quarta-feira, agosto 27, 2014



Kit gracinha que recebi da Colgate, que além da linda lancheira e das necessaires, acompanha o novo lançamento da marca - My First - um gel dental para crianças de 0 a 2 anos, ressaltando a importância da higiene bucal desde os primeiros dias de vida do bebê.


E para ajudar as mamães de plantão, relacionamos algumas dicas, enviadas por especialistas da marca:

De 0 a 6 meses

Nesta fase, enquanto a maioria dos bebês ainda não possui dentinhos, o ideal é fazer a limpeza da gengiva com uma gaze (seca ou umedecida) para remover resíduos. Além disso, a mãe deve ter atenção especial com a amamentação e evitar que o bebê mame por um longo período. Evitar dar mamadeira antes da criança dormir e cuidar para que ela não fique ‘passeando’ com a mamadeira na boca também são pontos importantes. Se o bebê necessitar sugar algo durante o sono, chupeta ou mamadeira de água são as opções indicadas.

De 6 a 18 meses

Nesta idade, é importante incentivar o uso de copo com bico e limpar diariamente os dentinhos com uma escova macia e apropriada para essa fase. Além disso, é importante fazer a higiene oral quando o bebê não estiver com fome ou sono, para que ele se acostume e, aos poucos, entenda o que está sendo feito. Para esse momento, a melhor posição para escovação é com a mãe sentada, segurando o bebê em seus braços.

Mesmo com os dentinhos recém-nascidos, é necessário sempre verificar se não há pontos marrons ou esbranquiçados, pois podem ser sinais de cárie. Vale ressaltar que, assim que o 1º dentinho aparecer, já é possível levar a criança ao dentista para que tenha o acompanhamento de um especialista.

De 18 a 24 meses

Já em fase de crescimento, é importante escovar os dentes do bebê, pelo menos, três vezes ao dia. Com uma alimentação mais variada nesta idade, a mãe deve limitar o número de lanches da criança para duas ou três vezes por dia e, se decidir oferecer doces ou alimentos à base de amido, uma opção é que isso aconteça logo após as refeições (seguido de escovação), já que esses alimentos são os principais causadores de cárie.

A mãe ainda deve ter consciência da importância de uma alimentação saudável e, sempre que possível, oferecer opções como frutas, verduras, cereais com leite, suco sem açúcar, entre outros, para os filhos. Assim, incentiva-se o hábito de consumir alimentos bons para a saúde da criança.

O Gel My First já está a venda em todo o país, nas principais farmácias, com preço sugerido de R$ 14,99. 

Espero que gostem das dicas!


Beijos



4 comentários:

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano