sábado, setembro 21, 2013


C&A firma compromisso com a segurança na criação de roupas infantis

A marca produz 100% dos produtos kids baseados no manual europeu de segurança mecânica

A CeA possui, desde 2008, uma das mais rigorosas normas de segurança mecânica internacionais para roupas e calçados infantis, a européia, que é aplicada em 100% da confecção. A marca é a única fast fashion em território nacional a aplicar essas premissas.

Pelo protocolo, os próprios desenvolvedores e inspetores de qualidade, serão os responsáveis pelo design e integridade das peças, bem como pelo controle de qualidade e inspeção das amostras que, se aprovadas, vão para a confecção e, em caso de reprovação, são adequadas dentro das normas ou substituídas.

A iniciativa única da rede tem como objetivo principal prevenir incidentes ou acidentes indesejáveis, que possam causar qualquer tipo de dano físico às crianças, por meio de roupas ou dos acessórios que fazem parte destes produtos.

Pelo acordo, durante a fabricação das roupas e calçados, a CeA precisa se atentar a diversos aspectos, entre eles o risco gerado por correntes, fitas ou cordões de puxar, enfeites e acessórios, passantes, cintos e faixas, bolsos, ajustadores, botões, etiquetas, lantejoulas, contas, pedrarias e pérolas, velcro, zíper e demais fechos presentes nas peças.

Essa ação reflete o compromisso da empresa com a segurança e integridade física das crianças e faz parte de todo um compromisso que a CeA tem com seus consumidores, sociedade e colaboradores, de ser sustentável e ainda, criar ações que beneficiem clientes e a população em geral.

Dentre outras iniciativas, a marca também possui dentro de sua Plataforma de Sustentabilidade, a responsabilidade com a cadeia de fornecimento e a preocupação com o impacto de seus produtos e de suas lojas no meio ambiente.

Super aprovo e valorizo esse zelo e responsabilidade para com os nossos.

Beijos

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Tati
      Bacana, né? Todas as empresas deveriam ter a obrigação de trabalhar assim!
      Beijos

      Excluir
  2. Legal... Tem que dar valor a empresas que valorizam e dão importância pra essas coisas! Sempre pensando no bem dos pequenos...

    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Essa preocupação ñ deveria ser algo extraordinário, excessão...Deveria ser uma responsabilidade de todas as confecções.
    Enqnto isso ñ acontece, os consumidores devem prestar atenção nesses detalhes na hora da compra.
    Ponto para C&A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, So.
      Por isso fiz questão de divulgar aqui. As empresas tem que acordar pra realidade e agir!
      Beijos

      Excluir
    2. Pois é!
      Bjinhos

      Excluir
  4. Concordo com a So, enquanto isso não acontece, temos que fazer a nossa parte para a segurança de nossos filhotes.Sei que tem pessoas q não tem condições de comprar em lojas que possuem essa preocupação,principalmente os de baixíssima renda que tem mais de um filho e que infelizmente tem que pensar na péssima condição que o governo oferece na área da saúde e da educação.Poderia existir uma solução para isso.bjs

    ResponderExcluir
  5. SUPER APOIADO, MAIS UNS PONTINHOS PARA A C&A.BJS

    ResponderExcluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano