domingo, setembro 15, 2013


Ser mãe não é deixar o mundo criar, mas criar para o mundo!

Muitas mulheres engravidam ainda jovens e não imaginam a responsabilidade que terão pela frente. Ser mãe não e simplesmente "parir" e deixar o mundo criar. Ser mãe é criar para o mundo com responsabilidade e compromisso. Deixar tudo o que fazia por si e agora fazer por ele. Esquecer a vaidade e lembrar do pacote de fraldas, da lata de leite, do antitérmico, do tênis, da escola. Nós tivemos a oportunidade de dormir até tarde, sair com os amigos, assistir um filme sem interrupções e tomar um banho demorado. Agora transferimos tudo integralmente para eles. E até chegarem no nosso papel, eles herdarão o nosso tempo, a nossa energia e os nossos compromissos. E assim a vida continua. Cada um com o seu momento, com as suas dores e os seus prazeres. E ser mãe é assim! É dar a vida e doar-se integralmente, até que a morte nos separe!



18 comentários:

  1. Falou tudo!! Até que a morte nos separe.Como já contei tenho um casal de filhos em idade diferentes. Quando engravidei do menino, todos pensavam que eu ia dar só atenção a ele, ledo engano...rs. Mãe tem amor para todos os filhos,sabe direitinho como é cada um, o que eles pensam e precisam.
    Bom domingo Amiga!!
    Bjosssssssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Verinha. Eu tenho somente um mas imagino que uma mãe não recuse ou controle a quantidade de amor para os seus filhos. Tenho certeza de que o amor é o mesmo para todos.
      Beijos

      Excluir
  2. Quando passamos a ser mamae aprendemos que o mais mportante sao nossos filhos!
    Deixamos de lado tudo que achavamos que era prioridade em nossa vida e fazemos tudo por nossos babys!!!
    Assim como vc disse, esquecer a vaidade e acho que eh isso mesmo que acontece conosco.
    Espero que meu filho seja responsavel, carinhoso, estudioso, sei que nao sou perfeita mas faco o possivel para que ele se torne um bom cidadao!
    bjos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, é isso mesmo. Nós "acordamos" para a vida e começamos a pensar no próximo, deixando de ser egoístas e enxergando também o mundo lá fora.
      Tenho certeza de que o seu filho será um exemplo de homem!
      Beijosssss

      Excluir
    2. O que peco sempre em minhas oracoes eh que meus filhos se tornem pesoas de bem!
      Assim como tenho certeza de que eh o que voce deseja para seu bebe tambem!!!!!!
      Temos que dar muito amor e carinho agora, para que na fase adulta eles tenham boas lembrancas e saibam retribuir com muito carinho tambem <3

      Excluir
    3. Disse tudo em sábias palavras, Dani. Ser do bem, sempre! Eles precisam ter o entendimento do que é certo e errado, saber separar e diferenciar. Eu ensino, desejo e torço para que o meu filho, todos as demais crianças, aprendam e sejam assim. Que os anjos digam amém!
      Beijos

      Excluir
  3. Estou louca pra sentir tudo isso...será que ta chegando a minha hora...beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, na hora certa Deus te proverá!
      Beijos

      Excluir
  4. Amei esse texto! Perfeito! Vou compartilhar.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, So
      Que bom que gostou e vai compartilhar. Muito obrigada <3
      Beijosssss

      Excluir
  5. E como sempre peço:
    - Mães, por favor, ñ criem monstros! A sociedade agradece.

    ResponderExcluir
  6. Já te contei sobre meu filhote, meus sobrinhos e vc conhece eles por foto.Concordo com quase tudo do post, menos a parte de criar para o mundo, em relação a isso sou um pouco egoísta.Compartilhando e bjnhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahah, deixa o egoísmo de lado agora porque daqui a pouco você não vai mais conseguir "segurar" o menino! rs
      Beijossss

      Excluir
    2. Já falei para ele q só pode namorar com 30...rsrs.Brincadeira,monitoro sim, mas temos uma relação muito boa, quase amigos, tanto que ele me conta tudo, conversamos sobre tudo, com o pai é mais aconselhamentos, em relação a responsabilidades com a escola, porque no mercado de trabalho, não tem papai, nem mamãe.Mas o maior medo mesmo é com o Mundo em si, a maldade das pessoas, por isso que também ficamos de olho.Bjs

      Excluir
    3. E está certíssima, Mi. Quanto mais informação, menos dor de cabeça. Ele precisa ter conhecimento de TUDO! É claro que tudo tem a sua hora, mas isso nós sabemos monitar e contar na devida ocasião. Parabéns! Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano