sexta-feira, maio 16, 2014


Óleo de Rosa Mosqueta Buona Vita

Hoje a resenha é de um óleo pra lá de especial e que além de seguro, é super recomendado para o período gestacional. Trata-se do Óleo de Rosa Mosqueta da Buona Vita.

Óleo de Rosa Mosqueta Buona Vita

O que a marca diz:​

Um dos ativos mais usados na indústria cosmética, o Óleo de Rosa Mosqueta tem seus benefícios estudados há diversos anos e é altamente recomendado para o uso na pele por suas propriedades reestruturadoras e reparadoras. 100% natural e rico em ácidos graxos essenciais e vitamina F, o Óleo de Rosa Mosqueta é usado para tratar cicatrizes inestéticas, hipertróficas e hipercrômicas, promove as regenerações celular e tecidual, a hidratação profunda e o clareamento de manchas, sendo indicado ainda para o tratamento de estrias e sinais do envelhecimento.

Isabel Luiza Piatti, diretora intercontinental de treinamento e P&D da Buona Vita Cosméticos, conta que o Óleo de Rosa Mosqueta se diferencia dos demais óleos vegetais por ser composto em quase 80% de ácidos graxos poli-insaturados – os ômegas. “Os ômegas fazem parte da formação da estrutura das membranas das células da epiderme e são responsáveis pelo processo de regeneração das células, mecanismos de defesa e processos fisiológicos e bioquímicos relacionados à regeneração dos tecidos”, explica.

Seu alto poder hidratante o torna propício para o uso em tratamentos de prevenção e atenuação das rugas e linhas finas; na atenuação das hipercromias, reduzindo as manchas causadas pelo sol ou pelo envelhecimento; na melhora do aspecto de cicatrizes por regenerar a pele e melhorar sua nutrição e circulação, recuperando a textura natural, lubrificação e elasticidade; no aspecto das estrias, por recuperar a barreira cutânea e promover a hidratação profunda.

“Desde a década de 90 que se sabe ainda que o Óleo de Rosa Mosqueta é indicado também para a cicatrização de peles afetadas por queimaduras ou radioterapia, além de colaborar com a melhora de peles ressecadas, xerose, psoríase, hiperqueratose, queratose actínica, entre outros também por ser rico em antioxidantes”, diz Isabel, que cita um estudo realizado na Faculdade de Medicina da Universidade de Sevilha, na Espanha, como indicativa de como o ativo natural pode ajudar a recuperar as úlceras de pele.

Usado puro ou combinado aos cremes de massagem, o Óleo de Rosa Mosqueta é um dos produtos disponíveis na Buona Vita Cosméticos.

Óleo de Rosa Mosqueta 10ml - R$ 65,70.

O que achei:

O óleo de rosa mosqueta tem o cheiro bem característico, absorção imediata e nutrição excepcional. Tenho usado após o banho e antes da aplicação dos cremes. Ele deixa a pele macia, hidratada e tem excelente rendimento. A melhora do aspecto da pele é visível e permanente. Também tenho usado nas ruguinhas e no bigode chinês. 

Enfim, é um óleo excepcional e que além de seguro para a gestante, é recomendadíssimo por mim.

Espero que gostem da dica!

Beijos




10 comentários:

  1. Ahhhh, fiquei louca para testar esse oleo, deve ser otimo pela descricao!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, ele é muito bom sim.
      Eu tenho usado diariamente e ele rende direitinho. A noite aplico nas rugas, amiga. Tá feio o negócio por aqui. rsrsrsrs
      Beijos

      Excluir
  2. Dizem que rosa mosqueta é ótimo para linhas de expressão, fiquei bem interessada tbm em tê-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um excelente óleo, Li. Eu confio muito na marca Buona Vita. Óleo de rosa mosqueta não pode ser de qualquer marca, porque misturam com outros e perde a funcionalidade. Se tiver a oportunidade, vale a pena comprar, viu?
      Beijossss

      Excluir
  3. Edi!
    Já usei o óleo de Rosa mosqueta mas de outro fabricante.
    Gostaria de experimentar esse.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, sinceramente, só confio na marca Buona Vita, em relação ao óleo, viu? Já comprei outros mas não eram puros e foi dinheiro jogado fora.
      Beijossss

      Excluir
  4. Sempre ouvi falar bem dos benefícios deste óleo, teve um tempo que ele entrou em moda, por causa de um creme a base de rosa mosqueta que vendia no Paraguai. Minha mãe mesmo tinha. Nunca mais me lembrei de comprar um para mim, mas quero um com cheirinho bem suave, pois não gosto nada que cheire flores e seja forte. Mas apesar de amar a resenha e parecer que o seu é maravilhoso eu achei o precinho salgado. Mas em uma boa perfumaria e grande, talvez encontremos de outras marcas tão boas quanto e que o preço caiba no meu bolso né? kkkkkkkk Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivone, tudo bom?
      Amiga, eu não acredito em valores baixos para rosa mosqueta, viu? Se achar muito em conta, pode desconfiar mesmo. A matéria prima é cara e desde que me entendo por gente, já tinha um preço mais salgado. O cheiro não é muito agradável mas é o que me conforta. Pelo cheiro característico tenho certeza da pureza e originalidade do produto. Se tiver a oportunidade de testa-lo vai conferir o que digo na pele. E ele rende muito!
      Beijossss

      Excluir
  5. Bom saber, tenho a pele mega, mega seca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lilian
      Tudo bom?
      Pode apostar no óleo de rosa mosqueta então. Ele é maravilhoso para a pele. Eu usei muito na cicatriz da primeira cesárea e foi a minha salvação.
      Beijossss

      Excluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

Siga no Google +

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano