quarta-feira, outubro 15, 2014


Dettol promove Maratona Global de Lavar as Mãos

Dettol está promovendo hoje em vários países ao redor do mundo a 1ª Maratona Global de Lavar as Mãos. A iniciativa compõe a campanha Give Life a Hand, criada pela marca com o objetivo de promover o hábito de higiene entre o maior número possível de crianças e assim ajudar a combater a mortalidade infantil por diarréia que é a segunda principal causa de óbitos entre menores de cinco anos nas nações em desenvolvimento.

Participam da ação estudantes da Austrália, China, Índia, Paquistão, Emirados Árabes, África do Sul, Nigéria, México, Argentina e Costa Rica.


Give Life a Hand

“Diariamente, mais de duas mil crianças morrem vítimas de enfermidades que podem ser prevenidas, a exemplo da diarréia, o que representa uma significativa crise global”, afirma John Oxford, presidente do Conselho Global de Higiene e professor de virologia visitante na Escola de Medicina e Odontologia Queen Mary.

A boa notícia, porém, é que a doença pode ser prevenida por meio de um simples ato. “Lavar as mãos com sabão em horas-chave, como após ir ao banheiro e antes de comer, quebra a cadeia de disseminação e previne a transmissão de germes e bactérias causadores da enfermidade. Trata-se de uma das medidas mais simples de proteger a si próprio e a seus familiares, e consequentemente evita mortes”, complementa o professor.

Incutir esse hábito no maior número possível de crianças é a grande expectativa da campanha Give Life a Hand. Assim, para cada #handselfie compartilhada, uma criança no mundo será educada por Dettol através de programas em escolas e também pela parceria da RB com a organização internacional Save The Children. Quanto mais #handselfies compartilhados, mais crianças serão beneficiadas. 

“Dettol entende que a educação e instrução de crianças sobre a higiene das mãos pode prevenir doenças salvando muitas vidas”, afirma Joaquim Ortega, gerente de categoria da RB no Brasil.

“Ao despertar no público a atenção quanto à importância de lavar as mãos com essas iniciativas educacionais, a marca acredita que irá incutir hábitos para uma vida mais saudável, espalhando saúde, e não germes”, reforça o executivo.

“Mais pessoas estão cientes que existe uma ligação entre a transmissão de germes e bactérias, como as que causam a diarreia, e a ausência de higiene básica. Mas muitos ainda negligenciam com frequência a lavagem das mãos por várias razões, incluindo desinformação sobre o papel do hábito na prevenção ao contágio por bactérias e acesso limitado a água limpa e a sabão. É por isso que eu apoio a campanha Give Life a Hand no Dia Mundial de Lavar as Mãos, e espero que, ao promover a importância de lavar as mãos com sabão, conseguimos ajudar a criar uma mudança de hábitos que levará à prevenção da morte de crianças no mundo por doenças que podem ser evitadas”, comenta John Oxford.

Para mais informações, visite:

· Give Life a Hand: www.givelifeahand.com

· Global Hygiene Council: http://www.hygienecouncil.org/


2 comentários:

  1. Que legal essa iniciativa.... Aqui em casa não falta Dettol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana mesmo! Aqui também não ficamos sem o sabonete bactericida. Com criança é item indispensável, né?
      Beijos

      Excluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano