quinta-feira, dezembro 05, 2013


Enfagrow - Por que as crianças devem ter suplementação de DHA?

Tempos atrás, tive a oportunidade de participar de um evento organizado pela Mead Johnson Nutrition. Na ocasião tivemos uma palestra rica relacionada diretamente a importância da suplementacão de DHA na alimentação diária dos pequenos. Após o receber tantas informações importantes e indispensáveis na vida de uma mãe, recebi também o composto lácteo da marca - Enfagrow, para conhecer e trazer a minha opinião para vocês.

Enfagrow - Por que as crianças devem ter suplementação de DHA?

Mas antes de falar do produto, uma breve descrição sobre DHA, para que vocês entendam a relevância do assunto e a importância do composto na rotina dos pequenos.

Por que as crianças devem ter suplementação de DHA?

O DHA (Ácido docosahexaenóico) é um ácido graxo essencial de cadeia longa, presente no leite materno e que desempenha função essencial no crescimento e desenvolvimento mental. Como o cérebro se desenvolve 85% até os 5 anos de idade, a suplementação com DHA é importante porque o organismo não produz este nutriente e a criança não consegue alongar e dessaturar a cadeia de carbonos do DHA presente nos alimentos de maneira adequada. Estudos indicam que menos de 10% do ômega 3 presente nos alimentos – linhaça, amêndoas, nozes e peixes – é convertido em DHA. Uma solução para os pais é oferecer compostos lácteos onde o DHA já está pré-formado. 

O DHA exerce papel fundamental para um ótimo desenvolvimento neuropsicomotor e da retina. Ele está presente nos bastonetes da retina, o que lhe confere grande importância na precisão da visão em relação a cores e definição das imagens. Em conjunto com a colina, o DHA permite uma adequada mielinização. A mielina é uma substância que ajuda a aumentar a velocidade com que os neurônios se comunicam e tem um desenvolvimento acelerado nos primeiros anos de vida de uma criança. A presença de DHA influencia as estruturas de conexões, impactando no desenvolvimento e nas respostas aos estímulos das crianças. 

A mielinização começa aproximadamente na 20ª semana de gestação e acaba aproximadamente aos 10 anos de idade. Porém, os primeiros cinco anos de vida são uma etapa crítica no crescimento e desenvolvimento cerebral, já que neste período desenvolvem-se diversas e importantes funções intelectuais, como a linguagem e o processo de memorização, bem como o desenvolvimento de diversas funções executivas cerebrais que estão relacionadas à capacidade de se ter um pensamento estruturado e lógico.

“As condições dietéticas durante a tenra idade são essenciais e necessitam ser adequadas para suporte do crescimento e desenvolvimento estrutural, e também para proporcionar um ótimo desenvolvimento mental e visual”, informa o pediatra e nutrólogo Mario Cícero Falcão, doutor em pediatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e assessor médico da Mead Johnson Nutrition.

O pediatra alerta que a deficiência de DHA provoca uma troca de ácidos graxos na membrana celular, mais evidente nas células nervosas e retinianas, onde ocorre uma alteração na permeabilidade celular. O DHA desempenha funções importantes desde a vida intrauterina até a adulta e em cada estágio existe uma recomendação de ingestão de DHA como auxiliar no desenvolvimento mental.

A minha opinião:

Na nossa rotina diária, nem sempre temos a oportunidade de oferecer alimentos que correspondam a ingestão de vitaminas que atendam às necessidades dos nossos filhos., principalmente o DHA. Afinal, não é todo dia que temos peixe em casa e muitas vezes a criança também não tem o costume de ingeri-lo. Sem falar na linhaça, amêndoas e nozes, que não fazem parte da alimentação e rotina de uma criança. Pensando nisso, a Mead Johnson Nutrition, lançou no mercado, o composto lácteo, Enfagrow. Específico para suprir e complementar a alimentação dos pequenos e para que desfrutem de todos os benefícios do DHA. Eu achei o produto sensacional, a começar pelo sabor delicado de baunilha, tornando-o de fácil aceitação para as crianças e descomplicando a vida das mamães que passam o dia fora de casa, deixando os seus filhos em creches e escolas e sem saber se alimentação ali recebida, está atendendo exatamente o que seu filho precisa, para o seu perfeito desenvolvimento e desempenho de suas atividades na escola, em casa, nos momentos de lazer e para que cresça de forma saudável, aproveitando todas as fases da sua vida, da forma que tem que ser. É claro que se tivermos a oportunidade de oferecer o alimento rico em DHA, melhor ainda, mas como sabemos que nem sempre teremos isso no prato oferecido em casa, a complementação faz-se necessária e indispensável, ok? Aqui em casa, como meu filho ainda toma uma mamadeira antes de dormir, incluí Enfagrow no seu preparo e fiquei mais tranquila, sabendo que ele está recebendo o que deve e o que merece, crescendo de forma saudável e evoluindo dentro da faixa de crescimento correta. 

Resumindo, para quem ainda não conhece o produto, recomendo que o adquira, faça o teste e assuma esse compromisso com a saúde e desenvolvimento do seu pequeno, pois não há nada no mundo, que pague pelo bem estar e evolução dos nossos.

Deixo a dica, com o carinho e sinceridade de uma mãe de plantão!

Beijos

16 comentários:

  1. Pelos pequenos vale tudo!!
    Eu não conhecia , mas confio em seu julgamento.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Verinha. Esse composto é maravilhoso para a saúde dos pequenos. Quem não pode investir numa alimentação balanceada, regrada e certinha, pode contar com Enfagrow, com certeza!
      Beijos

      Excluir
  2. Dica marcada Edi,um dia ainda vou precisar,quando tiver a minha bebezinha...beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Tati!
      Deus enviará um anjinho lindo para você, no momento certo!
      Beijos

      Excluir
  3. Divulgado no face e google!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Boa dica, aqui tem mas nunca usei!
    Anotado na lista de compras...
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, experimente mesmo!!! Depois me conte o que achou. Senti que ele melhora a resistência dos pequenos, sabe? Beijosssss

      Excluir
  5. Ótima dica Edi.
    Não conheço o produto, mas será indicado às mamãe que eu conheço, baseada na sua opinião e na descrição das qualidades do produto que são ótimas...

    Beiokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol
      Ele é excepcional. Pode indicar Enfagrow sem medo.
      Obrigada, querida amiga!
      Beijossss

      Excluir
    2. Escrevi mamãe, mas faltou um S. É mamães rsrsrs

      Não precisa agradecer, eu que fico feliz de ter tantas dicas

      :D

      Excluir
    3. Muuuuito obrigada, Carol! Sua presença é indispensável por aqui. Viu?
      Beijosssss

      Excluir
  6. Uma de minhas cunhadas tentou, mas minha sobrinha não gostou, uma pena. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que dó! Ela experimentou misturar com sustagen, pra melhorar o sabor?
      Aqui deu certo assim!
      Beijos

      Excluir
  7. Respostas
    1. Que notícia boa, Jô! Fico feliz em saber!
      Beijossss

      Excluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano