quarta-feira, setembro 24, 2014


Médico dá dicas para controlar inchaço nas pernas durante a gravidez

Dentre os cuidados para evitar o problema está o uso de meias de compressão graduada. A SIGVARIS possui duas linhas especiais para as futuras mamães aproveitarem os nove meses com muito conforto.

Meias Sigvaris

O inchaço de pernas e pés costuma ser um dos problemas mais comuns entre as gestantes. De acordo com o cirurgião vascular José Luiz Cataldo, isso acontece porque as quantidades de estrogênio e progesterona produzidos pela mulher na gravidez causam a dilatação das veias. Além disso, o crescimento do útero exerce compressão nas veias da região pélvica e na veia cava inferior (responsável por drenar o sangue proveniente dos membros inferiores), aumentando a pressão sanguínea nas veias das pernas e influenciando o desenvolvimento das varizes. 

"Mesmo quem nunca teve varizes pode desenvolver o problema. Quem já sofre pode ter o mal agravado", alerta Cataldo. Por isso, é importante que a mulher tome certos cuidados para evitar esse desconforto. Beber bastante líquido, evitar o sal, reduzir o uso do salto alto e não ficar muito tempo numa mesma posição ajudam a diminuir os sintomas. Além disso, recomendado nesta fase é o uso de meias de compressão graduada. “O uso diurno e contínuo das meias de compressão graduada causa diminuição do calibre das veias e permite que o sangue flua mais rapidamente, o que melhora a circulação venosa, diminuindo o edema e também a probabilidade de formação de coágulos”, explica o médico. 

A SIGVARIS, empresa suíça pioneira na produção de produtos voltados para a terapia de compressão e no tratamento de doenças veno-linfáticas, possui duas linhas de meias especialmente desenvolvidas para as futuras mamães. Elas previnem e/ou tratam varizes, aliviam os sintomas de pernas pesadas, reduzem o inchaço das pernas e acomodam o abdômen sem comprimir. Podem ser usadas desde o início da gestação - e não tem risco para o feto. Além disso, há uma grande variedade de fios, cores, modelos e níveis de compressão. 

AUDACE: essa linha tem compressão de 15-20mmHg, podendo ser adquirida sem prescrição médica. As futuras mamães podem escolher, por exemplo, a meia calça materna, com opção de ponteira aberta ou fechada. Além disso, as gestantes podem escolher ainda os modelos panturrilha (3/4) e meia-coxa, que também atuam na prevenção de inchaços e dores nas pernas típicos da gravidez. A linha AUDACE contém bacteriostático, que inibe o crescimento de colônias de bactérias que causam o mau odor. 

SELECT CONFORT PREMIUM: A linha é indicada para as grávidas que têm fatores de risco ou que já apresentam sintomas de doenças circulatórias e só é vendida com prescrição médica. Com compressão de 20-30 mmHg/30-40 mmHg, as meias são revestidas internamente com uma microfibra especial, que auxilia na transferência da umidade da pele (suor) para o meio externo, oferecendo uma agradável sensação CLIMÁTICA, além de tornar o produto mais sedoso e confortável. Outro diferencial da SELECT CONFORT PREMIUM é o calcanhar mais longo e reforçado, que envolve melhor os pés, e excelente elasticidade, que dá mais facilidade ao vestir e retirar a meia. Disponível nos modelos meia calça gestante e também panturrilha (3/4) e meia-coxa. 

Dicas para as futuras mamães: 

1. Uso de meias de compressão.

2. Beber bastante água.

3. Evitar o sal.

4. Reduzir o uso de salto alto.

5. Prática de exercícios físicos regulares.

Mais informações sobre a SIGVARIS e todos os produtos oferecidos pela marca podem ser conferidas no site da marca, clicando aqui

Como acabei de receber as meias, começarei a testa-las agora e tão logo tenha opinião formada, volto para compartilhar com vocês!

Espero que gostem das dicas e compartilhem com as gravidinhas de plantão!

Beijos


4 comentários:

  1. A minha por sorte nunca inchou... Ótimas dicas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, as minhas pernas ficaram tão pesadas na gestação, sofri demais! As meias proporcionam um super alívio e proteção.
      Beijosssss

      Excluir
  2. Nao tive problemas com inchaco na primeira gestacao, mas ja na segunda sofri muito, canelas e pes incharam demais, sem dizer que doi muito!!!!
    Eu nao usei meia compressora mas deveria ter usado.
    Meu pe ficou inchado por umss 2 ou 3 semanas apos o nascimento do bebe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, na gravidez eu me senti desconfortável demais e o inchaço mesmo apareceu no pós-parto também! Me senti uma baleia encalhada, amiga! rs
      Beijos

      Excluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano