sexta-feira, setembro 19, 2014


“O Pequeno Nicolau” estréia em setembro no canal Gloob

A famosa obra de literatura infantil francesa “O Pequeno Nicolau”, escrita por René Goscinny e ilustrada por Jean-Jacques Sempé, vira animação a partir do dia 22 de setembro no canal Gloob.

Recheado de muita comédia, o desenho conta a história de Nicolau, um garoto que, juntamente com sua turma de amigos, apresenta um mundo divertido e cheio de aventuras sob a visão das crianças, no qual todos os sonhos parecem possíveis. A série será exibida de segunda a sexta, às 6h45.

Personagens



Nicolau: Filho único, ele adora os seus pais e tem os colegas de escola como sua família. Prova disto, é que faz tudo para defendê-los em qualquer situação. Muito esperto, inteligente, imaginativo, divertido e justo, ele sempre busca transformar o mundo. A todo o momento, busca agradar seus pais e sua professora.


Mary Janes: Ela parece uma boneca com o seu andar charmoso e jeito delicado de ser, e isto tira a paciência de Nicolau e seus amigos. Como se não bastasse, a janela do quarto de Nicolau é muito próxima a de Mary Janes, o que facilita que ela o chame o tempo inteiro. Por tudo isso, Nicolau chega à conclusão de que “meninas realmente não são como nós!”. 


Alex: Ele é o melhor amigo de Nicolau. Adora comer, principalmente a torta de morango de sua mãe. Apesar de muito calmo e tranquilo, Alex pode virar um furacão se algo acontecer com seus sanduíches.


Eddie: Ele é uma mistura de força e amor, pois às vezes Eddie se vê obrigado a usar seus punhos para ter suas ideias aceitas pelos outros. Ao mesmo tempo, é muito protetor com os amigos. Herdou da família o gosto por rugby e não hesita em usar algumas regras do esporte quando está jogando futebol. 



Matheus: Ele é o aluno com o pior desempenho da turma e, como se não bastasse, é também considerado um ‘azarento’. Se algo de ruim acontecer, Matheus estará sempre envolvido. Diante de tantos acontecimentos ruins, ele viverá receoso o tempo inteiro. 


Robert: O queridinho (e protegido) dos professores! Se pelos mestres ele é considerado um bom menino, para os colegas de classe ele é visto como dedo-duro, pois costuma relatar as travessuras de Nicolau e seus amigos para a professora. Por isso, não é muito popular na turma. 

 O PEQUENO NICOLAU

Estréia em 22 de setembro, às 6h45.
Horário principal: segunda a sexta, às 6h45.
Horários alternativos: sábado, às 6h30.



4 comentários:

  1. Adorei a dica.... amo desenhos, mãe vc sabe assiste tudo com a criançada... Os prediletos do meu filho acabam virando meus prediletos também rsss.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui é a mesma coisa, Li! A gente fica tão envolvida que começa a pensar nos personagens, né? As vezes acho que estou ficando é louca por causa disso. rsrsrsrs
      Esse desenho é muito fofo! Vamos viciar nele também! kkkkk
      Beijossss

      Excluir
  2. Acho que as criancas vao adorar!
    Muito fofa a carinha dos personagens.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofos demais, né, Dani?
      Eu também adorei! Vai ser sucesso garantido!
      Beijossss

      Excluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano