quarta-feira, junho 11, 2014


Organização Social Amor em Cartas é oficialmente lançada no Brasil

Organização Social Amor em Cartas é oficialmente lançada no Brasil
Projeto resgata o amor, o respeito e a solidariedade por meio da escrita de cartas.

Com a missão de resgatar o poder do amor e promover o bem ao próximo, fortalecendo a educação e a solidariedade por meio da escrita de cartas, a organização sem fins lucrativos Amor em Cartas acaba de ser inaugurada no Brasil.
Inspirada na bela iniciativa do Projeto Social americano More Love Letters, mas totalmente formatada para a realidade do nosso país, Amor em Cartas tem o objetivo de incentivar a prática de ações solidárias, utilizando cartas e palavras como fator multiplicador da transformação do ser humano.
O projeto já está em andamento desde janeiro de 2014, quando a sua fundadora, Patrícia Mello resolveu largar seu antigo emprego para se dedicar a um projeto social que – por meio das palavras - levasse amor às pessoas e a fizesse vê-las sorrindo por dentro.
Publicitária formada e cursando MBA de Gestão Estratégica na USP, Patrícia sempre acreditou que o poder da transformação das palavras auxilia na construção e na reconstrução da história de vida de qualquer pessoa. Foi assim que fez disso a sua missão e sua paixão.
Escrever um dia foi um exercício de carinho entre as pessoas e a letra de alguém pode simbolizar conexão e presença. A ideia do Amor em Cartas é resgatar nas pessoas o sentimento de o quanto são especiais, enviando ou recebendo uma carta cheia de amor. Além disso, o projeto incentiva o exercício da escrita, estimula a leitura e gera e aproximação entre as pessoas, em um mundo cheio de tecnologias úteis e funcionais, mas que não substituem abraços carinhosos, olhares sinceros e amores incondicionais.

Entenda um pouco mais sobre Organização Social Amor em Cartas:

Todos os dias, em algum lugar, ou a qualquer momento, alguém não espera ser surpreendido com palavras que podem mudar o seu o seu destino, seu modo de pensar ou de agir diante das mais diversas situações da vida. Seja um amigo que perdeu o emprego, a filha que passou no vestibular, o vizinho que passa por dificuldades, ou a mãe que venceu um obstáculo da vida, todos gostam de ouvir palavras de carinho, amor, esperança e incentivo. Não importa de onde venham, palavras tem o poder de cuidar e acalentar.
O Projeto Amor em Cartas pode chegar até pacientes em hospitais, isolados sem contato com o mundo e precisando de apoio em forma de palavras; asilos cheios de conhecedores da vida, à espera de um manifesto de nossa geração; ou pessoas desconhecidas que a todo momento se tornam vítimas de um mundo cheio de dificuldades e que não esperam que alguém possa estar pensando nelas com carinho.
Qualquer pessoa pode contribuir com a Organização Social: sendo um voluntário, divulgando o trabalho e espalhando palavras de amor por aí. Professores, escritores, empresas privadas fabricantes ou fornecedores de papelaria também podem contribuir com criação e desenvolvimento de projetos junto à Amor em Cartas ou com a doação de recursos materiais ou financeiros para angariar ações diversas e manter o projeto vivo.

O movimento também apoia ações educacionais, incentivando crianças a escreverem, universitários a participarem e adultos a contribuírem com sua experiência de vida. Quem tiver interesse em ser um voluntário ou criar uma ação em algum local específico, só precisa entrar em contato por meio do site do projeto.

As doações, pedidos de cartas ou homenagens também podem ser feitas por meio do site e da página no facebook.

Ações em andamento:

• Ação social “Amor verde & amarelo” 

Recebemos mais de 200 cartas com palavras de apoio, otimismo e incentivo aos jogadores e toda delegação da Seleção Brasileira. As cartas foram transcritas por voluntários e entregues diretamente na concentração da Seleção. Um gesto de gentileza e compaixão que envolveu todos os apaixonados por futebol e pelo nosso Brasil.

• Seminário do médico Patch Adams no Brasil 

No dia 31 de Maio, divulgaremos o nosso projeto no evento Patch Adams – O amor é contagioso, com a presença do doutor da alegria Patch Adams. No Teatro Gazeta, Avenida Paulista - São Paulo.

Há ainda um projeto em implantação, onde a Organização Social incentivará adolescentes, jovens e adultos de classe baixa a participarem da nossa ação e, a cada carta escrita receberão apoio financeiro como forma de incentivo e desenvolvimento à escrita e à geração de renda! 

Já para o mês dos namorados, Amor em Cartas prepara uma ação especial envolvendo arte e poesia, além de dar uma ajudinha aos solteiros com o “Amor de Cupido” onde – por meio do projeto - as pessoas poderão enviar mensagens de conquista umas às outras.

O projeto Amor em Cartas já tem quase 5 mil seguidores na internet, que acompanham e divulgam o trabalho e também oferecem-se como voluntários na escrita das cartas. Além disso, conta com o apoio da belíssima Miss Campinas, Wendy Meira.

Embarque com a Organização Social Amor em Cartas nesse grande e genuíno movimento a favor do amor!

Porque o mundo precisa de mais cartas de amor!

Liiiiiindo! Amei e aderi! 

Beijos


6 comentários:

  1. Adoramos! Um beijo e obrigada pelo carinho! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, adoramos o projeto! Estão de parabéns!
      Beijossss

      Excluir
  2. Adorei o projeto!!
    Acho que todos gostamos de receber cartas de incentivo, carinho, ajuda!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana, Dani. Tanto adorei que divulguei :-)
      Beijossss

      Excluir
  3. Achei bem legal essa idéia.... quando era mais nova adorava mandar cartas, quem sabe volto para esse hobby.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, volta mesmo!
      Vai ajudar muita gente que precisa desse carinho <3
      Beijossss

      Excluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano