quarta-feira, novembro 06, 2013


Novidades Natumed - suplementação alimentar

Há poucos dias recebi algumas novidades da Nutracom, divulgadas nas minhas redes sociais, aqui e aqui. Para quem não conhece, a Nutracom, é uma empresa do Grupo Cimed, que desenvolve nutricosméticos e suplementos alimentares. Os produtos recebidos fazem parte da nova linha, denominada Natumed, focada em nutrição funcional. A linha contempla produtos que são conhecidos como alimentos funcionais por apresentarem ingredientes ativos que beneficiam o organismo e promovem a saúde. 

Os produtos que recebi: Licopeno, Betacaroteno, Óleo de Chia, Óleo de Prímula, Ômega 3, Vitamina E, Vitamina D, Óleo de linhaça e Óleo de Coco, todos em formato cápsulas.


Novidades Natumed - suplementação alimentar
Descrição dos produtos:

1 - O Ômega 3 é um tipo específico de gordura encontrada mais frequentemente em peixes, sobretudo os de mares profundos. É um potente antioxidante e tem papel importante na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. 

2 - O Licopeno é um pigmento natural responsável por conferir coloração a diversos alimentos como, por exemplo, o tomate. Este carotenóide possui ação antioxidante que protege as células contra os radicais livres. É conhecido por prevenir câncer de próstata, afastar os riscos de doenças cardiovasculares, retardar o envelhecimento, entre outros benefícios. 

3 - O betacaroteno também é um excelente antioxidante, capaz de conter os efeitos dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce de todos os órgãos do corpo humano. Além disso, ele diminui os riscos de doenças cardiovasculares e protege contra a formação de tumores. 

4 - A vitamina D, lipossolúvel, obtida principalmente por meio da luz solar (90% é sintetizada na pele humana pela radiação UV-B), é responsável por melhorar a absorção do cálcio pelo organismo, fortalecendo os ossos

5 - A vitamina E é um grupo de substâncias conhecidas com tocoferóis, que protegem contra a ação dos radicais livres. É essencial para o organismo no funcionamento muscular, no metabolismo do fígado, no sistema imunológico, na cicatrização da pele e até nos sistemas de reprodução e fertilidade. .

6 - A já conhecida Linhaça é a semente do linho, rica em ômegas 3, 6, 9. Além de suas propriedades nutricionais é antioxidante, atuando na prevenção de doenças cardiovasculares e degenerativas cerebrais. Ela melhora o funcionamento intestinal e ainda possui um efeito levemente diurético, ajudando na diminuição da retenção de líquido.

7 - Já o óleo de Chia é rico em ômega 3, auxiliando no controle de peso devido a sua característica anti-inflamatória e ajudando a combater a inflamação das células. Extraído das sementes de chia, que eram consumidas pelos povos andinos da era pré-colombiana (Astecas e Maias), fazia parte da dieta básica e diária destes povos, juntamente com o feijão, o milho e o amaranto.

8 - O Óleo de Prímula é obtido da extração das sementes da planta Oenothera biennis. Ele proporciona diversos benefícios, com aplicações para artrite reumatoide, dor no peito, eczema, diabetes, alívio dos sintomas da tensão pré-menstrual, entre outros. 

9 - O também conceituado óleo de Coco ajuda o organismo com o gasto energético, favorecendo a perda de peso e medidas. Além disso, é fonte de energia, possui ação antifúngica, diminui a acne e fortalece o sistema imunológico, aumentando a resposta do organismo em relação às inflamações e melhorando a resistência às doenças.

Gostei muito das novidades e inclusive, já citei a importância e funcionalidade da Vitamina D aqui no blog.

Diariamente eu faço uso da vitamina D, óleo de prímula, óleo de chia e Ômega 3. E agora farei uso dos demais produtos que recebi da marca. Espero que eles contribuam ainda mais para o bom funcionamento do meu organismo e que da mesma forma possam contribuir para vocês. 

Para quem não tem o costume de usar esses suplementos, acho muito válido agendar uma consulta com um nutricionista de confiança e esclarecer o assunto. Até mesmo porque temos o costume de fazer tudo correndo e não é todo dia que nos alimentamos e ingerimos as vitaminas corretas e que supram as necessidades do nosso organismo. 


Eu penso que não adianta preocupar-se somente com a pele na forma estética e externa, se a beleza maior vem de dentro pra fora. As vezes gastamos fortunas com tratamentos estéticos, cremes e maquiagem e esquecemos que se o organismo não estiver funcionando direitinho, uma das primeiras a sentir a ausência das vitaminas e que vem a nos alertar é a nossa pele. 

Por isso, deixo essa dica para vocês e faço votos de que seja útil e ajude.



Beijos

10 comentários:

  1. Isso mesmo o mais importante não é beleza,mais sim a saúde da gente,e claro que da pra deixar a carcaça um pouco melhor...beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tati
      Exatamente, de dentro pra fora.
      Beijossss

      Excluir
  2. Me interessei por todos, em especiao o oleo de coco!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Dani
      A proposta é bem bacana, né?
      Beijos

      Excluir
    2. Demais!
      Vamos cuidar da saude!!!!!
      bjos

      Excluir
  3. Ei Edi!
    Adorei os produtos, é sempre bom investir numa suplementação... Esses óleos são muito importantes pro bom funcionamento do nosso organismo...

    Eu não faço suplementação desse tipo, mas me interessei bastante...

    Ahhh, eu uso óleo de coco, mas é no cabelo. Uso pra fazer umectação duas vezes por mês.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol
      O óleo de coco é poderoso para os fios. Está certíssima.
      Eu adoro suplementação, sabe? Penso que não ingerimos tudo o que o nosso organismo realmente precisa e que por isso, podemos ter reflexos na saúde, como acontece com unhas fracas e queda capilar. Além de outros fatores, como mal funcionamento do intestino, problemas emocionais e por aí vai…. É uma série de coisas que podem ser evitadas com a simples implementação dos suplementos.

      É isso aí!
      Beijos

      Excluir
    2. Concordo plenamente...

      Estou pensando seriamente em tomar algum suplemento, ainda mais agora que estou malhando, acho que o corpo precisa!!

      Vou conversar com minha nut!

      Beijoos

      Excluir
    3. Olá, Carol
      Você precisa mesmo. Consulte a sua nutricionista e se for o caso, faça um exame para verificar como estão as suas taxas glicêmicas, colesterol, ferro, etc. Precisa ter acompanhamento de médico para não ter erro, ok?
      Faça e me conte!
      Beijos

      Excluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano