domingo, setembro 08, 2013


Cuidados com o pescoço e colo - zona do decote

Além das mãos e do rosto, o sol e a idade também não perdoam o pescoço e o colo (zona do decote). As rugas e linhas finas aparecem com força nessa região e os médicos recomendam até a mudança de postura na hora de dormir para evitar ainda mais danos. Eu não consigo dormir de barriga para cima, feito estátua para ficar com o colo liso e sem marcas. Amanheço toda amassada mesmo, por dormir de lado ou de bruço, o que piora ainda mais o quadro. Já basta ter postura o dia todo, deixa eu dormir feliz, né? E como estou sentindo na pele, que a idade não perdoa e é a melhor amiga do sol para acabar com a gente, além de filtro solar comecei a usar um creme específico para o pescoço e colo. Então diariamente, tomo os seguintes cuidados:

Filtro Solar

Para a proteção solar tenho usado e gostado muito do Agecare da Mantecorp. Ele é um creme rejuvenescedor facial, mas como gostei da proposta do produto, uso e abuso no pescoço, colo e mãos.


Cuidados com o pescoço e colo - zona do decote

O que a marca diz:


Agecare FPS 20 Mantecorp é um creme restaurador da pele madura que garante, através de sua formulação exclusiva, a melhora da firmeza e rugosidade da pele. Formulado com uma associação de ativos inovadora: Complexo Bio Marinho Quidigel, composto por diferentes espécies de algas marinhas (Botryocladia occidentalis, Hypnea musciformis, Sargassum vulgare) capazes de promover o equilíbrio imunológico da pele, perdido com o envelhecimento natural; GAC Genetic Activation Complex, composto extratos vegetais (Glycine soja extract, Abelmoschus esculentus fruit extract, Dioscorea villosa extract, Cammelia sinensis extract, Iris florentina root extract) ricos em fitoestrógeno capaz de produzir substâncias como o pró-colágeno e fibronectina, que firmam e mantém a pele jovem. Enriquecido com filtros solares, que proporcionam proteção contras os raios UVA (PPD 10) e UVB (FPS 15). Agecare FPS 20 Mantecorp atua diretamente no processo de envelhecimento natural, atenuando rugas de expressão e melhorando a firmeza e equilíbrio imunológico da pele. Comumente indicado para pessoas a partir de 40 anos. Não contém parabenos e corantes.


Hidratação

Ganhei esse produto há algum tempo e já estava dando bobeira em não inclui-lo na minha rotina de hidratação e prevenção de rugas e marcas. Da conceituada marca Shiseido, o creme Benefiance é específico para esse tipo de tratamento e é famoso por isso. Tem a textura bem consistente e oleosa, o que deve garantir maior hidratação da região. Comecei a usar há dias e já estou gostando do produto.


Cuidados com o pescoço e colo - zona do decote


O que a marca diz:

Um creme anti-idade retexturizante desenvolvido para suprir as necessidades específicas da pele do pescoço e da zona do decote. Devolve à pele uma sensação de firmeza e reduz a visibilidade das rugas, proporcionando um aspecto intensamente hidratado e ultra-suave. Ajuda a combater a visibilidade das rugas, aspecto baço, e aspereza na zona vulnerável do pescoço. Uso recomendado para todos os tipos de pele, pela manhã e à noite.

Como disse, comecei esse tratamento intensivo há pouco e de acordo com o resultado, volto com mais novidades, em novas postagens. De modo geral, são produtos de marcas conceituadas e com relevância no mercado. Estou gostando dessa combinação e torcendo para que ela me salve das rugas no pescoço e colo. Por favor, funcionem!!!!

Beijos


15 comentários:

  1. Estou começando a ficar com medo da idade,são tantas partes do corpo para tratar para poder manter um aspecto saudável,sem ter que recorrer a cirurgias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, é verdade mas não podemos desanimar, viu? Temos que ser disciplinadas e fazer o ritual dos 300 cremes sem reclamar kkkkkk
      Beijos

      Excluir
  2. As linhas no pescoco parecem que sao muito mais visiveis ne....
    Pior que qdo da uma engordadinha elas aparecem mais....rsrs....fica tudo marcado....rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mais visíveis e horrorosas. Elas se concentram numa pele que quase não tem gordura e ficam destacadas no corpitcho das mortais.... Tem que cuidar!
      Beijos

      Excluir
  3. O pescoço e a região do colo são verdadeiros delatores da idade. Ñ perdoam. Tem q cuidar. Ñ pode pensar só no rosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perdoam mesmo, So! E como fica feio, né?
      Beijos

      Excluir
  4. Eu só durmo de barriga pra baixo... E cuido bem pouco do pescoço e colo, preciso me atentar mais com isso, já passou da hora de começar com os cuidados pra evitar as ruguinhas indesejadas...

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode cuidar, Carol!!! O tempo não perdoa, amiga!
      Beijos

      Excluir
  5. Quantos cuidados nós temos né?Mas eu adoro essa rotina,e aki conheço novos produtos...beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, fico feliz que goste do que encontra por aqui. Nós somos escravas de nós mesmas!!!!
      Beijos

      Excluir
  6. Edi estou fazendo a mesma coisa, usando cremes faciais anti-idade no pescoço e colo, como tenho pele oleosa eles ficam muito pesado no meu rosto, claro que não são esses cremes caros e maravilhosos né kk Minha irmã é 3 anos mais velha do que eu e está cheia de linhas no colo, imagina né estou super preocupada kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flavinha
      Está certíssima! Eu também pego os cremes oleosos e meleco todo o pescoço e colo. Menina, fica um grude, mas desde que resolva, estou feliz! E não precisa ter preço ou marca famosa pra funcionar! Tem muito produto legal no mercado, com preço acessível!!!
      Adorei saber que se cuida direitinho!
      Beijos

      Excluir
  7. É... os anos não perdoam, hehe.
    Eu durmo apenas do lado esquerdo ou de bruços devido a um probleminha da coluna e quadril. Ano passado comecei a perceber uma única linha bem fininha na região do buço e concluí que era devido a esta posição. Intensifiquei os cuidados nesta área e dou um jeitinho no travesseiro, dobranco a ponta pra deixar esta região (buço, boca) meio no ar, entende? Não é que a linha desapareceu?
    Na verdade, ela não pertence a este rostinno, hehehe.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, como até a posição no momento do sono de beleza pode prejudica-la e compromete-la, né? rsrs
      Owwww, precisamos de um "descanso" de verdade.....rs
      Eu não consigo dormir de barriga pra cima. Quase morro assim....
      Só durmo de lado ou de bruço. To ferrada!
      Você ficou ninja, hein! Preciso aprender algumas técnicas também!
      Beijossssss

      Excluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano