quinta-feira, maio 29, 2014


Infecção Urinária? Cranberry nela!

Infecção Urinária? Cranberry nela!

Durante a gestação não há coisa pior que infecção urinária. Além de oferecer risco tanto para a mamãe como para o bebê, é uma situação dolorida e incômoda. Eu sofri muito na primeira gestação e para não perder o costume, ela voltou com tudo na segunda, principalmente nos dias mais frios. Depois de tomar praticamente todos os antibióticos do planeta, pedi que a minha médica me indicasse uma segunda opção de tratamento e ela ligeiramente comentou de uma frutinha chamada cranberry. Eu não perdi tempo e corri comprar a versão em sachê (Herbarium), além de pesquisar muito a respeito na net. Por fim acabei confirmando as informações e ficando ainda mais animada pelos benefícios da frutinha terem sido confirmados cientificamente, e que inclusive é recomendada por urologistas para prevenção e auxílio no tratamento da infecção urinária. Depois disso marquei uma consulta e fui esclarecer com um profissional que confirmou tudo e disse que essa frutinha impede que a bactérias permaneçam na parede da bexiga e das vias urinárias, agindo como um tratamento mesmo. Enfim, desde que comecei a tomar esses sachês a recorrência de infecção caiu consideravelmente e graças a Deus me livrou dessa preocupação. No mercado encontramos chás, sucos, cápsulas e a própria frutinha para consumo. Ontem provei a frutinha seca e adorei. Ela bem lembra uma passas seca mais azedinha. O conteúdo do sachê é bem mais azedinho e cítrico. 

Infecção Urinária? Cranberry nela!


Espero que a dica possa ajudar não somente as gravidinhas mas também quem sofre com essa chatice de infecção. 

Compartilhem, meninas!

Beijos



14 comentários:

  1. Olá, Edi!
    Estou C 18 semanas e tbm sofrendo com essa infecção urinária, hj inclusive passei o dia triste e preocupada pois sinto dores no pé da barriga e nas costas. Queria saber se os seus sintomas também são assim e se devo tbm sugerir esse remédio pro meu obstetra

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Susetti. Tudo bom?
      Eu sinto a mesma coisa e como se trata de um produto natural e sem contra indicações tem o seu uso é liberado, sabe? De qualquer informa, é bacana compartilhar a informação com o obstetra e ter a sua liberação para ficar ainda mais tranquila. Depois que conversar com seu médico, me avisa?
      Beijossss

      Excluir
  2. Eu amei saber Edi, pois minha filha que já está casada me deu um susto aos 9 anos com uma urgência nos rins...desde lá e isso tem 15 anos, ela sempre viveu com remédios, infecções urinárias, litrotpicia e colocando pedras praticamente até hoje ela coloca uma por mês...Até quando viajou para fora em lua de Mel ela colocou. Ela fez duas cirugias para pedras maiores, e não tem coisa pior para uma mãe que ver sua filha sofres né? Mas ela nunca foi de sentir aquelas cólicas terríveis, Graças a Deus! Ia para o PS, mas tomava logo a medicação e melhorava e isso tem em nossa família :/ Mas vou falar para ela sobre esse remédio e a frutinha. Agradeço pela dica. Tenha um dia lindo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga! Falou com ela? Me partiu o coração ler acerca do sofrimento dela. A cranberry pode ajuda-la e muuuuito, viu? Deus ajude que ela faça uso e acabe com esse sofrimento. Eu sei bem o que ela passa….
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa Edi, se cuide!!!!!
    Nao tive infeccao urinaria mas imagino que deve ser uma dor horrivel ne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da dor, tem o desconforto que não passa, Dani. É horrível mesmo. Nem queira saber….
      Beijossss

      Excluir
  4. Sempre sofri de infecção de urina, já anotei aqui, adorei a super dica....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, compre já, amiga!!!! Que frutinha milagrosa! Precisava te-la conhecido há uns 10 anos para ter evitado tanto sofrimento pelo qual já passei por causa de infecção urinária, viu?
      Use e me conte!
      Beijos

      Excluir
  5. Esses tempos eu tive Edi, é uma sensação horrível ao urinar.
    Se cuida!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mulher, não desejo essa infecção pra ninguém. Que dor chata e realmente a sensação é a pior…..
      Experimente a cranberry e depois me diga o que achou.
      Beijosss

      Excluir
  6. Edi!
    Importante sabermos o que a natureza traz de melhor para cura de doenças.
    Já tinha ouvido falar dos benefícios da Cranberry, mas não sabia que tinha em sachês também.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, ela é o verdadeiro milagre, viu?
      Beijossss

      Excluir
  7. Já tive infecção urinária e digo que não é naaaaaaaaaada bom! Um desconforto insuportável!!!! Meu Deus! E tem vários fatores que levam a isso! Desde a higiene intima mal cuidada até mesmo a falta de beber água. Principalmente no inverno que deixamos de ingerir água in natura! Essa frutinha está fazendo o maior sucesso pelos seus benefícios que são muitos! Adorei saber que tem em sachês!! Bjs, Edi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isabel
      Disse tudo, amiga. Além da dor, o desconforto chega a ser irritante e azeda qualquer uma. A minha salvação foi a frutinha mesmo e por isso indico com toda a segurança para quem está sofrendo desse mal.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano