terça-feira, outubro 01, 2013


Pele - O meu ritual de limpeza, tonificação e hidratação

Desde que comecei a usar o Blemish + Age Defense da Skinceuticals, a minha pele melhorou muito e tenho recebido muitas perguntas sobre a forma de uso e sobre os produtos que tenho conciliado, antes e após o sérum. Então, resolvi listar a rotina do meu ritual de limpeza, tonificação e hidratação para vocês. Espero que gostem!

Pele - O meu ritual de limpeza, tonificação e hidratação


Limpeza Facial

Continuo usando o sabonete Effaclar e comecei a testar o Deep Clean, tradicional sabonete de barra da Neutrogena, e estou gostando muito do resultado. Ele limpa direitinho a pele e deixa a sensação de pele fresca e limpa. Ambos não ressecaram a minha pele ou a deixaram com a sensação de pele repuxada. O sabonete Deep Clean, de fórmula glicerinada, contém triclosan que age como bactericida, prevenindo e tratando a acne. É um excelente sabonete e super acessível.

Tônico Facial

Estou usando a Loção Esfoliante Clarifying Lotion 4 da Clinique, que deixa a superfície da pele mais lisa e suave, pronta para receber a hidratação. Embora seja esfoliante, ela não deixou a minha pele sensível e nem causou irritações. Ela remove as células mortas gradualmente e tem efeito antisséptico por conter álcool SD40 na sua formulação. É o tipo de produto que deve ser usado em conjunto com o Blemish + Age Defense, somente se autorizado pela dermatologista, ok? Essa loção é específica para peles muito oleosas e não deve ser aplicada em peles sensíveis e secas. Nas peles normais, somente se indicada pela dermatologista. 

Na contramão da Loção Esfoliante Clarifying Lotion 4, uso também o Tonique Douceur da Lancôme, que ao contrário do efeito esfoliante da loção da Clinique, é super hidratante, sem álcool, enriquecido com plantas suavizantes que acalmam e hidratam a pele de forma suave, a deixando luminosa, limpa e protegida. Ele foi desenvolvido para todos os tipos de pele e não ocasiona irritações ou alergias. Pelo contrário, acalma a pele. Então, quando sinto que a minha pele está muito sensível uso somente o Tonique Douceur, para um efeito calmante e uma dose extra de hidratação.

Eu uso a Loção Esfoliante Clarifying Lotion 4 com a finalidade de controlar a oleosidade, promover uma limpeza mais eficaz e deixa-la preparada para receber o sérum. E uso o Tonique Douceur para hidratar e acalmar a pele. Posso dizer que nos últimos dias tenho usado mais o Douceur, pois a minha pele melhorou muito desde que inseri o Blemish no meu ritual de cuidados faciais e não a sinto oleosa como antes. Os cravos, acne e espinhas melhoraram consideravalmente e pararam de me incomodar como antes. Agora posso usar uma maquiagem super leve porque a pele está bonita, lisa, hidratada e luminosa. Antes, quando fazia uso de maquiagem, eu precisava complementar com o uso de corretivos para camuflar manchas e espinhas. Hoje, uso somente se estiver com olheiras gritantes ou para disfarçar a vermelhidão na extremidade do nariz. Mas posso afirmar que uso o mínimo do mínimo. A começar que não tenho o hábito de usar maquiagem pesada durante a semana. Uso quando preciso e prefiro o BB Cream para ter um efeito mais natural na pele. Não gosto de cara de reboco e acho o fim usar tanta maquiagem e acabar ficando com aspecto artificial e "derretido" no final do dia. Acho que temos que tratar a pele e deixa-la com aparência digna e não ficar "remediando" com maquiagem. A maquiagem serve para ressaltar e não para cobrir a beleza natural da mulher, ok?

Sérum/Hidratação

Após a tonificação, eu aplico o sérum Blemish + Age Defense, e como ele absorve imediatamente, aplico o meu amigo Redermic Hyalu C Olhos de La Roche-Posay, na área dos olhos, buço e no bigode chinês. Eu já falei do Redermic e para vocês verem que quando eu gosto de um creme, eu uso até o final e já querendo outro. Senti uma melhora expressiva com esse tratamento antirugas. A começar que o Blemish + Age Defense é um sérum poderoso tanto para prevenir e combater a acne e a oleosidade como para corrigir os sinais de envelhecimento. Algumas pessoas citaram a dificuldade na aplicação pelo fato da absorção imediata e eu deixarei a forma que aplico como exemplo. Eu aplico gota por gota na ponta do dedo indicador e imediatamente aplico na testa, nariz, bochecha, lateral do rosto e queixo. Evito a área dos olhos (ele retrai os poros) e aplico no buço uma vez por semana, para prevenção de acne/espinhas/cravos. Ultimamente, tenho usado por volta de 5 gotas para a aplicação total das áreas citadas acima. Ele minimizou visivelmente os poros, praticamente cessou o aparecimento de novas espinhas e controlou dignamente a oleosidade facial. Também senti que diminuiu o surgimento de novos pontos pretos/cravinhos e com isso me deixou mais tranquila, pois mal fazia a limpeza de pele, já notava os pontos no nariz. Agora a limpeza dura mais e consigo controlar com rotina de limpeza diária, até o próximo procedimento em clínica. Como disse no post anterior,  o Blemish + Age Defense, entrou na minha vida para ficar. A minha pele agradeceu esse cuidado e o recebeu como carinho, pois estava passando da hora de receber um tratamento adequado e eficaz.

Filtro Solar

Para finalizar o cuidado facial, após a aplicação do sérum e do antirugas, aplico o filtro solar. Eu tenho alternado entre o toque seco do tradicional Minesol Oil Control da ROC, a luminosidade do Physicial Fusion UV Defense FPS 50 da Skinceuticals, e da super  loção hidratante e antioxidante DayWear FPS 15 da Esteé Lauder. É claro que uso outros, tanto como testo, mas para o post em questão citei os três que mais uso e que prefiro, sem dúvidas. 

Lábios

Para completar e finalizar o ritual de cuidados faciais, não abro mão de um creme hidratante para os lábios. E o meu queridinho, com certeza é Ceralip de La Roche-Posay. Já falei dele várias vezes aqui e não o dispenso da minha rotina. Embora não possua filtro solar, ele é o salvador dos meus lábios, pois evita o ressecamento e os hidrata profundamente. Uso religiosamente duas vezes ao dia, pela manhã após o banho e antes de deitar. Se fico em casa, permaneço somente com ele e se vou para a rua, uso outro balm ou batom com filtro solar. Mas não dispenso o meu Ceralip.

Acho que gosto é gosto e cada pele reage de uma forma com determinados produtos. Então nem sempre o que serve pra mim, dará certo para vocês, mas no geral os produtos são fantásticos e de marcas totalmente confiáveis. 

Como fiz o post com intuito de mostrar a rotina de cuidados, não faria sentido citar maquiagem aqui. Pois como disse antes, normalmente não uso muita maquiagem durante a semana e antes de qualquer coisa, priorizo a saúde da minha pele.

Enfim, acho que através da minha rotina, dá pra tirar um bom exemplo de cuidados com a pele. Espero que o post ajude e se as dúvidas surgirem, não deixem de me perguntar!

Beijos



25 comentários:

  1. Verdadeiramente um ritual de cuidados com a pele. Também prefiro uma pele saudável e pouca maquiagem no dia-a-dia, principalmente no calor.Para a noite e ocasiões especiais é outra história. bjnhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi. Exatamente! Para eventos a coisa muda. Mas para a rotina diária, não vejo necessidade de maquiagem. Nada que um BB Cream, uma máscara e um batom não resolvam. Beijos

      Excluir
  2. Concordo com vc Edi, detesto ficar com cara de reboco kkk Nossa esses dias estava pensando nós mulheres temos que comprar tantas coisas né, cuidados com a pele do rosto, do corpo, maquiagens, roupas, acessórios, enquanto os homens, não compram quase nada, isso é injusto não é? Deveriamos ganhar o dobro kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavinha, é bem isso! Nós precisamos de muita coisa, mas também somos privilegiadas com algo que o dinheiro não compra; a maternidade <3
      Beijooooos

      Excluir
  3. Oi Edi, muito obrigada pelas dicas valiosas!
    E quanto ao Skinceuticals Hydrating B5, vc não aprovou ou só prefere o Redermic C mesmo?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu
      Na realidade super aprovei mas ele acabou :-( Por isso não inclui na rotina!
      Você usa?
      Beijossss

      Excluir
    2. Oi Edi, não tenho esse, é que como eu adorei o resultado do Blemish que vc indicou, estou super interessada pelos produtos da Skinceuticals. Aliás, estou usando o Redermic C olhos e também estou notando resultados. Obrigada pelas dicas, serão sempre bem vindas! Bjs

      Excluir
    3. Olá, Luana!
      Nossa, que bacana!!!! Olha, o Hydrating B5 é sensacional. Se você tiver a oportunidade de adquiri-lo, o faça. Sua pele vai agradecer, assim como o Blemish. O Redermic C é maravilhoso e os resultados são nítidos. Você está cuidando direitinho da sua pele, parabéns!
      Beijos

      Excluir
  4. Todo dia um ritual pra gente fica mais bonitinha né?Mas é um sofrimento que eu amo..
    Tmbm sou super básica nada de exagero no dia a dia...beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós precisamos, né, Tati? Senão a pele aumenta a nossa idade rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  5. Por isso tem essa pele linda!
    Melhor cuidar do que ficar com aquela cara encimentada de tanta maquiagem!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahah, gostei! Saudade de tu, tatuuu
      Beijos

      Excluir
    2. kkkkkkk
      Saudades tbem!!!!!!!
      Adorei o tatuuuuuuuuuuu....kkkkkkkk

      Excluir
    3. Ahahahahah!
      Não someeee <3
      Beijossss

      Excluir
  6. E que ritual hein Edi!!! MAs nossa pele merece e precisa de cuidados assim...

    Também gosto muito do protetor da ROC minessol e estou alternando com o ultra seco da marca filtrum, conhece??

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, nunca ouvi falar :-(
      Vou procurar agoraaaa!
      Beijossss

      Excluir
    2. Eu estou gostando bastante dele, só tem um pontinho negativo: acho ele difícil de espalhar e as vezes isso faz com que a pele fiquei um pouco esbranquiçada. Mas nada que um pó e um blush não resolvam rsrs

      Ele tem a textura mais grossa do que o roc minessol e o preço é um pouco menor. Mas mesmo gostando dele (pq ele deixa a pele bem sequinha) quando acabar vou voltar com o minesol oil control que acho mais fácil de usar

      :D

      Excluir
    3. Olá, Carol
      Eu vou procurar o produto pra testar.
      O Minesol é super prático e espalha com facilidade.
      Beijos

      Excluir
    4. É sim, super!

      :D

      Beijoo

      Excluir
  7. Queria ter essa disciplina.
    Mas ñ adianta...sou daquelas q começa a fazer tudo direitinho e desiste pelo caminho.
    Shame on me!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não desisto, So! Lembro das rugas e fico apavorada kkkkkk
      Beijos

      Excluir
  8. Adoro rotinas de cuidados com a pele! Muitas acham difícil, mas pra mim é uma mistura de prazer, vício e vaidade, rsrss. Nem acho que toma muito tempo, já me acostumei.
    Seus produtos de cuidados diários são muito bons!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dri.
      Penso exatamente o mesmo e se não tiver a rotina não fico satisfeita. Acho um desrespeito com a nossa pele.
      Os produtos são excepcionais.
      Beijos

      Excluir
  9. Poxa! só produtinhos mara!!! Temos que ter realmente um tempo para podermos nos cuidar!!! Super importante isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isabel. Eu adoro me cuidar!
      Beijos

      Excluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano