terça-feira, setembro 23, 2014


Tauá Resort Caeté

No final da semana passada, tive a oportunidade de conhecer a estrutura do Tauá Resort Caeté e hoje vim contar mais detalhes para vocês. Já posso adiantar que o Resort foi totalmente projetado para receber famílias, então quem for se hospedar por lá vai encontrar muitas crianças, correndo de um lado para o outro e sendo feliz. Por isso, quem não tem filhos ou procura um local para descanso, precisa ter ciência de não conseguirá ficar em silêncio nas dependências externas do Resort.

Tauá Resort Caeté

Ficamos hospedados no apartamento de categoria superior, no prédio mais novo da estrutura, o Roças Novas, que está localizado de frente para o bloco da recepção e do restaurante. O apartamento de 31m2 é super espaçoso e arejado, dispondo de 02 camas de casal, poltrona, berço, TV a cabo NET, frigobar, ar condicionado, telefone, abajur, cofre, secador de cabelo e banheira para as crianças. A sacada do apartamento fica de frente para a mata e por isso conta com uma vista privilegiada e tranquila.

Tauá Resort Caeté

A acomodação, totalmente nova e organizada.

Tauá Resort Caeté

O piso é frio, ou seja, imita madeira corrida, tornando a limpeza simples e descomplicada. Detalhe este que o torna perfeito para hóspedes mirins, uma vez que não acumula sujeira e muito menos odor.

Tauá Resort Caeté

Embora o berço seja de madeira, ele é novo e livre de cheiro ou acúmulo de sujeira. A poltrona é super confortável e me atendeu perfeitamente para amamentar a Emmie.

Tauá Resort Caeté

O apartamento ainda conta com uma bancada que serve de apoio tanto para refeições, bem como para estação de trabalho, com pontos de luz 110W e muito espaço para organizar o que for necessário.

Tauá Resort Caeté

Há também um closet, com armários novos e espaçosos. Nesse espaço também fica o cofre (interior do armário) e um super espelho para vaidosa nenhuma colocar defeito.

Tauá Resort Caeté

Depois do closet, o lavabo, espaçoso e igualmente organizado.

Tauá Resort Caeté

Alguns amenities e o secador de cabelo, indispensável para o hóspede.

Tauá Resort Caeté

Do lavabo, acesso direto ao banheiro super espaçoso e com uma ducha de pressão e temperatura estável, servindo até mesmo para dar banho nas crianças que não precisam mais de banheira.

Área Externa

Tauá Resort Caeté

A estrutura do Tauá é gigantesca e conta com diversos blocos e opções de hospedagem.

Tauá Resort Caeté

Inclusive com chalés para quem procura por mais espaço e privacidade.

Tauá Resort Caeté

Além do restaurante onde é servido o café da manhã, almoço e jantar, inclusos no pacote, o Resort ainda conta com outras opções, como o bar ilustrado acima. 

Tauá Resort Caeté

Além da loja de conveniências com um mix super bacana de produtos, para quem precisar repor filtro solar, repelente, roupas, chinelos, revistas e muito mais.

Tauá Resort Caeté

Além das opções de lazer para as crianças, o Resort também dispõe de uma boate para os papais aproveitarem a noite e tomarem bons drinks.

Tauá Resort Caeté

O boliche conta com três pistas, e um espaço reservado para o lanche em família ou o aperitivo entre amigos.

Tauá Resort Caeté

Há também uma sala de jogos, com direito a fliperama, vídeo game, totó e sinuca.

Tauá Resort Caeté

Para quem tiver envolvido com trabalho e não puder esperar, pode contar com a sala de negócios, um excelente ponto de apoio para checar e-mails e resolver pendências.

Tauá Resort Caeté

E para quem não abre mão da oração, uma capela no meio da natureza, inspirando ainda mais a paz e a prece.

Tauá Resort Caeté

Para os pequeninos, o Resort dispõe de berçário, totalmente equipado e pronto para receber bebês que necessitam de berço e os maiorzinhos que já estão andando e em fase de descobertas e estímulos, mas que ainda requerem atenção e cuidados redobrados. O espaço dispõe de monitoria e conta com brinquedos pedagógicos e de acordo com a faixa etária da criança/bebê. Os móveis são livres de pontas, evitando assim acidentes e proporcionando um momento de lazer seguro e agradável para pais e filhos. Gostei muito do que vi.

Tauá Resort Caeté

No local, vários ambientes para atender crianças e mamães, com conforto e segurança.

Tauá Resort Caeté

Com direito a bercinhos e poltrona de amamentação.

Tauá Resort Caeté

Além de trocador e todo o suporte para a correta higiene do bebê.

Tauá Resort Caeté

A copinha da mamãe fica aberta 24 horas e dispõe de leite, achocolatado, açúcar, cereais, microondas, liquidificador, geladeira e todo um suporte para preparar o mingau e/ou a mamadeira do bebê, com higiene e praticidade.

Tauá Resort Caeté

Já o espaço kids é excepcional para a garotada que passou da fase do berçário e literalmente precisa gastar muita energia. Lá encontramos TV com programação infantil, pula pula, escorregador, piscina de bolinha e outras opções de brinquedos e atividades para deixar a brincadeira dos pequenos ainda mais divertida e animada. O espaço também dispõe de monitoria integral.

Tauá Resort Caeté

E para despertar o lado tecnológico e educativo, Jota City, denominada a metrópole do futuro.

Tauá Resort Caeté

Nesse ambiente, é possível realizar compras para os pequenos e se divertir muito com eles.

Tauá Resort Caeté

E estimular o conhecimento e a criatividade, através da mini cidade à disposição de crianças e adolescentes.

Tauá Resort Caeté

O local é muito bacana e conta com diversos ambientes e atividades, trabalhando o desenvolvimento sustentável, tecnológico, nutricional, financeiro, pedagógico, artes,  criatividade e muito mais.

Tauá Resort Caeté

O espaço é dedicado aos filhos mas prende a atenção e desperta a curiosidade inclusive dos pais.

Tauá Resort Caeté

É muito bonito e colorido. Eu particularmente, adorei!

Tauá Resort Caeté

Já nas proximidades da piscina, um parquinho ao ar livre, com direito a muito sol e verde. 

Tauá Resort Caeté

Com direito a casinha e muito mais.

Tauá Resort Caeté

Já para os papais, uma super estrutura para o churrasco em família.

Tauá Resort Caeté

E as piscinas, para todos os gostos e idades.

Tauá Resort Caeté

Umas com toboágua, outras com direito a música e muita animação.

Tauá Resort Caeté

E sem falar na vista, maravilhosa!!!!

Tauá Resort Caeté

Com direito a muito verde e ar fresco.

Tauá Resort Caeté

E para os momentos de relax, muitas piscinas aquecidas, tanto para adultos como para crianças. Além do Espaço Bem Estar e das banheiras de hidroginástica, dispostas no mesmo ambiente.

Tauá Resort Caeté

Para os amantes de esporte, uma quadra poliesportiva.

Tauá Resort Caeté

E para os amantes da pescaria, um lago recheado de peixes.

Tauá Resort Caeté

E diversos ambientes mais, proporcionando ao hóspede uma estadia repleta de atividades e descobertas.

Tauá Resort Caeté

Esses foram um dos meus cantinhos preferidos por lá.

Tauá Resort Caeté

E mais estruturas, mais acomodações, mais Tauá!

Tauá Resort Caeté

E muita gente hospedada por lá! O Resort estava simplesmente lotado, funcionando na capacidade máxima mesmo!

Tauá Resort Caeté

Com direito a essa vista, maravilhosa e permanente!

Tauá Resort Caeté

E muito verde por onde quer que se ande.

Tauá Resort Caeté

Observações gerais:

- Conforme citei anteriormente, o Resort trabalha com sistema de pensão completa, ou seja, com a reserva efetuada, o hóspede terá direito a café da manhã, almoço e jantar. Algumas atividades também estão incluídas e é muito válido consultar ainda na reserva, até mesmo para fazer uma previsão de gastos. As bebidas, serviço de quarto e frigobar não fazem parte de nenhum pacote e deverão ser acertados no momento do check-out do Resort.

- Nas dependências não é necessário carregar dinheiro pelo fato de ser disponibilizado juntamente com a chave magnética, um cartão para consumo válido em todos os ambientes (loja, restaurante, atividades, jogos).

- Na piscina, há o serviço de toalhas operando juntamente com o bar, dentro dos horários de funcionamento.

- O restaurante é imenso e conta com área interna e externa. No cardápio dispõe de bebidas alcóolicas, água, sucos de polpa e algumas opções de sucos naturais. 

- As refeições são servidas no estilo buffet, com muitas opções de saladas, carnes, massas guarnições e sobremesas. Particularmente, achei a comida mais pra industrializada e acredito que o fato se deve pela quantidade de gente que o Resort precisa servir em cada refeição. Confesso ainda que no começo me senti totalmente desconfortável por ver tanta gente num só ambiente, disputando prato, comida e sobremesa. Depois a gente acaba acostumando e aprende a ir nos horários com menos circulação mas ainda sim, cheios! 

- Não cheguei a frequentar os outros restaurantes, com exceção do bar ilustrado acima, onde no primeiro dia solicitei um sanduíche, o qual gostei muito e com certeza repetiria outras vezes. 

- No ato do check-in, são disponibilizados cartões para acesso as toalhas, um mapa do local e um guia com a programação completa de lazer. Nele é possível se atentar para as atividades de todas as idades e não perder nenhuma. Outro detalhe é que sempre às quatro horas, é servido algum tipo de lanche em determinado ambiente. Pode ser um cachorro quente, buffet de sorvetes e por aí vai. Por isso, a importância de conferir a programação e os locais onde serão realizados os eventos.

- Para as crianças, um serviço muito bacana de monitoria, denominados Taualegres. Essa turminha do bem desenvolve diversas atividades ao longo do dia, participando inclusive das refeições e se responsabilizando pelas crianças que ficarem ao seu encargo. Na programação é possível conferir os horários para deixar as crianças em pontos específicos onde irão encontrar os monitores e combinar a entrega posterior das crianças. Ressaltando para o detalhe de que eles ficam com o telefone de contato dos pais e se necessário os acionarão antes para buscar as crianças que por algum motivo não querem mais participar ou não podem. Também há limite de idade e permanência junto a estes, sendo que somente a partir dos 4 anos podem ficar desacompanhados dos pais. Para os adolescentes o ir e vir é livre e a encargo destes.

- No Tauá, os funcionários são denominados emocionadores, sendo extremamente receptivos e dispostos. Não vi ninguém de cara amarrada por lá.

- De forma geral, gostei muito da estrutura e super recomendo para quem procura uma opção bacana para viajar em família, com muitas opções num só local e a comodidade de estar nas proximidades da capital. A viagem de BH até Caeté da-se pela BR 381, estrada perigosa que exige atenção e por isso acaba se tornando mais demorada. A distância é de aproximadamente 70 km com direito a retenção de trânsito pelo intenso tráfego de caminhões e acidentes na pista. Tirando isso, a viagem é tranquila e dentro das imediações do hotel, segura.

E para quem ainda está na dúvida, mais uma foto da bela paisagem que desfrutamos por lá:

http://www.tauaresorts.com.br

De encher os olhos, né?

Para maiores detalhes, recomendo que acessem o site da rede, muito bem organizado e objetivo. Para acessar clique aqui.

Enfim, espero que gostem da dica e compartilhem!

Beijos



4 comentários:

  1. Amei a infra-estrutura do lugar, tem lazer para todas as idades..... Fiquei encantada , quem sabe um dia conheço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você precisa conhecer! O lugar é excepcional para toda a família! Tem diversão pra todo mundo e muito verde para alegrar os olhos! Eu amei, muuuuuito mesmo!
      Beijosss

      Excluir
  2. Que lugar lindo!!!!!!!
    A paisagem do quarto que vc ficou eh de se apaixonar!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, o quarto é maravilhoso e a vista inesquecível! Ficava babando na natureza e nos pássaros que passavam por ali! Vi tantos tucanos, coisa mais linda!
      Beijos

      Excluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano