segunda-feira, agosto 04, 2014


Modelador Pós-Parto Yoga

Se tem uma coisa que não abro mão no pós-parto é da cinta. Isso porque depois que saímos do bloco a sensação é de que estamos com tudo solto por dentro e o desconforto é terrível. A barriga fica flácida, os órgãos deslocados e o útero ainda grande, fica sacudindo pra lá e pra cá. Enfim, além da ajuda que a cinta promove para o retorno da estrutura corporal, ela ainda nos proporciona tamanha segurança e conforto que jamais teríamos sem o seu uso. Digo isso, principalmente quando vamos caminhar e sair de carro. Não gosto nem de pensar quando o carro passa numa lombada e o útero parece que vai sair pela boca. É horrível, péssimo, sem dúvidas trata-se da pior parte da gravidez e pós-parto. Então para amenizar essa sensação e ficar mais segura para cuidar do bebê e desenvolver as demais atividades dentro de casa, eu só consigo me ver dentro de uma cinta, com perninha, sutiã de amamentação e que me comprima, muito, quanto mais melhor. Pois bem, nas minhas duas experiências pós-parto, agi exatamente da mesma forma, ou seja, saí do bloco, fiquei em observação e quando fui liberada para o quarto, já fui pegando a minha cinta e pedindo a ajuda das enfermeiras para vestir. Sem resistência nenhuma e com muita ansia, não pensei duas vezes para fazer isso, justamente pelo medo de levantar, sentir dor e pelo fato de inchar e ficar com a barriga ainda maior que quando grávida. Lembrando ainda que a cesárea ocasiona muitos gases e também uma bela retenção de líquidos, então não dá pra dar bobeira mesmo. Enfim, por estes e outros motivos e como fui muito feliz na escolha do modelador na primeira gestação, repeti o mesmo na segunda, sendo este da marca Yoga, com perninhas e sutiã de amamentação. Esteticamente falando, pode esquecer de beleza, porque modelador no geral não é bonito e quando tem a perninha aí que o negócio fica feio mesmo. Mas isso torna-se apenas um detalhe e o que importa é a finalidade do produto, certo? Pois então, abaixo as imagens do meu modelito nada sexy porém tudo de confortável e meu melhor amigo desde o nascimento da pequena Emmie:

Modelador Pós-Parto Yoga

Tenho usado esse modelador exatamente desde o dia do nascimento da Emmie e não pretendo parar de usar tão cedo. Isso que depois que saí do hospital recebi outros modelos mas ainda não comecei a testar porque acho muito cedo para sair do meu macaquinho agarradinho e que esconde tão dignamente a minha barriguinha nada bonita.

Modelador Pós-Parto Yoga

Da marca Yoga, pra mim, esse é o melhor modelo para o pós-parto, justamente por ser aberto embaixo e por ter o sutiã de amamentação embutido. É sair do banho, aplicar os creminhos na barriga, pernas, glúteos e cicatriz, entrar nele e agradecer porque conseguir vestir-se antes da Emmie chorar pra mamar. Acho que ela adivinha que a mamãe aqui não está se dedicando exclusivamente a ela naquele momento e não deixa por isso. Já solta o chorinho e eu tenho que me virar nos trinta pra fazer o básico do básico por si própria. É minha gente, vida de mãe é assim mesmo, mas eu amo e não troco por nada.

Modelador Pós-Parto Yoga

Emfim, depois que o bebê colocar o alarme pra funcionar, basta soltar a alça e faze-lo feliz e realizado com o seu super mamazão. Simples e descomplicado! Tudo que uma mãe precisa e tem que ser, porque pra nós, o que importa é o bebê, e o tempo, bem o tal do tempo é todinho dele e não adianta querer inventar moda e sair usando qualquer coisa pra chorar depois, viu?

Então, para quem procura a indicação de uma cinta resistente, de excelente qualidade e totalmente funcional, recomendo muito o modelador da Yoga.

Espero que gostem da dica!

Beijos





3 comentários:

  1. Respostas
    1. Esse lindo é meu melhor amigo, Dani. Não tiro do corpo pra nada. A cinta modeladora é essencial para o pós-parto.
      Beijossss

      Excluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano