quinta-feira, novembro 07, 2013


Maquiagem para o verão

Ao meu entender, maquiagem durante o verão deve ser leve e básica. É uma época perfeita para o conceito do menos é mais. Eu não vejo graça em usar produtos que deixem o efeito de cara de "reboco" e derretam ao longo do dia. Acho que precisamos investir em produtos bons e que mantenham a nossa dignidade. Pensando nisso, listei alguns itens usáveis no verão, para quem não abre mão da maquiagem ou para quem precisa dela para ocasiões especiais.

Maquiagem para o verão


Base 

Dê preferência por bases leves, sem efeito matificado ou cobertura pesada. Se puder, substitua a base por filtro solar com cor ou até mesmo pelo BB Cream. Hoje temos várias opções no mercado, inclusive para pele oleosa e acneica. Se for necessário, reaplique nas regiões em que usualmente aplicaria o corretivo, para total cobertura de olheiras ou manchas. Se o filtro/BB Cream em si não resolver, invista no corretivo somente nessas áreas. 

Blush

Para o verão, o bacana é deixar a pele com efeito iluminado, mas sem exageros. Para isso, aposte no iluminador combinado com o bronzer. Aplique o iluminador nas áreas abaixo dos olhos, na linha do nariz e acima dos lábios. E invista no bronzer nas maçãs do rosto, deixando a pele com aspecto bronzeado, mas sem ficar carregado.

Olhos

A máscara vai bem em qualquer época e dá aquela levantada no olhar. E para destacar os olhos de forma delicada e sem carregar, não há nada melhor que um bom delineado. E o legal do verão é que como as cores estão liberadas e visíveis, podemos investir nelas ou optar pelo tradicional e chique pretinho básico.

Boca

Se optou pelo olho marcado com o delineado colorido, aposte no gloss com efeito natural ou no batom nude (mas esqueça do batom apaga a boca, por favor!). Se optou pelo delineado preto ou mesmo a ausência dele, pode abusar do bocão colorido e alegre.

Pó compacto ou finalizador

Aplique somente se a sua pele pedir, ou seja, se estiver com sinal de oleosidade. O legal é deixar a pele iluminada mas sem aspecto de oleosidade, e esse efeito vai depender da sua escolha. Se optou pelo filtro solar com cor, BB Cream ou base e de acordo com o seu tipo de pele.

Unhas

Vale investir nos esmaltes coloridos, mas também vale optar pela delicadeza dos tons neutros e que vão com tudo.

Seguindo essas dicas básicas, não tem erro. O importante é escolher produtos específicos para o seu tipo de pele e não esquecer do filtro solar. Eu uso e abuso do filtro solar com cor e do BB Cream. Nessa época, encosto as bases e se possível, o pó. A sensação é de que, quanto mais produtos eu uso mais oleosidade aparece. Então, quando eu saio de casa usando apenas o filtro solar, máscara e batom, me sinto melhor. A pele não apresenta tanta oleosidade, não fica "pregando" e isso me deixa mais confortável e confiante. Não sei se ocorre o mesmo com vocês, mas comigo é exatamente assim.

Bem, espero que gostem das dicas e abusem do filtro solar!

Beijos


14 comentários:

  1. Não vivo sem bb cream,e acabei de comprar meu novo protetor e amei fica sequinho e nem foi tão caro assim kkkk,peguei uma promo boa nas Americanas kkkk

    bjos e como falei no ig amarelo não é minha cor kkk + vou comprar uns esmaltes mais alegres p verão!!

    www.reideas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Re

      Qual protetor comprou? Conta pra gente. :-)

      E quanto ao amarelo, está certa! Temos que usar o que gostamos.

      Beijossss

      Excluir
  2. Acho que temos mais "liberdade" nessa estação. São muitas cores e alegria que podemos investir, tanto em batons, sombras, delineados e esmaltes.
    Adorei as dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani
      Sumida!!! :-(
      Está certíssima. No verão, podemos abusar das cores e deixar o visual ainda mais alegre. :-)
      Beijossss

      Excluir
  3. Muito bom a dica Edi,no verão ,acho que é muito feio exagerar na make né?beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tati.
      Eu não curto não. E acho que muita gente também não…. rsrsrs

      Gosto de efeito natural, que chama mais a atenção, pela valorização da real beleza da mulher. E você?
      Beijossss

      Excluir
  4. Acho lindo essas makes mais naturais sem cara de reboco!!!!!!
    Ainda mais quando se trata de verao!!!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani
      É bem isso! Eu não curto cara de reboco e acho o fim, carregar na maquiagem, pra derreter no calor e ficar pagando mico….
      Concorda?
      Beijos

      Excluir
    2. Super concordo! O/

      Excluir
  5. Bom dia Edi!!
    Concordo plenamente, "cara de reboco" não dá!!
    Pra mim o mais importante de tudo é não esquecer do protetor solar! Mas claro que um pouquinho de pó compacto e um rímel dão uma ajudinha rsrs

    Essa paletinha com várias cores de delineador é um luxo!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol
      Eu penso o mesmo. Eu abuso do filtro solar e corro da base, sabe? Prefiro usar um protetor potente e que conserve a minha pele e consequentemente a sua saúde.
      A paletinha é da Smashbox. Já resenhei aqui, lembra dela? :-)
      Beijooos

      Excluir
  6. Ei Edi, lembro da resenha da paletinha sim... Me apaixonei por ela hahah

    Beijooo

    ResponderExcluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano