quinta-feira, novembro 27, 2014


Effaclar Duo +

Anteriormente comentei por aqui que começaria a testar Effaclar Duo + de La Roche-Posay e quando tivesse opinião formada, voltaria com a resenha detalhada para vocês. Pois bem, hoje volto com as minhas impressões e também com a indicação desse produtinho nota 10 para quem sofre com oleosidade, marcas e manchinhas de acne e espinhas na pele.

Effaclar Duo +

O que a marca diz:

Sua formulação contém o inovador e exclusivo Procerad, Ceramida que previne o aparecimento de marcas da acne. Conta ainda com ativos como: Niacinamida, forma ativa da vitamina B3, que promove hidratação, regula a produção de sebo e tem ação antiinflamatória, combatendo a acne e deixando a pele renovada; Piroctona Olamina, ingrediente ativo que combate a proliferação bacteriana; LHA e Ácido Salicílico, que desobstruem os poros; PCA de Zinco, que limpa e purifica a pele, eliminando a oleosidade excessiva e reduzindo o brilho; Ácido Linoleico, que gera efeito positivo na regeneração e manutenção da pele; Dimeticona, silicone com ação umectante que promove sedosidade; Glicerina, ativo com propriedades hidratantes que facilita a absorção de umidade; Sílica, que forma um filme suave e protetor sobre a pele; e Polímeros de Acrilato, que possuem alta tolerância à umidade e mantém a hidratação natural da pele. La Roche-Posay Effaclar Duo + é indicado para peles oleosas, acnéicas e com imperfeições causadas pela acne. Possui textura leve e acabamento não oleoso. Fórmula hipoalergênica e não comedogênica.

O que achei:

É o produto perfeito para quem precisa controlar a oleosidade e poros dilatados, ao mesmo tempo em que mantém a pele hidratada e combate a acne. Sem falar que ele melhora visivelmente o aspecto da pele em relação à marcas, manchas e vermelhidão, ocasionados por acne e espinhas, principalmente aquelas que a gente insiste em cutucar pra piorar a situação. Por aqui, eu tinha uma mancha horrorosa porque um dia resolvi enfiar a unha numa espinha e cutucar até tirar sangue e deixar a pele vermelha e sensível. No dia seguinte da minha arte, a pele do local já ficou com textura diferente e por estar amamentando fiquei doidinha por não poder usar um produto forte pra clarear. E foi nesta situação que acabei conhecendo Effaclar Duo + e que depois de conseguir consentimento do pediatra da Emmie para usar, fiquei toda esperançosa acreditando que ele pudesse ao menos amenizar a mancha. E não é que a danada sumiu? Em questão de três a quatro semanas, ela foi clareando, diminuindo e num belo dia, sumiu. Fiquei tão feliz que a única vontade que tinha era trazer a novidade para vocês. Mas, como tinha que avaliar as demais funcionalidades do produto, segurei a onda e aguardei mais algumas semanas, até ter certeza absoluta de tudo que hoje descrevo aqui. Enfim, além de ter sumido com a mancha ocasionada por eu ter cutucado uma espinha, senti que o produto reduziu e muito a aparência dos poros e controlou dignamente a oleosidade da pele. Sem falar que mesmo com o seu efeito redutor de oleosidade, ele não resseca a pele, mas a deixa super hidratada, macia e aveludada. Outro detalhe é que o produto tem textura leve e fluida, sendo rapidamente absorvido após a aplicação e proporcionando à pele um sensorial confortável e agradável. Ela realmente fica com aspecto viçoso, saudável e nutrida. Por se tratar de um produto hipoalergênico e de formulação segura, não ocasiona irritação, vermelhidão, coceira ou descamação da pele. Portanto pode ser usado tranquilamente por quem tem a pele sensível e delicada mas que sofre com oleosidade facial na zona T. Por aqui virou o meu aliado de beleza e ao menos uma vez por dia, aplico no meu tratamento facial. Se não consigo aplicar pela manhã, aplico à noite, após a limpeza e tonificação da pele mas não deixo de usa-lo. Se aplicado durante o dia, serve excepcionalmente como base para maquiagem. Já se aplicado à noite, deve-se evitar a região dos olhos e complementar a hidratação com produtos específicos para tal. Eu uso em conjunto com o Redermic Hyalu C Olhos e gosto muito do resultado. 

Enfim, no meu caso ele tem sido maravilhoso para controlar a oleosidade, sumir com as manchinhas de acne e espinhas, tratar poros dilatados e além de tudo, manter a pele hidratada e saudável. Sendo assim, para quem procura um produto com as descrições acima e de marca segura e confiável, super recomendo Effaclar Duo + para acrescentar ainda mais resultado a sua rotina de beleza.

Espero que gostem da dica e compartilhem!

Beijos


10 comentários:

  1. Tenho a pele oleosa e com espinhas acho que esse produto seria uma mão na roda....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, tudo bom, amiga?
      E como seria, viu? Ele está sendo de grande ajuda para a minha pele por aqui. Sem falar que a linha Effaclar é sensacional. Eu não fico sem o sabonete desencrustante.
      Beijos

      Excluir
  2. Ai Edi meu nariz esta com pontinhos pretos sabe, temidos cravinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, estou lotada deles!!!! Precisando de limpeza urgente, amiga!

      Excluir
  3. Quem amamenta pode usar? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! O pediatra dos meus filhos me liberou a usar na amamentação, mas recomendo que peça autorização por aí também! Beijos

      Excluir
  4. Olá! Quem amamenta pode usá-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! O pediatra dos meus filhos me liberou a usar na amamentação, mas recomendo que peça autorização por aí também! Beijos

      Excluir
  5. Grávida pode usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente com autorização médica!
      Normalmente, eles não liberam, viu?
      Beijos

      Excluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano