vontade de testar! rs
    Adoro BBCream's para o dia a dia, principalmente pra ir trabalhar. Como minha pele é super oleosa, ainda não encontrei um q dê certo p mim.
    Adorei a dica! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ghéssika, tudo bem?
      Se sofre com oleosidade, ele será o seu melhor amigo, com toda a certeza. Eu já estava cansada de testar BB Cream e chegar no final do dia derretendo. Ele não derrete, deixa a pele sequinha e linda. Pode investir e voltar aqui para nos contar ;-)
      Obrigada por comentar, viu?
      Beijos

      Excluir
  18. Edi, estou precisando de algo exatamente assim! Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raquel
      Tudo bem?
      Tenho certeza de que será perfeito pra ti <3
      Beijos

      Excluir
  19. Adorei!
    A historia da familia é bem legal msm, eu nem conhecia essa marca, vou prestar mais atencao.
    Mas o q eu gostei msm é q ajuda na oleosidade, ja ganha muitos pontos so por isso.
    Fiquei afim dele! Rsrsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Laurinha
      Tudo bem?
      Menina, ele é indispensável para quem sofre com oleosidade. Falo de olhos fechados. A minha pele verte óleo e ele é perfeito mesmo. Saio de manhã e a noite a pele continua sequinha e sem derreter. Vale todo o investimento.
      Beijos

      Excluir
  20. Qual a base de preço Edi, minha pele tbm é oleosa e onde encontramos ? bjnhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi
      Custa 92,90 e tem aqui http://www.kutiz.com.br/ada-tina-normalize-ft-fps-30-904.aspx/p
      Compre e diga adeus a oleosidade. É bem por aí rs
      Beijosssss

      Excluir
  21. Sou fanática por protetores solares. Estou usando um da Roc, com toque seco. Anoto essa dica, pois sempre busco um mais confortável a cada fase da minha pele.

    Beijos, Carla.

    ResponderExcluir
  22. Trabalhei como perfumista/consultora da beleza em 2008 em uma farmácia e já vendia esta marca, inclusive era o único filtro solar que possuía fator UV 100, por isso os dermatologistas sempre recomendavam para as pessoas que faziam tratamento de pele como peeling. Sempre tive curiosidade e vontade de comprar, pois sou transparente de tão branca!! kkkk E mesmo não gostando muito de sol e usando e abusando de protetor solar vivo cheia de manchinhas, mas demorei para conseguir achar um protetor que não deixasse minha pele uma "banha", ela é terrivelmente oleosa. Gostei muito da sua dica. Vou esperar meu minesol oil control acabar e pensar seriamente em comprar este.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Mari
      Achei infinitamente melhor que o Minesol e olha que era o meu preferido até então!
      Senti a pele mais sequinha.
      Eu sou transparente também e não posso ficar sem proteção.
      Se testar me conte!
      Beijos

      Excluir
  23. Esse eu ainda não usei! Uso o da Roc e acho muito bom!

    ResponderExcluir
  24. é muito bom visitar seu blog Edi e se deparar com tantas marcas novas, q a gente não conhece e q são aprovadas por vc

    ResponderExcluir
  25. o benefício dele deve ser incrível mesmo!proteger sempre é bom ainda mais com qualidade! bjo Edi

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

Siga no Google +

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano