terça-feira, novembro 05, 2013


Vichy Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50

O verão está aí e nessa época do ano não podemos bobear e sair de casa sem proteção solar. Na realidade, não devemos sair sem filtro solar nunca, mas como muitas pessoas ainda não tem esse costume e só lembram do filtro solar quando o sol aparece e fica, eu  aproveito para reforçar as dicas e indicação de filtro solar com os produtos que testo, gosto e aprovo. Combinado?

Um produto que bacana, que tenho usado e aprovado, é da francesa Vichy. O novo Capital Soleil Toque Seco com cor FPS 50, foi lançado agora em Outubro e combina a conhecida textura ultra seca da versão tradicional ao benefício da cor de base. O resultado é pele protegida com controle de oleosidade e cor de maquiagem. Legal, né?

Vichy Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50

O que a marca diz:

Sua fórmula conserve as características do já conseagrado Capital Soleil Toque Seco FPS 50, desenvolvido especialmente para o Brasil. Com micropartículas ultra secantes de sílica, a fórmula controla a oleosidade e ainda proporciona absorção imediata, com textura seca e ação antribilho duradoura. Possui também exclusivo sistema de filtros Vichy contra os raios UVA e UVB, que associa filtros químicos (que absorvem e transformam os raios UV em raios de menor energia) e físicos (que refletem os raios UV).

Princípios ativos:

- Mexoryl XL/SX (patenteada pela L'Oréal, que previne queimaduras solares e o envelhecimento prematuro causado pelo sol, como manchas e rugas);

- Parsol 1789 (filtro UVA longo);

- Tinosorb S (filtro UVA e UVB - altamente eficiente com propriedades de filtro físico e químico e tripla ação: absorção, reflexão e difração da luz);

- Dióxido de titânio (filtro físico com proteção UVA e UVB).


Ele é absorvido rapidamente, sem deixar resíduos e sua textura uniformiza o tom da pele e ajuda a disfarçar irregularidades. Possui água termal de Vichy, não possui parabenos e é resistente à água. O produto é ideal para o uso no dia a dia, inclusive por peles sensíveis.

O preço sugerido é de R$ 59,90 com 50g.

Vichy Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50

O que achei:

Ele precisa ser aplicado e espalhado imediatamente porque seca muito rápido. Na imagem, observem que ele parece bem mais escuro que a minha pele. Mas, assim que aplicado ele se incorpora a cor da nossa pele e o resultado é um tom uniforme, com toque seco e agradável. Possui um cheirinho agradável que vai sumindo logo após a aplicação. Mantém a pele com toque seco e não derrete. Não senti a pele oleosa, pregando ou coisa do tipo.

Ele é perfeito para quem procura um filtro solar que substitua a base no dia a dia e também para aquelas que não dispensam uma maquiagem na praia ou na piscina.

E o mais legal é que além da cor uniforme que ele proporciona, ele controla a oleosidade dignamente e pode ser utilizado inclusive, por quem tem a pele sensível e delicada.

Pelo valor, considero um excelente investimento e por ser específico para a face, rende direitinho.

Bem, fica a dica para quem curte sol e não abre mão da proteção solar. :-)

Amei, amei, amei!

Beijos



14 comentários:

  1. Agora pro verão é ótimo mesmo,ainda mais na minha cidade que é muito quente,aí passar protetor,base,corretivo,querendo ou não é muita coisa pra derreter...hahah
    Esse é uma mão na roda né?beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tati
      No verão, menos é mais.
      Eu não consigo usar muita maquiagem. Prefiro produtos práticos, como esse filtro solar e já me dou por satisfeita. Ele é nota 10!
      Beijos

      Excluir
  2. Amei amei tambem rsrs...

    Preço bom, controla oleosidade e serve como uma base :D

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol
      Ele é nota 10! Deixa a pele sequinha e linda mesmo.
      Pode investir!
      Obrigada por comentar.
      Super beijos

      Excluir
    2. Eu que agradeço pela dica Edi!

      Assim que o meu protetor atual acabar vou procurar desse pra comprar

      Beijooss

      Excluir
    3. Oba, legal, Carol.
      Tenho certeza de que irá gostar.
      Beijossss

      Excluir
  3. Amei a dica e o preco eh excelente!!!!! hehe
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee :-)
      Dani, ele é muito bom e super acessível. Não fica "pregando", sabe? Adorei mesmo.
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei a resenha Edi, estou procurando algo assim, que substitua a base no dia a dia, no momento só estou usando um hidratante com proteção solar, mas é muito pouco né..
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flavinha
      Pode investir num filtro mesmo, viu? Aposto que o hidratante é FPS 15, certo? Muito pouco para o verão. Precisa de um produto específico.
      Pode investir no Capital Soleil, viu?
      Beijos

      Excluir
  5. Achei seu blog muito interessante, parabens pelo post eu so tenho uma duvida ele tem apenas uma tonalidade? bjs linda

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei o site! Estava pesquisando sobre sse protetor e achei aqui! Estou usando o profuse ensolei da Aché, no começo estava ok mas agora, nossa, prefiro nem comentar... É que minha pele é bem oleosa, muito mesmo, mesmo eu fazendo tratamento com roacutan e tendo todos os mínimos cuidados... Ja usei La Roche, Roc, até o CARÍSSIMO Ada Tina, mas olha, nenhum desses deu certo... Além de não ficarem sequinhos como prometem, ainda esfarelavam, deixava o rosto esbranquiçado, e olha que sou branquela e fiquei incomodada com isso, e ainda era chatos e difíceis de espalhar. Eu não sei, pelo menos pela foto não parece, mas mesmo assim eu queria saber se você sabe se esse protetor se comporta bem e tem mesmo toque seco em peles muito oleosas, e se ele tem esse fatores inconvenientes que citei sobre os protetores que já tentei usar.

    ResponderExcluir
  7. Também esqueci de comentar que eu transpiro muito, principalmente no calor, e queria saber se ele tem mesmo essa ação anti brilho e e se transfere pra esses casos chatos como o meu.

    ResponderExcluir
  8. E obrigada desde já, adorei seu site.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano