quinta-feira, agosto 14, 2014


Bepantol Baby

Bepantol Baby

Confesso que antes de ser "obrigada" a usar Bepantol Baby na Emmie, não tinha muita atração por essa pomada de assaduras, não. Isso porque logo que engravidei do Eduardo, recebi tantas recomendações acerca de Desitin que nem passou pela minha cabeça em adquirir outra. E no caso da minha princesa foi a mesma coisa. Adquiri os produtos que já tinham me atendido no passado e já no momento da troca fraldas da Emmie não pensava duas vezes antes de aplicar Desitin nas suas dobrinhas. Passado alguns dias, eu comecei a notar que a pele da região começou a ficar mais vermelhinha e não conseguia entender o motivo, pois higienizava com muito cuidado e não deixava de aplicar a pomada em nenhuma dobrinha sequer. E não é que para a minha surpresa, acabei descobrindo que ela teve uma forte reação com a pomada, o que acasionou de fato uma assadura e a deixou com a pele toda irritada e lesionada? Pois é, vocês podem até imaginar o meu desespero! Fiquei chocada e com a situação literalmente no vermelho, corri para pegar tudo que tinha em casa, produtos estes que recebi para testar, e fui aplicando na sua pele lesionada, rezando para reverter aquele quadro doloroso e acabar com o sofrimento da minha pequenina. E nada, nadinha, deu certo… Comecei a ficar mais desesperada e quando fui procurar outras pomadas, lembrei que havia ganhado um kit na maternidade e que lá poderia ter algo para assaduras. E tinha, gente! Uma Bepantol de todo tamanho esperando por mim e prontinha para me fazer pagar a língua mais uma vez. Então não pensei em mais nada e fui logo passando a mão na pomada, tirando a fralda da Emmie, higienizando a sua pele com algodãozinho umedecido na água morna e aplicando Bepantol Baby em toda a região irritada. Já com a fraldinha limpa e com a pomadinha devidamente aplicada, amamentei a minha filhota e a coloquei para dormir, ansiosa para saber como a pele dela responderia já na próxima troca de fralda. E assim permaneci pelas próximas três horas, até o reloginho biológico da Emmie funcionar e choramingar pedindo o mamazão da mamãe. E pontualmente ele funcionou, a pequetita mamou e depois de coloca-la para arrotar e esperar o leitinho se acomodar na barriguinha, parti para a troca de fralda morrendo de dor no coração e com a maior esperança da pele estar mais clara e se recuperando com a Bepantol. E como dizem por aí que oração de mãe não falha, a minha deu certinho e a pomadinha que eu tanto menosprezei ajudou demais a cessar a assadura e tratar a irritação das dobrinhas da minha pequena. Resultado disso? Não parei mais de usar Bepantol Baby na minha bebezinha. Encostei o potão de Desitin pra lá, esqueci das outras pomadas e continuei com a aplicação daquela que um dia pra mim foi apenas a "Bepantol" que eu via nas prateleiras da farmácia e passava direto. Desde então Emmie nunca mais teve sequer sinal de irritação cutânea e religiosamente em todas as trocas, aplico uma camada fininha da pomadinha que tornou-se a minha queridinha e indispensável por aqui. 

Bepantol Baby

Depois de toda essa situação, conversei com o pediatra acerca, e ele me disse que nem sempre o que é bom para um será para o outro. Cada pele, organismo ou indivíduo, reage de forma diferente em relação a determinado produto. Ou seja, Eduardo foi muito feliz com a Desitin, pomada esta que já não serve pra Emmie e que por este motivo deixou de ser a melhor pomada do mundo pra mim.

Então meninas, se vocês começarem a perceber que determinado produto, que é tão elogiado por aí, não está dando certo para o seu filhote, suspendam o uso e informem imediatamente a situação para o pediatra do bebê. Pois, se ele não puder resolver a situação, ao menos ajudará, com a dica de produtos alternativos e que muitas vezes nem passam pela nossa cabeça. Inclusive, deixo aqui o meu pedido de desculpas, por tantas vezes ter babado o ovo da Desitin, podendo inclusive ter colocado muitas de vocês, na mesma situação que eu.

Finalizo esse post com as minhas sinceras desculpas à todas vocês e o meu eterno agradecimento a pomada Bepantol Baby.

Beijos



Isso não é publi, é opinião sincera, ok?

8 comentários:

  1. Para cada um realmente sera um efeito!! O meu filho mais velho tinha alergia a fralda pampers. Hj só uso essa no caçula!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Lilian. Com a gente também é assim, né? As vezes usamos um shampoo caro que nada nos atende. Aí testamos um baratinho e dá super certo. O correto é sairmos testando mesmo, até acertar.
      Beijossss

      Excluir
  2. É assim mesmo cada produto é diferente para cada tipo de pele, aconteceu comigo tbm, as vezes é alergia a algum componente.... Sempre usei bepanthol...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Li.
      A minha sorte é que descobri logo e não deixei a pequenina sofrer mais. Agora só Bepantol e muito amor pra baixinha <3
      Beijoooos

      Excluir
    2. Você testou a Desitin e ela que deu reação?

      Excluir
  3. Eu adorei o bepantol no meu bebe, recomendo tbem....

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usou do começo ao fim nele, Dani? Ou testou outras também? Acertou de primeira?
      Beijossss

      Excluir
    2. No primogenito usei e nao deu mto certo :(
      Mas no segundo bebe foi otimo!!!
      Ele teve pouca assadura mas quando usei teve o bepantol deu muito resultado!
      Lembrando que o nome aqui eh bepantenol...
      Bjos

      Excluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano