quinta-feira, setembro 26, 2013


Double Cleansing

Conta pra mim? - Enviado por Zélia Dominoni



Que atire a primeira pedra quem nunca teve uma certa preguiça de demaquilar e limpar bem o rosto! Pois é, eu sou uma delas, não nego! Mas a idade veio e com ela a preocupação de começar a cuidar mais da pele. Pois, queremos ficar bonitas, maquiadas, com a pele matificada e por fim, acabamos relaxando na hora da limpeza, o que pode ocasionar conseqüências desastrosas para a saúde e bem estar da nossa pele. Sem falar que aquele hidrante da marca X, caro e perfeito não fará o efeito desejado em cima de uma pele suja, né?

Pensando nisso, e também pelo fator dos famosos bb-cream estarem em evidência, resolvi escrever essa resenha contando a minha experiência com a limpeza de pele.



Double Cleansing
Para ir trabalhar, adoro usar: bb-cream, delineador ou lápis colorido, batom geralmente de cor forte, pó matificante e corretor de sobrancelhas. Após, a minha rotina de limpeza resume-se ao demaquilante e algodão e ainda complemento com o uso do sabonete líquido durante o banho. E mesmo com todos esses cuidados, eu sentia que na manhã do dia seguinte, ainda restava  sinais de lápis ou rímel do dia anterior. =/

Double Cleansing





Percebendo isso e me incomodando com os resíduos de maquiagem do dia anterior, comecei a pesquisar sobre o assunto LIMPEZA de pele, e como sempre fui ligada nos produtinhos orientais, desde que virei fã de bb cream, descobri o tal do Double Cleansing! 

Gente, a descoberta mudou minha vida! 

Sem brincadeira, eu fiquei louca para começar essa limpeza mais profunda, já que nunca achei que o jeito que eu limpava antes fosse eficaz. 

E dito e feito, os orientais sabem o que fazem.


Double Cleansing

Mas, afinal, o que é a tal da limpeza dupla de pele?


O double cleansing nada mais é que o método japonês de limpeza que consiste em dois passos:  o primeiro é feito através de um óleo de limpeza específico para isso, e o segundo com o auxílio de um sabonete que eles chamam de limpador, que pode ser na versão em pó, mouse, creme, gel ou líquido. 


MAS que diferença esse “cleasing oil” vai ter dos nossos demaquilantes conhecidos???


Double Cleansing


A diferença minha cara, está na formulação desses produtinhos mágicos ;) 

Eles são desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada pele, não obstruindo os poros e agindo profundamente na sua limpeza, possuindo ainda propriedades que combatem e tratam o envelhecimento, o brilho facial, acne/espinhas e manchas faciais.

Ahhhhh, mas isso aí vai deixar minha pele vertendo óleo! ... 

Não, não vai! Pois como já disse, esse tipo de óleo, é diferente de tudo o que conhecemos, ele agrega funções diferentes. Até porque quando é emulsionado com água, ele saí com muito mais facilidade dos óleos que já conhecemos no mercado.


Double Cleansing




E por incrível que pareça, o melhor tratamento para peles oleosas e o controle dela, é justamente limpando com óleo. Pois a água, minha amiga, não limpa ou remove óleo. Você já tentou limpar uma frigideira usando somente água para ver no que dá? Então... rs



O meu eleito é específico para peles oleosas, tem textura de espuma e que em contato com a pele vira um óleo bem viscoso, que age derretendo a maquiagem a prova d’água, batom, bb cream, protetor solar, e tudo mais que estiver na pele. É da marca Etude House e chama-se The Real Art Bubble Cleasing Oil, na versão Mild:


Double Cleansing



E onde achar isso tudo?


No ebay, onde aconselho a comprar em lojas coreanas ou chinesas e com boa avaliação.  Geralmente os preços são ótimos e sempre mandam amostrinhas lindas.

Alguns vendedores que recomendo




Finalizando, acrescento que a minha pele melhorou muito e o aparecimento de espinhas reduziu significativamente, apesar de eu ter a pele BEM OLEOSA! E isso com pouquíssimo tempo de uso do método Double Cleansing.

E então, vai querer provar? ;D


46 comentários:

  1. Amei a dica! Não conhecia esse tipo de produto a base de óleo,e as informações foram bastante esclarecedoras.Ouvi a pouco tempo que as artistas utilizam azeite para removerem a maquiagem pesada do did-a-dia delas, Realmente deve funcionar para esse tipo de problema. Arrasou! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aneci
      Fico feliz que tenha gostado do Conta pra mim?
      De fato, é uma dica de ouro! Gente, essa dos artistas é nova pra mim. Vou pesquisar ;-)
      Beijosssss

      Excluir
  2. Muito bom o post, gostei bastante em saber mais sobre soluções para pele que nunca é demais. Arrasou! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, né?
      Eu também adorei a novidade :-)
      Beijos

      Excluir
  3. Boa tarde meninas!!

    Adorei o post! Super completo, estou amando saber a opinião de mais leitoras aqui do blog!!

    Gostei também das dicas de links para comprar os produtinhos!! Mas não consegui acessar o "cosmetic.love "

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol
      Já ajustei o link, falha minha ;-)
      Essa dica é muuuuito boa mesmo <3
      Beijos

      Excluir
    2. Ah tá :D

      Vou dar uma passadinha no site então

      Beijooo

      Excluir
  4. Oi Edi, eu tô usando um líquido de limpeza a base de óleo, no começo achei estranho, mas acabei gostando do efeito.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é, Verinha?
      Conta pra gente?
      Beijossss

      Excluir
    2. Leite de limpeza By Samia,ele é de :pepino,lavanda,oliva e água maris.É bem suave, eu tô gostando.
      Bjosssssss,

      Excluir
    3. Gente! Eu pesquisei e ele não é barato, hein? Tem que ser booom mesmo, mas como foi você quem testou, confio plenamente, Verinha. Adorei a dica ;-)
      Beijooooos

      Excluir
    4. Eu ganhei . Mas ele rende bastante ,então vale o investimento.
      Bjos.

      Excluir
    5. E como vale! Que bom saber <3
      Beijoooos

      Excluir
  5. Tmbm não conhecia esse tipo de produto a base de óleo,e as informações foram bastante esclarecedoras.
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tati
      A Zélia arrasou mesmo!
      Beijos

      Excluir
  6. Eu aderi ao double cleansig e percebi uma diferença na minha pele. Fica limpinha e não deixa sensação de ressecamento, permitindo a aplicação dos outros produtos com segurança de a pele estar pronta para receber seus ativos.
    Quando comecei, fiz com produtos nacionais à base de óleo (demaquilante bifásico) + sabonete líquido para pele oleosa. Dispensei o tônico, pois com ele a pele ficava seca demais.
    Depois passei a fazer com estes produtos orientais e, dos que já usei, o que mais gosto é do Oil Perfect Shiseido. Pra finalizar, gosto da espuma Bioré.
    Sugiro que experimentem com produtos acessíveis (demaquilante bifásico, óleo mineral, azeite) + sabonete líquido para pele seca, normal ou mista. Acredito que os indicados para pele oleosa associados a demaquilante podem ressecar a pele.
    Já experimentei óleo mineral e azeite (com menor grau de acidez possível) pra retirar maquiagem e funcionam perfeitamente. Aliás, tenho usado bastante azeite: cutículas, cílios, misturado a hidratantes para os pés e mãos. O óleo age como se tivesse amolecendo a sujeira (sebo) para o sabonete passar retirando.

    Então, garotas de pele oleosa, não temam, sigam esta dica da Zélia.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, você tirou as palavras da minha boca, eu ia dizer mesmo que pode ser feita com outros tipos de óleo... eu soh acrescentaria q o óleo vegetal é melhor q os minerais, que são muito 'pesados' . Oleos como o de coco, o de azeite, ou de amendoas, podem fazer perfeitamente o double cleasing ... mas eu como vc prefiro bemm mais os cleasing oils mesmo, e to loca pra experimentar esse da shiseido. Compre o etude pois ganhei ele no bid do eBay rs, e como ele é pra pele oleosa to amando, ainda mais com essa textura de espuma, rs...
      Beijos e obrigada pela complementação e pelos elogios ;D

      Excluir
    2. Obrigadaa pela complementação, vc tirou as palavras da minha boca rs... Eu preferiria os óleos vegetais para o double cleansing, pois são de textura mais leve. Oleos como o de coco, amendoas ou mesmo azeite de oliva., para quem não quer ou não pode gastar num cleasing oil...
      Mas enfim, Adriana, estou louca pra experimentar esse da Shiseido, deve ser otimo!
      Beijos!

      Excluir
    3. Meninas, eu quero muito testar o da Shiseido!!!! Estou ansiosa para começar o double cleansing. Culpa da Zélia kkkkkkkk
      E a Dri ainda coloca pilha, aí não tem como escapar, né?
      Beijooooos

      Excluir
    4. Olha Zélia, eu comentei sugerindo a limpeza com outros óleos porque sei que muitas pessoas acham complicado comprar estes produtos orientais. Comigo aconteceu isso e só depois de experimentar com produtos acessíveis a mim tive coragem e curiosidade em comprar e testar os orientais.
      Sim, Zélia, este da Etude eu quero experimentar mesmo. Você não é a primeira a elogiar este produto. Em uma de minhas compras, a vendedora não tinha o Etude ou Shiseido e acabei comprando o kracie. Eu gosto também, mas ele não emulsiona como o Shiseido. Sei lá... o fato de emulsionar me dá a impressão de melhor limpeza, mas isso não procede, é que me acostumei.

      Olha Edi, pra coisa boa eu coloco pilha mesmo. Até porque esta limpeza já faz parte da minha rotina faz no mínimo 2 anos. Na verdade, nem sei como lavar o rosto a noite sem fazer este passo e como a Zélia disse, em pouco tempo percebemos a diferença.

      Beijo



      Excluir
    5. Está certíssima, Dri. Vou providenciar os produtos e iniciar o Double Cleansing também. Vocês é que estão certas. Logo mais volto para contar o que adquiri e o que senti, na pele. rs
      Você poderia tanto participar do Conta pra mim? - com umas dicas assim!!!!
      Beijooooos

      Excluir
    6. Edi, usa e conta pra nós, não nos esconda nada, rsrss.

      Qualquer dia desses participo do Conta pra mim?, pode deixar. Obrigada pelo convite.

      Beijo

      Excluir
    7. Olá, Dri.
      Vou usar e contar, mesmmmmo!
      Ah, participa, vai?
      Beijos

      Excluir
  7. Que legal, ele tira maquiagem dos olhos também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Flávia, ele tira perfeitamente mesmo rímel a prova d'agua, e batons (até aquele vermelhão, rs) .... Soh não aconselho a fazer essa versão q eu tenho de olhos abertos já de cara, por ser uma versão para peles oleosas ele pode irritar..
      Mas tem outros com o ph bem neutro q é possivel usar traquilo com os olhos abertos ;)

      beijos!

      Excluir
    2. Puxa vida, quanta informação!!!
      Estou adorando <3
      Beijos

      Excluir
  8. Tirar maquiagem. Tão necessário e tão chatinho!
    Às vezes, além da preguiça, tb tenho uma pena! Me olho no espelho e a maquiagem ainda está lá, perfeita.
    Mas a consciência fala mais alto. Enfrento o ritual de limpeza. Isso eu faço.
    Amei a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, So
      Não segurei o riso aqui, agora. rsrsrs
      Dormir de maquiagem liiindra e acordar borrada, não rola, né? rsrsrsrs
      O melhor mesmo é tirar e dar um descanso e hidratação para a pele.
      Beijos

      Excluir
    2. Verdade :))))))
      Dorme Cinderela e acorda Fiona :)))))

      Excluir
  9. Verdade! :))))
    Dorme Cinderela e acorda Fiona :)))))

    ResponderExcluir
  10. Verdade! :)))))
    Deita Cinderela e acorda Fiona :))))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa acordar... são alguns minutos de cuidado.

      Excluir
  11. Que dica legal... nunca tinha ouvido falar nisso. Deve ser mesmo muito bom para a pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andréa
      Muito bom, né? A pele fica limpa e pronta para receber a hidratação.
      Beijos

      Excluir
  12. Que dica legal... nunca tinha ouvido falar nisso. Deve ser mesmo muito bom para a pele.

    ResponderExcluir
  13. Dica valiosa menina!!!
    Muito bom saber.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só? A Zélia arrasou, Jane!
      Beijoooos

      Excluir
  14. ....apesar de nao usar base ainda, uso rimel sempre, e pra mim é a parte mais dificil e chata! mas limpeza até pra quem nao se maquia é bom né? sabonete comum só ressseca a pele!!gostei muito da dica vou tentar começar experimentando as versões nacionais com óleo....se souberem de algm que revende por aki no br divulguem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana
      A limpeza correta é a chave da pele bonita!
      Beijos

      Excluir
  15. gostei muito da resenha, fiquei bem afim de experimentar os produtos double cleansing!

    ResponderExcluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano