sexta-feira, maio 09, 2014


Ser Mãe muda tudo

De todas as missões que Deus já me deu nesse mundo, com certeza a mais difícil e a mais recompensadora de todas foi a benção de ser mãe. Antes da chegada do Dudu, eu era uma mulher comum, de rotina diária estável e programada. Depois do Dudu, eu me tornei a mulher de aço, a mulher de ferro, a mulher guerreira, a malabarista, a negociadora, a coruja e quando preciso a mulher onça, com garras e dentes. E foi exatamente nessa fase que realmente comecei a viver e entender a vida. Não somente a minha, mas a do meu filho, a do meu marido e a do mundo. Adquiri conhecimento e sabedoria que nenhuma outra atividade no mundo me daria. Com a maternidade, fui também agraciada com o dom de ouvir, de entender, de esperar e de perdoar. Ela me mostrou que na vida, nem sempre estamos certos e mesmo se estivermos, em muitas situações precisaremos ceder e relevar, para ter paz e prosseguir a vida com tranquilidade e maturidade o suficiente para educar os nossos filhos de forma correta e honesta, para que os mesmos o façam com as próximas gerações.

Foi a partir dessa mudança, que consegui assistir a um vídeo como esse e sentir na pele tudo que essas belas mulheres conseguiram transmitir em sábias palavras que nos tocam, nos emocionam, nos agraciam e nos fazem dar um valor ainda maior para o amor que já sentimos pelos frutos do nosso amor, os nossos filhos, os filhos do mundo e o futuro da nossa geração. #sermaemudatudo http://on.fb.me/1ggBJLS


Antes, eu era a Edi, hoje eu sou a Mamãe do Dudu e da futura princesa que está para chegar e novamente transformar a minha vida. Isso porque cada experiência é única, marcante, inesquecível e eterna. 





Vocês conseguem visualizar a vida materna da mesma forma? 


Beijos


10 comentários:

  1. Ai Edi!
    Depois que nos tornamos mães, tudo muda em nossa vida, parece que tem um real sentido e sabemos que somos amados.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rudy. É exatamente isso que sinto e que vivo. A vida só ganha sentindo após a maternidade. Não me vejo de outra forma.
      Beijossss

      Excluir
  2. Pretendo ser o ano que vem. Dizem que muda mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa, Lilian!!! Adoreiiii! Deus abençoe!!!
      Beijossss

      Excluir
  3. Com a maternidade aprendi a respeitar, ceder, perdoar, acho que me tornei uma pessoa melhor e passei a valorizar o que realmente importa na vida .

    Deixei de ser a "Dani" e passei a ser a mamae do Rafael e do Taka, nao me arrependo de ser outra pessoa agora.
    Aprendi a ser mais paciente e a pensar mil vezes antes de tomar uma decisao ou antes mesmo de falar a primeira coisa que me vem a cabeca porque sei o quanto uma simples palavra pode nos machucar profundamente
    Nao sou perfeita mas espero conseguir ensinar meus filhos a trilharem um caminho correto, sempre respeitando o outro e sendo amigo de todos.
    Espero estar no caminho certo!
    Amo ser mae, eles sao minha vida!!!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani
      Que depoimento lindo! Muito obrigada por compartilhar conosco. Você vive a realidade de todas as mãezinhas e é exatamente assim que me sinto. É muito amor, responsabilidade, comprometimento e luta.
      Beijossss

      Excluir
  4. Ser mãe é a melhor coisa do mundo, não imagino minha vida sem meu filho, a maternidade nos ensina a pensar muito mais no outro, nos amadurece, e nos faz dar mais valor as pequenas coisas, a momentos únicos.... Ser mãe é tudo de bommm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Li
      Eu só aprendi a viver depois que me tornei mãe. É uma fantástica lição de vida, aprimoramento, amadurecimento e fé.
      Beijos

      Excluir
  5. É difícil para mim comentar esse vídeo, achei o mais lindo do dia das mães e não posso ver que choro toda vez. Ser mãe para mim é o que elas dizem e passei esse vídeo para minha filha, para que ela saiba o que ela representa sendo mulher da minha vida e meu grande sonho em ser avó. Ela até riu e disse que a homenageada teria que ser eu e não ela...mas eu disse que sem ela não tinha o que comemorar...Tenho um filho homem também mas é um pouco diferente.... ter uma filha mulher e amiga é o meu grande presente. Amei o Texto da postagem minha querida e sei o quanto seu filho é importante para você assim como o meu é...mas ser mãe de filha mulher é algo que não dá para explicar....é esperada com tanto amor e emoção que quando chega é mais uma vida para alegrar nosso coração <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ivone
      Tudo que cita mães, filhos e esse vínculo realmente nos toca e nos emociona. É um amor inexplicável, inesgotável e infinito. É a melhor profissão, missão e papel que poderíamos ter. Eu amo e estou muito ansiosa pela chegada da minha pequenina também.
      Beijossss

      Excluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano