terça-feira, fevereiro 11, 2014


Vinotage

Ainda não conhecia a marca Vinotage, até testar dois produtos da marca e apaixonar-se pela proposta desta empresa genuinamente brasileira que nasceu de anos de pesquisa e da paixão da farmacêutica mestre em biotecnologia, Morgane P. Franzoni, que passou a sua vida entre vinícolas e parreirais. A visão do outro sócio, o agrônomo americano residente no Brasil, Marlan Logan, também somou para a idealização deste projeto inusitado de desenvolvimento de produtos bio-sustentáveis. Localizada no coração da serra gaúcha, região de destaque pela excelência em qualidade na produção de uvas, especialmente a espécie Vitis vinifera que é utilizada na produção de vinhos finos. Única empresa brasileira a elaborar e produzir exclusivamente cosméticos que exploram os benefícios da vinoterapia. A maior parte da matéria-prima é importada da França, país referência de qualidade no segmento de cosméticos mundial.

O compromisso da empresa define-se em reaproveitar recursos naturais sem causar danos ao meio ambiente, pois acreditam que a harmonia entre o negócio e a sociedade é a melhor forma de respeitar o consumidor final. Sustentabilidade e pesquisa de desenvolvimento para a não utilização abusiva de produtos sintéticos nas fórmulas, como forma de cuidados com a saúde da pele.

Sobre a Vinoterapia:

Desde o início da humanidade, os benefícios da uva contribuem para a beleza e a saúde das pessoas. Na idade média, vinho e uvas já eram amplamente utilizados pelas classes mais privilegiadas da época.

Com o passar do tempo, os ativos das uvas têm sido muito estudados e vêm substituindo muitas substâncias químicas e abrasivas encontradas em cosméticos. A Vinoterapia, que se baseia no tratamento da pele através de ativos derivados da uva ou da videira, apresenta comprovadamente efeitos benéficos à pele, e resultados muito positivos frente vários problemas dermatológicos. Os polifenóis das uvas, complexo de bioflavonóides conhecido como Oligômeros de Procianidinas, possuem ação comprovada contra os radicais livres e podem ser vinte vezes mais potentes que a Vitamina C e cinqüenta vezes mais potentes que a Vitamina E. Assim, são potentes inibidores do envelhecimento da pele, geram hidratação profunda, estimulam o colágeno, dentre outros benefícios. 

Os produtos testados:

Vinotage

Tônico Facial Adstringente

Auxilia na finalização da limpeza e tonifica a pele sem o ressecamento provocado pelo álcool, deixando-a revigorada e preparada para a hidratação. É ideal para peles mistas a oleosas, pois apresenta ação hidratante e calmante (extrato de camomila-Matricaria recutita L.), controla a oleosidade (extrato de Hamamélis virginiana L.) e ainda, devido a presença do extrato natural de semente de uva Vitis vinifera tem ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento.

Conteúdo da embalagem: 100mL


Vinotage

Óleo de Massagem Relaxante Pernas e Pés

Desenvolvido para auxiliar na estimulação da circulação devido aos óleos essenciais de limão, menta, cipreste e lavanda. Para criar uma agradável sensação de hidratação e frescor, é enriquecido com uma base puríssima de óleo de semente de uvas, que apresenta ação antioxidante somada à presença do óleo de abacate (rico em vitaminas A, D e E). O resultado final é uma pele de toque aveludada, delicadamente perfumada e suavemente relaxada. 

Conteúdo da embalagem: 70mL

Ressaltando que a marca não realiza testes em animais, e que os produtos acima descritos podem ser utilizados seguramente em gestantes e lactantes.

Nota 10, meninas! 

Beijos


6 comentários:

  1. Humm deve ter um cheirinho delicioso!!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani
      O cheiro é muito bom, mas melhor ainda é o efeito na pele (rosto) e o alívio que proporciona para os pés e pernas.
      Beijossssss

      Excluir
  2. Mais uma marca que eu não conhecia, mega curiosa. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou adorando os produtos da marca, Ruthinha. O mais legal é que são seguros para as barrigudinhas como eu.
      Beijos

      Excluir
  3. Tenho uma amiga que usou e adorou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Que bacana! Qual produto ela usou, Lilian?
      Beijossss

      Excluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano