segunda-feira, novembro 25, 2013


Maternidade - Mãe de filho único ou estender a família?

Sério, gostaria de saber qual a fórmula dessas super mulheres, mães, que optam por mais de um filho e conseguem dar conta da casa, dos filhos, do marido, do trabalho, do cachorro e do papagaio. Eu estou no primeiro e não consigo me imaginar passando disso. Ao mesmo tempo em que me corta o coração ver o meu filho sem uma companhia infantil, me sinto apavorada em lidar com o fato de ter duas crianças doentes (sim, porque eles adoecem juntos, ou melhor, um passa para o outro), e muito além disso, ter duas vidas nas minhas mãos, para educar, ensinar e preparar para o mundo. Hoje em dia a vida é tão cara e precisamos lidar com a realidade dos fatos, pois com a chegada do segundo filho, as despesas com saúde, educação, esportes e lazer também dobrariam. É correto pensar assim? Ou precisamos simplesmente desligar-se desses fatos e deixar acontecer? 

Qual a opinião de vocês?

Quem aí passa pelo mesmo dilema?

Comentem!

Beijos

14 comentários:

  1. Como voce sabe tenho 2 bebes, o primeiro tem 6 anos e 8 meses e o Segundo tem 1 ano e 8 meses...
    Qando tive meu primeiro filho tambem achava uma loucura ter outro filho depois, nos perdemos todo o tempo que tinhamos, as 24 horas do dia sao unicamente para meu filho, achava que ia ficar louca....rsrs....mas o tempo foi passando e senti que um filho soh, unico, nao era muito bom para meu pequeno, sentia que ele precisava de um companheirinho em casa, sem falar que senti muita falta d esstar gravida novamente, morria de saudades daquela barriga enorme, pulando de um lado para o outro (podem me achar louca....rs)
    Resolvi engravidar novamente e hoje vejo o quanto foi bom para meu primeiro filho e para mim tambem, sinto que aprendi muito com a primeira gestacao e no Segundo filho ja tirava de letra, conhecia os choros, ja me virava para dar banho, aprendi e continuo aprendendo a administrar meu tempo, cuidar da casa, filhos, marido...
    Nao eh uma tarefa facil mas nao mudaria nada, e nao me arrependo de ter tido outro filho, o mais velho me ajuda a olhar o bebe (as vezes, mas ajuda....rs)...
    De uma coisa eh certa, eles adoecem juntos sim, fico quase louquinha aqui.....kkkkk....mas quando estao bem e brincam juntos eh uma alegria soh, a casa parece outra!
    Sinto a cumplicidades dos dois e isso me deixa muito feliz!
    Edi quem sabe vc nao se anima em ter outro bebe tambem, mas nao tenha pressa, tudo ocorre no tempo certo, se tiver de ser, sera!!!!!!
    bjinhos s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani
      Que depoimento lindo!! Adorei, muito obrigada!
      Eu também sinto saudade do barrigão… rsrs Acho que marca a vida da gente e torna essa fase, inesquecível, né?
      Então, eu tenho certeza de que as mulheres são abençoadas por conseguir conciliar tantas coisas juntamente com a maternidade e ainda conseguir sorrir verdadeiramente. Eu imagino como deve ser lindo e emocionante, ter dois frutos do seu amor, brincando e convivendo em harmonia. Eu tenho certeza de que eles precisam disso e por isso, fico tão preocupada e perdida. Mas como você disse, Deus envia tudo na hora certa. :-)
      Obrigada mesmo <3
      Beijosss

      Excluir
    2. Com toda certeza, seu bebe vira no momento certo!!!!!!!!!!!!
      Quando voce estiver preparada, acontecera!
      Meus filhos tem a diferenca de 5 anos, os 2 sao de Marco e nasceram em data proxima...rsrs....acho que dei um tempinho bom entre um e outro!
      Fique tranquila que vc sabera o momento certo!
      bjao Edi!!!!! <3

      Excluir
    3. Olá, Dani
      Nossa, e o mais velho aceitou numa boa a gravidez e a chegada do irmãozinho? Como foi todo o processo?
      Ah, Deus sabe o que faz mesmo! Se tiver de ser, será!
      Eles são do melhor mês do ano!!!! <3 <3 <3 <3
      Beijossss

      Excluir

    4. Voce eh de Marco tambem Edi???????

      Entao, qdo engravidei, conversei com meu filho e disse que tinha um bebezino na minha barriga....rsrs....
      No primeiro ultra ele me acompanhou e ficou encantado, disse que viu o bebe....rsrs....
      Conforme a barria foi crescendo, ele fazia carinho mas percebi que ele estava um pouco enciumado, normal ne!
      Dai, eu e meu marido combinamos de dar a maior atencaopossivel para meu primeiro filho qdo o bebe nascesse, para ele nao se sentir excluido e foi assim, depois que o bebe nasceu, ele fazia carinho, ficava olhando, mas eu nunca forcei a nada, deixava meu primeiro filho a vontade, no entanto ele soh segurou no colo qdo ele mesmo teve vontade, ele me pediu: Mamae posso segurar? Fiquei super feliz!!!! rsrs..quem eh mae entende.....
      Hoje em dia dou atencao aos 2, tento evitar ao maximo que eles sintam ciumes um do outro e olha que eh dificil viu....rsrs....qdo um quer colo, o outro tbem quer carinho e por ai vai....rs
      bjos

      Excluir
    5. Sou do dia 17/03 :-)
      Gente, desde o começo você arrasou! É uma mãezona mesmo. Serve como inspiração para a gente!!! Obrigada por compartilhar a sua experiência, Dani.
      Deus abençoe a sua família! Te admiro muito, viu?
      Beijos

      Excluir
    6. Mes lindo nao????!!!!!!! rs
      Meus melhores amigos e meus filhos sao de Maro, sabia?
      Meus flhos sao de 27 e 22 de Marco!
      Obrigada Edi e sei que voce tambem eh uma maezona, sem tirar nem por!!!!
      bjos

      Excluir
    7. Olá, Dani! O mês é lindo e as pessoas que nascem em março são super bacanas (rsrsrs)
      Fico feliz em saber que você tem esse vínculo com as pessoas nascidas em março.
      Conte sempre comigo!
      Beijosssss

      Excluir
  2. Edi, sobre esse assunto Eu não tenho muito o que falar... Não tenho filhos e ainda não estou pensando quando terei, acho que ainda estou nova pra isso... rsrs Mas espero saber quando chegar a hora...

    Mas falando como filha, que tem um irmão gatão de lindo, sei que eu não seria tão feliz hoje se naõ o tivesse comigo. Mas tenho amigos que não tem irmãos e tb são felizes assim.

    Graças a Deus, meus pais são ÓTIMOS pais e modéstia a parte acho que sou uma filha bem educada hahaha

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol
      Você é um amor, e com certeza foi criada assim! No momento certo, contribuirá e partilhará o seu amor com um anjo lindo que trará ao Mundo! Deus sabe o que faz! Beijos

      Excluir
  3. Edi, também penso o mesmo e nem todas as pessoas a volta concordam e algumas aconselham ter outro filho; tenho uma menina de quase seis anos e eu fiz recentemente 36 anos e meu marido também tem a minha idade; não é por causa de dinheiro, mas nos dias de hoje não dá para pensar que onde come um, como dois, como falavam meus pais, tios, tias e etc...é opção mesmo; não porque não dá, entende? Meu marido trabalha e faz faculdade e eu atualmente não estou trabalhando mas cuido da casa, do marido, da filha e duas casas, então é bem difícil!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Quelen
      Eu entendo e tenho certeza de que você faz o melhor e que Deus fará o mesmo por você. O que importa é ser feliz :-)
      Beijos

      Excluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano