quinta-feira, junho 12, 2014


Literatura para a Copa do Mundo

Aproveitando a febre da Copa do Mundo, nada melhor que incentivar a leitura dos pequenos, usando e abusando de livros que envolvam o tema, com ilustrações e textos atraentes. E para ocasião posso citar duas obras literárias que com certeza agradarão a todos os fãs mirins de futebol e os ligarão ainda mais ao universo literário. São eles, Gabriel e a Copa do Mundo de 2014 da autoria de Ilan Brenman e 1 drible, 2 dribles, 3 dribles: Manual do pequeno craque cidadão, de Marcelo Rubens Paiva. 

Literatura para a Copa do Mundo

Ambos contam com ilustração atrativa e texto simples e descomplicado, fazendo da leitura um momento agradável e divertido para toda a garotada. Ou seja, um verdadeiro golaço no que diz respeito ao incentivo cultural e a literatura infantil.

Literatura para a Copa do Mundo

E para a alegria da torcida, nas compras virtuais ainda podemos contar com cupons de desconto, deixando as obras com preços ainda mais atraentes e transformando a compra num verdadeiro gol de placa. Eu gosto muito de comprar na Saraiva, porque sempre rola um desconto extra e encontramos facilmente cupons para o seu site, como no caso do portal Climatempo

Enfim, deixo a dica de leitura para os pequenos, mesmo porque aqui em casa Dudu adorou e ficou ainda mais encantando com o universo literário infantil.

Espero que gostem!

Beijos




6 comentários:

  1. Adorei a dica para leitura infantil, meu filho adora tbem, pena ser em outro idioma....rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, seu filho não fala/lê português?

      Beijos

      Excluir
  2. Aqui em casa eu sempre incentivei leitura das crianças! Além de livros de acordo com a faixa etária de cada uma, também acostumei a ter horários para ler. Assim o hábito da leitura fica marcado, fazendo parte da rotina diária. É o que eu sempre digo para as pessoas: uma criança que lê bastante se tornará um adulto promissor e uma pessoa informada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Isabel. Adorei conhecer a sua experiência e saber que pensamos da mesma forma.
      Está de parabéns!
      Beijos

      Excluir
  3. Ler para uma criança é tudo de bom....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz toda a diferença para o seu desenvolvimento educacional e cultural, Li. :-)
      Beijossss

      Excluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano