terça-feira, outubro 29, 2013


Profissão mãe

Mãe é aquela criatura que tem que dar conta da casa, do marido, do filho, do trabalho, do cachorro e do papagaio. Ela não pode adoecer nunca, precisa estar sempre animada, bem disposta e carregando sorriso no rosto. Agora fala sério, a vida não funciona assim. A realidade é outra e quem acha que vida de mãe é fácil é porque ainda não tornou-se uma ou porque não pode, no caso os homens. No inverno, o filho adoece por causa do frio. Chega o verão e começam a aparecer os quadros alérgicos (rinite, conjutivite, sinusite e as demais ite's que vemos por aí). Num dia o filho está pegando fogo e desmontando a casa, de tanto brincar. No outro está pegando fogo, de febre e dor. A vida de uma mãe resume-se a instabilidade em todos os sentidos possíveis e inimagináveis. Acordamos fazendo plano para o almoço e acaba que não conseguimos nem tomar o nosso café. E o que podemos desejar vivendo assim? Apenas calma e muita paciência. Afinal, escolhemos essa vida e relativamente as consequências que ela nos traz. Podemos não dormir e não ter momentos de lazer como desejamos, mas temos uma criaturinha fofa que nos ama e que nos persegue pela casa toda porque confia no nosso amor e na nossa proteção. Então, quando estivermos a ponto de ter um chilique, acho muito válido pararmos tudo que estamos fazendo, fecharmos os olhos e imaginarmos uma vida sem esse amor puro e singelo, sem a vida materna e depois do completo vazio, começar resgatando todas as lembranças boas, de tudo que nos ocorreu desde a descoberta da gestação. O resultado dessa viagem é uma explosão de sentimentos bons, que levam embora todos os outros que tentam tirar o nosso brilho, a nossa paz e a nossa calma. 

Quem é mãe vai entender e quem não é, pode tirar como exemplo para amadurecer. Seja a idéia da gestação e maternidade ou ainda mais o respeito pelas mamães com as quais convive, inclusive a própria. :-)

Beijos



12 comentários:

  1. AINDA VOU EXERCER ESSA PROFISSÃO...HIHIHHH
    MAS POR ENQUANTO MATO A MINHA VONTADE COM MINHA SOBRINHA...BEIJO

    ResponderExcluir
  2. Qndo dizem q ser mãe é padecer no paraíso, ñ estão mentindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, So. Tudo que passamos, é compensado por um simples sorriso <3
      Beijos

      Excluir
  3. Sou mãe de 3 filhos e é uma luta mesmo ,trabalho mais hoje como dona de casa do que quando tinha emprego fora.Mas quando olho pra eles me sinto orgulhosa,mesmo nos dias que estou super exausta e não deu para tirar nenhum minuto do dia pra mim.

    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com.br/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/
    http://literalmentelivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Imagino a sua luta com três. Se com um, eu já canso, imagino você! Mas abençoada que é, tira de letra!!!!
      Parabéns e muita paz e benção na sua vida!
      Beijos

      Excluir
  4. Edi querida, o post tá ótimo . !!
    Quando engravidei da minha menina, minha mãe me falou : A aproveita, depois que nascer o bebê acaba o seu sossego . Na hora achei exagero, mas depois entendi muito bem , e dou razão. Mãe não tira férias dos filhos nunca, o radar está ligado 24 hs , sempre alerta.
    Bjossssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Verinha
      Saudade!
      Menina, é isso mesmo. Quando eu falo para quem não é mãe, elas acham exagero! Elas que aguardem!!! rs
      Beijos

      Excluir
  5. Muito bonito o texto Edi!!

    Ainda não tenho essa profissão, mas quem sabe algum dia :D

    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que terá, Carol!!! Deus enviará no momento certo, viu?
      Beijos

      Excluir
    2. Vai sim. Deus sabe a hora certa pra tudo! :D

      Beijooo

      Excluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano