sexta-feira, outubro 25, 2013


Perfumes para o verão

O verão está aí e para enfrentar os dias mais quentes de forma fresca, nada melhor que um perfume leve e discreto. Nessa época, guarde os perfumes doces, marcantes e sensuais e abra espaço para os florais, frutais, frescos, com notas aquáticas e leves. Para ajudar, fiz uma breve seleção dos perfumes que já usei e gosto muito. 

Perfumes para o verão


Fragrância Aquática

Acqua di Gioia - Giorgio Armani 

Uma fragrância aquática, sensorial, inspirada na natureza. Giorgio Armani celebra a mulher e a natureza, levando-a para um momento único, onde todos os sentidos são aguçados. 

A inspiração no mar forma o primeiro plano desta sedutora fragrância, elaborada para a mulher forte, digna e livre de espírito, em perfeita harmonia com a natureza. O perfume foi levado pela ideia de fugir para um local paradisíaco onde podemos restaurar a energia necessária para o corpo e a alma, e onde vivenciamos um equilíbrio natural. 

A fragrância apresenta uma mistura de notas refrescantes de menta e limão da Calábria. A abertura de frutas cítricas frescas mistura-se a um coração floral de jasmim, peônia e pimenta rosa, enquanto a base fecha com cedro, ládano e açúcar mascavo. 

Cool Water - Davidoff 

Fresco aquático, com notas de abacaxi, melão, groselha preta, rosa de maio, amora, sândalo e pêssego. Para mulheres serenas, independentes e sensuais. 

Floral - Frutal - Amadeirado 

Bvlgari Bvlgari Blv II - Bvlgari 

A fragrância, desenvolvida por um dos mais famosos perfumistas da grife, Jacques Cavallier, foi idealizada para satisfazer os anseios femininos, que englobam fundamentalmente estética e elegância. Foi apresentada ao mercado em 2009. 

O frasco tem forma geométrica e superfície ligeiramente curva, com uma rolha de prata que contém o logo da marca. 

Composição:

Violeta, alcaçuz, tangerina, íris, patchuli, vetiver, benjaim, âmbar, tonka bean, almíscar e flor de algodão. Floral amadeirado. 

A Scent By Issey Miyake - Issey Miyake 

A Scent by Issey Miyake é um perfume verde, floral e amadeirado. Um novo frescor emblemático que se expressa a partir de uma estrela verde e moderna. Um perfume otimista e extremamente feminino, uma emoção que é como um sopro vital da natureza. 

Sua história começa com uma raiz que nasce na terra, com um tronco que se orienta para o céu. As frescas notas do jacinto e do gálbano conferem à fragrância um estilo verde, floral e chispante, que se alegra com a vivacidade conciliadora da verbena e com um sopro de jasmim. 

Esta fragrância compõe-se de natureza e a alta tecnologia, tradição e inovação. Uma partitura aromática que reflete a visão de seu criador, que contribuiu para uma nova dimensão olfativa à estrutura de perfume. 

Ô d'Azur - Lancôme 

A fragrância floral-frutal fresca é composta de elegantes e picantes aromas de pimenta rosa em uma delicada base quente com notas amadeiradas e musk. 

Notas de cabeça com raspas de limão e bergamota. O coração é feminino e delicado, criado a partir da peônia e pétalas de rosa, decorado com pimenta rosa. A base inclui um caloroso abraço de notas amadeiradas e almíscar sensual. 

Light Blue - Dolce Gabbana 

O perfume Light Blue feminino possui uma impressionante fragrância que evoca o espírito da Itália. O céu infinito, o mar profundo, as noites deslumbrantes e a alegria contagiante das pessoas.

Floral frutal, combina cedro siciliano com folhas de maçã verde, capturando a essência de um verão ensolarado na Sicília. O frescor do bambu, a intensidade do jasmim e o encanto da rosa branca, fundem-se às madeiras cítricas, ao âmbar e à delicada carícia do almíscar.

Blue Seduction - Antonio Banderas

Espontâneo, sensual, divertido. A versão feminina desse perfume foi criada como um complemento à versão masculina de Blue Seduction. É a outra metade, aquela que divide a cumplicidade e rejeita a monotonia. Feminina, sexy, elegante e sedutora: uma delicada fragrância que transborda sensualidade e mergulha a mulher em modernidade e espontaneidade.

Uma fragrância refrescante e cheia de vida, desenvolvida para a mulher independente que vive cada novo momento com intensidade e que gosta de surpresas. Transparente, puro, elegante.

O design foi inspirado nos reflexos de luz na água. Um efeito transmitido através de uma base devidamente esculpida remetendo a um mosaico irregular como do fundo de uma piscina. A grande beleza fica na delicadeza das suas linhas e nos claros reflexos da cor azul turquesa, emitindo um frescor sensual. Com um design totalmente feminino e sua forma expressiva, a versão feminina complementa perfeitamente a versão masculina.

Sua notas são à base de bergamota italiana, folhas de violeta, pêra, melão suculento, gardênia, peônia, lírio do vale, rosa da Bulgária, jasmim, framboesa, benjoim, notas açucaradas, patchouli e almíscar.

Cítrico - Unissex

Cologne - Thierry Mugler

Cítrico sensual, para homens e mulheres que procuram uma forma de se expressar. Suas notas combinam bergamota, flor de laranjeira, neroli e almíscar branco.

Dos perfumes citados, os meus preferidos são A Scent By Issey Miyake e Ô d'Azur Feminino. São perfumes extremamente frescos que nos deixam com a sensação de que acabamos de sair do banho. O Cologne de Thierry Mugler é um perfume para pessoas que gostam de aventura e que curtam notas intensas. Já o Blue Seduction Feminino é um docinho fresco e suave, para quem não abre mão de um toque doce no verão. O Light Blue é um clássico, que lembra frescor, suavidade, tudo a ver com produções jeans e com vestidinhos frescos. O Acqua di Gioia é incrivelmente fresco e tem excelente fixação. Quem mora no litoral ou costuma ir com frequência, pode apostar nele sem medo de ser feliz! Já Bvlgari Blv II é um perfume chic, fresco e que pode ser utilizado inclusive em ocasiões especiais, é perfeito. E por fim, deixo a dica de Cool Water para quem também procura frescor, num perfume delicioso, que mistura fragrância aquática com flores e frutas. Simplesmente divino!!!!  

Bem, espero que gostem das dicas e que fiquem ainda mais cheirosas e fresquinhas, nesse calor de matar. E dá-lhe água pra hidratar, viu, meninas?

Beijos


27 comentários:

  1. Um cheirinho suave q passa a sensação de ter acabado de sair do banho é muito bom.
    A gente só tem q tomar muuuuiiito cuidado para ñ errar a mão e exagerar no uso. Senão o efeito é justamente o contrário :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, So. No verão, precisamos ficar fresquinhas e ter cautela para não errar a dosagem.
      Beijosssss

      Excluir
  2. Oi Edi, eu adoro o Acqua di Gioia, a versão masculina também é uma delícia!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verinha, também adoro a versão masculina. Ele é irresistível!
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei as dicas nunca usei nenhum dessas marcas,só uso os da Natura mesmo...hihihh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tati
      Eles são deliciosos!
      Eu dei a dica dos importados mas nada impede de encontrarmos nacionais tão bons quanto.
      Super beijos

      Excluir
  4. Boas dicas! Estou mesmo à procura de um.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, assim que me pediu, eu atendi :-)
      Beijosssss

      Excluir
    2. Você é ótima Edi! Fez uma lista variada, cítrico, amadeirado, floral... Um seria escolhido, rsrss.
      Muito obrigada! Já estou orçando Ô d'Azur - Lancôme e Blue Seduction - Antonio Banderas. Pela sua descrição acho que vou gostar de um destes.

      Beijo

      Excluir
    3. Dri, que bom que gostou! Olha, o Ô d'Azur é sensacional. Ele fixa muito e dura o dia todo na pele. Eu uso muito e o meu vidro já está no final. Você tem instagram?
      Beijos

      Excluir
    4. Não, Edi, não tenho instagram. Mas já pedi o cheirosinho em uma loja aqui. Obrigada mais uma vez.

      Beijo

      Excluir
    5. Driiii, qual deles você escolheu???
      Beijooos

      Excluir
    6. Escolhi o Ô d'Azur, deve chegar em alguns dias. Depois conto o que achei.
      Beijo querida!

      Excluir
    7. Ele é maravilhoso! Você vai adorar!
      Beijos

      Excluir
  5. Bom dia Edi!
    Ótimas dicas, desses listados, o único que conheço o cheiro é o Light Blue da Dolce Gabbana ...

    Beijokas e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol
      Os demais são tão bons quanto, viu?
      Beijosssss

      Excluir
    2. Imagino!!

      Já até consigo sentir o cheirinho fresquinho de verão...

      :D

      Excluir
    3. Delícia mesmo, Carol.
      Beijosssss

      Excluir
  6. eu tenho o Light Blue da Dolce Gabbana e é maravilhoso, quero o do Antonio bandeiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sarinha.
      Ele é muito gostoso também. E super acessível, viu?
      Beijos

      Excluir
  7. O Light Blue da Dolce Gabbana eh uma delicia, os outros no conheco ainda....hehe
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani. Os demais são tão deliciosos quanto, viu? Se você gosta de perfumes frescos, vai amar!
      Beijos

      Excluir
  8. Edi eu amava meu light blue, mais enjoei do cheiro, que outro aroma rsrs

    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thati
      Então o post é perfeito para você! Te aconselho a comprar o Ô d'Azur - Lancôme. Ele é simplesmente maravilhoso e perfeito para o verão.
      Você está usando qual, ultimamente?
      Beijossss

      Excluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano