terça-feira, abril 01, 2014


Escolhendo o corretivo na cor certa para camuflar as manchas

Você sabe escolher o corretivo de acordo com o seu tipo de pele e imperfeições? Essa pergunta costuma gerar muitas dúvidas e para facilitar a nossa vida, listei as diversas cores de corretivo e a sua real finalidade, para sanar as dúvidas e arrasar na hora da maquiagem.

Escolhendo o corretivo na cor certa para camuflar as manchas

Escolhendo o corretivo:

- Normalmente os corretivos de cor natural/pele, são ótimos para uniformizar a pele e corrigir diferenças de tom, textura e relevo. Mas para manchas gritantes (roxo, marrom, branca, vermelha), o ideal é  apostar nos corretivos coloridos, criados especificamente para esta finalidade.

Para que servem os corretivos coloridos? 

- Para camuflar as imperfeições que a maquiagem tradicional não consegue esconder, deixando as manchas e imperfeições em evidência e gerando insatisfação mesmo após quilos de base e de corretivos convencionais.

Como camuflar manchas de:

- Espinha
s - normalmente com aspecto avermelhado, pedem corretivo verde sobre elas.

- Olheiras - se azulada, o ideal é usar a cor coral. Já para olheiras de cor marrom ou lilás, o tom amarelo é mais adequado. 

Agora, se tiver dúvidas quanto a cor da sua olheira, faça um teste, passando o corretivo amarelo em toda a região dos olhos. Se a cor se igualar ao seu tom pele, a sua olheira é lilás ou marrom e o seu corretivo de fato é o amarelo. Mas, se a pele ficar verde, a sua olheira é azulada e neste caso você deve usar a cor coral para corrigir e igualar o tom de pele.

- Manchas de sol e de gravidez  - se tiverem a cor alaranjada, são corrigidas com o azul. Se forem marrons, a melhor opção é o amarelo. 

- Cicatriz - se for de espinha e de cor marrom, a opção é o corretivo amarelo. Agora, se a cicatriz for branca pode apostar no corretivo na cor coral. 

- Manchas de vitiligo ou micose - pedem corretivos na cor coral repondo assim a  pigmentação alaranjada da pele. 

Na finalização da correção das manchas, se a cor do corretivo colorido ficar muito evidente, aplique uma leve camada do produto de cor natural que mais se aproxima ao seu tom, deixando assim a pele com aspecto saudável e uniforme. 

Bem, espero que as dicas ajudem e que vocês acertem e arrasem na escolha dos corretivos! Em breve, testarei algumas marcas e voltarei com a dica dos produtos para vocês!

Beijos


4 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas!!!!
    Adorei Edi!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. ACHO QUE DOS MEUS PRODUTOS QUE MAIS TESTEI ATÉ HOJE FORAM CORRETIVOS.
    Tenho muita olheira, e por mais que tentasse sempre ficava visível. Eu tentava corretivos mais baratos e até cheguei tentar paletinhas pequenas. Umas não cobriam e outras eram ais secas. Então fui pesquisar e soube que o melhor seria o amarelo e por cima o tom da minha pele...Hoje tenho 3, mas gosto muito deles. Claro que vontade de testar vários não falta. Acho que o corretivo cremoso ainda é o melhor para mim. Faço minhas mágicas para camuflar a olheira, pois é devido aos remédios e a genética da família. Amei o post e as dicas Edi, sempre adoro posts que falam sobre corretivos. Beijos <3

    ResponderExcluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano