quarta-feira, setembro 11, 2013


Lucretin Gestante

Eu não costumo resenhar sobre esse tipo de produto mas achei a proposta da marca tão bacana que fiz questão de divulgar para as gravidíssimas de plantão. Trata-se de Lucretin Gestante, um sabonete líquido íntimo, específico para a higiene íntima durante a gravidez. 

Lucretin Gestante

O que a marca diz:

Lucretin Gestante é um sabonete líquido especialmente desenvolvido para a higiene íntima da mulher durante a gestação. Sua fórmula possui ingredientes suaves e delicados que preservam a flora natural da região. É livre de conservantes, hipoalergênico e ginecologicamente testado.

O que achei:

Por experiência própria, posso afirmar que durante a gravidez precisamos de cuidados redobrados durante a higiene íntima. É tudo tão sensível que não precisamos de muita coisa para irritar a mucosa e causar corrimentos e infecções. Por isso o uso de um sabonete específico é fundamental e indispensável. E como tive a oportunidade de testar Lucretin Gestante e comprovar que ele não causa irritação e proporciona uma higiene eficaz e segura, o recomendo tranquilamente. 

Preço sugerido R$ 14,00 (200ml).

Dicas Lucretin


O que devo saber sobre higiene íntima durante a gravidez?

Sabemos que a gravidez é um momento pra lá de especial na vida da mulher. Nessa fase, todo o corpo feminino passa por mudanças, incluindo seus órgãos genitais, que passam a demandar uma atenção também bastante especial. 

Com o aumento dos hormônios durante a gravidez, a vagina se torna mais ácida e algumas infecções podem ser freqüentes e muito incômodas, como é o caso da candidíase vaginal. Toda alteração que chame a atenção e fuja da normalidade, como corrimento, odor, coceira ou sensação de ardor, devem ser levadas ao médico para esclarecimento e, quando necessário, tratamento adequado. 

A pele da vulva também passa por modificações, tornando-se mais vascularizada e pigmentada. Mas volta ao normal com o final da gravidez. 

É importante lembrar que a vagina, em particular, é bastante sensível. Por isso, a higiene deve ser feita de maneira delicada, sem movimentos grosseiros para evitar traumatismos e machucados na região. 

Durante essa fase da vida da mulher, o indicado é fazer a limpeza da vagina com água e produtos de higiene íntima apropriados, evitando assim danos à pele e às mucosas. Sabonetes líquidos íntimos existentes no mercado e desenvolvidos especialmente para essa fase são o mais indicados. Sabões ou sabonetes em barra prejudicam o PH natural da região.

Espero que gostem da dica do produto e das dicas da marca. :-)

Beijos

14 comentários:

  1. E como fica sensivel na epoca da gravidez....rsrs...
    Temos que nos cuidar mesmo!
    Adorei a dica apesar de nao estar mais gravidinha, mas as futuras mamaes ja podem ir aprendendo com as dicas ;P
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Mulher tem q pensar em tudo mesmo!
    Que bom q temos vc para nos ajudar!
    Gravidez ñ é doença. Mas requer alguns cuidados especiais, sim.
    Esse é um deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, So.
      Precisamos nos cuidar para poupar a saúde do pequeno <3
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a dica,tá aki marcado pra quando eu engravidar ...hihihh

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, cada dia aprendendo uma coisa nova. Já conhecia a marca, mas não sabia que existia específico para gestantes, muito legal.A primeira vez que tive esse tipo de inflamação foi justamente na gravidez.bjnhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi. A região fica muuuuito sensível e requer cuidados específicos mesmo. Super natural.
      Beijos

      Excluir
  5. Mesmo pra quem não está grávida é uma boa opção!!!

    ResponderExcluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano