quarta-feira, dezembro 04, 2013


Maquel - Sec-Liss Sabonete Líquido para peles oleosas

Para quem procura um sabonete ultra potente para peles oleosas e com ação ação antisséptica, super recomendo o Sec-Liss da Maquel, que além de diminuir expressivamente a oleosidade facial, controla, previne e trata comedões, acne, espinhas e cravos.

Maquel - Sec-Liss Sabonete Líquido para peles oleosas


O que a marca diz:

O Sec-Liss Maquel é um sabonete líquido-gel que auxilia na redução e controle da oleosidade, diminuindo o brilho da pele. Contém em sua formulação ativos dermatológicos como o Ácido Glicólico, a Melaleuca e o Sebonormine®, que auxiliam na redução de oleosidade da pele.


Ideal para utilização em protocolos de limpeza de peles oleosas com ou sem extração de comedões, redução da oleosidade e tratamento de acne.

Propriedades

- Limpeza profunda;

- Ação queratolítica;

- Sebo normalizador


- Contração dos portos - antisséptico


Uso diário em home care potencializa os resultados dos tratamentos faciais. 

A aplicação com o auxílio de uma gaze, dispensa a etapa posterior de esfoliação facial. 

Aproximadamente 150 aplicações. 

Ativos

Sebonormine® - Spiraea ulmaria

O extrato de Spiraea ulmaria, principal componente do Sebonormine®, apresenta tripla ação para controle da oleosidade da pele - previne aproliferação bacteriana, reduz a atividade secretora da glândula sebácea e limita a excreção de sebo para a superfície da pele, tornando suaação mais eficaz. É constituído por ácido gálico e por taninos, que desempenham a função moderadora da oleosidade da pele.

A ação inibitória da 5-alfa-redutase é propriedade de destaque para o ácido gálico, uma vez que limita a síntese dessa enzima responsávelpela obtenção da dihidrotestosterona (DHT), forma mais ativa da testosterona que estimula a secreção de sebo pelas glândulas sebáceas. Os taninos (galotaninos e elagitaninos) possuem ação adstringente por contrair elementos estruturais do tecido cutâneo. Esta contração mecânica dos poros dilatados diminui a passagem do sebo secretado para a superfície da pele.

Por seu efeito antisseborréico, diminui o acúmulo de sebo nos canais pilossebáceos que propicia a fácil e rápida proliferação de bactérias na pele, auxiliando assim no combate do processo inflamatório e formação de comedões.

Ácido Glicólico - Glycolic acid

Os alfa-hidroxiácidos (AHAs), e particularmente o ácido glicólico, são amplamente empregados na prática dermatológica devido aos benefícios estéticos e terapêuticos que podem proporcionar, além de possuir um tempo de recuperação tecidual mais rápido quando comparado a demais ácidos. Estes ácidos constituem uma classe de compostos que produzem efeitos específicos tanto sobre a camada córnea, quanto a epiderme, a papila dérmica e sobre os folículos pilosebáceos.

O ácido glicólico tem sido largamente utilizado no tratamento de diversas lesões de pele principalmente acne e queratose seborreica. Mostrando-se muito efetivo inclusive no tratamento das sequelas de acne e manchas hipercrômicas de diversas etiologias.

Encontrado naturalmente na cana de açúcar, o ácido glicólico possui grande ação esfoliante e despigmentante, melhorando de forma significativa a capacidade de renovação da pele e normalizando a sua produção de oleosidade.

O ácido glicólico contribui para redução da espessura da camada córnea, facilitando a eliminação da rolhade queratina e reduzindo a retenção sebácea, diminuindo assim a fonte de energia disponível para bactérias como a Propionibacterium acnes, Staphilococus epidermis e Pitirosporum sp, geradoras do processo infeccioso da acne.

Outro diferencial do ácido glicólico é a sua ação hidratante. E mais, devido ao pequeno tamanho de sua molécula, este ácido possui ainda a capacidade de permear através dos tecidos cutâneos, chegando até aderme e provocando o estímulo na produção de fibras colágenas, melhorando assim a firmeza da pele.

Melaleuca - Melaleuca alternifolia

As árvores de Melaleuca alternifolia, conhecidas também como Tea Tree (Árvore do Chá) são originárias da Austrália. Podem atingir 6 a 7 metros de altura, possuem uma casca fina, folhas longas e pontiagudas que, quando partidas, emitem um aroma forte. Seu crescimento é rápido e pode sobreviver ao fogo e às inundações.

O óleo de melaleuca é um dos extratos medicinais mais eficientes nos tratamentos das afecções cutâneas. Sua natureza lipofílica permite boa permeação na pele. Possui ação antibacteriana, antifúngica, cicatrizante e anti-inflamatória.

O óleo obtido das folhas pode conter quantidades variadas de terpenos (pineno, terpineno e cimeno), terpinenol (terpinen-4-ol), sesquiterpenos e cineol que são os constituintes mais importantes relacionados à atividade antimicrobiana. Existem evidências que os aborígenes australianos esmagavam a folha damelaleuca para obter cataplasmas de ação antibacteriana séculos antes do conhecimento científico sobre os microrganismos.

Apesar de sua potente ação antisséptica natural, o óleo de melaleuca não apresenta toxicidade, não é um irritante cutâneo, e por isso, é seguro para aplicação tópica.

Microcápsulas de Vitamina E

É uma vitamina lipossolúvel encontrada em grande quantidade nos lipídeos. Age como antioxidante em processos metabólicos de neutralização dos radicais livres. Evidências recentes confirmam ainda que a Vitamina E não só minimiza como também impede danos celulares provocados pelos radicais livres. É bem absorvida pela pele, principalmente na forma de microcápsulas, potencializando ainda mais sua excelente ação antioxidante.

E esta importante ação antioxidante retarda tanto a formação de peróxidos como a oxidação de lipídeos, protegendo as lipoproteínas da parede celular e retardando o envelhecimento da pele. Desta forma, os danos oxidativos evitam prejuízos irreparáveis às células, formação de lesões e perda da integridade celular. A redução dos processos de oxidação associada ao aumento da umectação da pele, ocasionadospela Vitamina E, também são importantes para reduzir a incidência de cicatrizes em peles acneicas.

O que achei:

É o tipo de produto com ação imediata, com resultados visíveis desde a primeira aplicação. No início, ele dá uma leve pinicada na pele, considerada normal devido aos ativos presentes na fórmula. Após o seu enxague, a pele fica completamente limpa, lisa e sem sinais de ressecamento. Pra falar a verdade, depois de lavar o rosto com ele, senti aquele alívio, de pele fresca e sem resíduos de oleosidade, maquiagem e suor. Odeio usar produtos que precisem da complementação de outro sabonete ou de um tônico. Se a função é eliminar a sujeira, que cumpra o seu papel, certo? Pois bem, o Sec-Liss, suga completamente qualquer traço de sujeira, impureza, sebo e deixa a pele supeeeer limpa e lisa. Dessa forma, me conquistou e ganhou um lugar na minha bancada, participando da minha rotina diária de limpeza facial. Lembrando que o produto é indicado somente para peles oleosas e acneicas, não sendo recomendado para peles sensíveis e secas, ok?

Para conhecer mais a respeito da marca e de seus produtos, clique aqui.

Detalhe: A marca não TESTA PRODUTOS em animais!

Perfeito, aprovado, e super indicado! 

Espero que gostem da dica!

Já conheciam a marca?

Comentem!

Beijos

18 comentários:

  1. Nao conheco Edi!
    Pelo que voce descreveu, esse sabonete eh uma maravilha!
    Adorei a dica...
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani
      Ele é sensacional no tratamento de oleosidade e acne. Reduz visivelmente marcas, manchas e sebo. Vale o investimento.
      Beijos

      Excluir
  2. Meu marido tem a pele super oleosa,preciso comprar um sabonete bom assim pra ele...beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Tati
      Esse sabonete é super eficaz e reduz muuuuito a oleosidade e acne.
      Se tiver a oportunidade, vale o investimento.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Edi, eu ja´conhecia a marca. mas nunca usei.Quando acabar o meu vou procurar esse.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai amar, Verinha.
      Tenho certeza!
      Beijos

      Excluir
  4. Meu marido precisa de um potente assim,a pele dele é super oleosa,dica marcada...beijosss

    ResponderExcluir
  5. Divulgado no face e google!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa!!!!!!!!!!!
    Parece ser otimo hein!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, ele é maravilhoso! Deixa a pele super limpinha :-)
      Beijos

      Excluir
  7. Não conheço a marca, é novidade pra mim. Proposta e ingredientes bem interessantes.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dri
      Trata-se de uma marca ecologicamente correta, séria e muito eficiente.
      Os produtos são maravilhosos. Pode investir!
      Beijos

      Excluir
  8. Nosssaaaaa, a descrição desse sabonete tem todas palavras q eu gosto: redução da oleosidade, tratamento de acne. E ainda melhor que não testa em animais!!

    Paixão a primeira vista! hahaha

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol
      Ele é perfeitooooo! Vale cada centavinho investido, pode ter certeza!
      Beijosssss

      Excluir
  9. Peles oleosas são tão complicadas que quando vejo post específicos, eu me interesso muito, quero testar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruthinha, já usei mais da metade da embalagem e senti uma melhora expressiva na minha pele, viu?
      Estou adorando a marca. Se tiver a oportunidade, teste e me conte!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano