quarta-feira, novembro 12, 2014


Iberostar Bahia

Recentemente eu e minha família tivemos a oportunidade de desfrutar da infra-estrutura do Resort Iberostar Bahia e hoje vim deixar as minhas impressões para vocês. 

Iberostar Bahia

A começar pela entrada do Resort, nos deparamos com essas duas estátuas gigantes e imponentes. Maravilhosas!

Iberostar Bahia

O lobby é totalmente aconchegante e convidativo. 

Iberostar Bahia

A estrutura do Resort é gigante, contando com três blocos de apartamentos, estes distribuídos entre as piscinas e áreas de lazer.

Iberostar Bahia

Cada um dos blocos, conta com um jardim interno super gracioso e o abaixo ilustrado é o bloco 1, o qual ficamos hospedados.

Iberostar Bahia

Estrutura do quarto

Iberostar Bahia

Na ocasião ficamos hospedados na Suíte Junior com vista para o mar que contempla um quarto e uma sala conjugados com a seguinte distribuição: duas camas, tv lcd 32, telefone, abajures, ar condicionado, ventilador de teto, espelho, armários com cabideiro, cofre, frigobar, bancada e apoio para malas e sala com sofás e mesa de centro. Além disso há uma varanda com duas cadeiras e uma mesa. E para quem viaja com bebê de colo, pode solicitar um bercinho e banheira infantil no quarto, que o Resort prontamente atende o pedido do hóspede.

Iberostar Bahia

Um detalhe que vale a pena pontuar é que no ato da hospedagem precisamos trocar de quarto três vezes. Isso porque nos dois primeiros o cheiro de mofo era insuportável e mesmo abrindo as janelas não havia possibilidade de continuar no ambiente. A recepção nos informou que isso ocorre devido a algumas unidades ficarem mais fechadas e por este motivo sem ventilação alguma. Ao meu ver, o cheiro forte está localizado nos armários antigos e mesmo com ventilação direta, o cheiro fica impregnado na madeira e nos móveis.

Iberostar Bahia

Tirando esse detalhe negativo, gostei muito da estrutura do quarto e da distribuição dos móveis, que permite um espaço bacana para circulação e não nos deixa com aquela impressão de quarto apertado e desconfortável. Isso é excelente, principalmente para quem viaja com crianças e precisa carregar carrinho de bebê, brinquedos, montar berço, apoiar banheira para banho e outros detalhes a mais que as mamães entenderão perfeitamente.

Iberostar Bahia

Embora a estrutura seja antiga, o banheiro conta com uma banheira, é bem espaçoso e a ducha tem a pressão na medida certa para o banho das crianças maiorzinhas. No caso, consegui dar banho tranquilamente no Dudu, sem o risco de machuca-lo com a pressão da água ou queima-lo por instabilidade de temperatura da água. Ela mantém a pressão e temperatura exatamente como acionamos, garantindo um banho tranquilo e seguro. 

Área Social

Nas dependências da área social do resort, podemos desfrutar de sala de jogos, carteado, biblioteca, sinuca e de estações de trabalho com internet gratuita.

Iberostar Bahia

A biblioteca oferece uma pequena seleção de livros e mesas para leitura e pesquisa e também para jogar xadrex.

Iberostar Bahia

Para quem precisa consultar e-mails ou trabalhar, estações de trabalho com internet e conexão rápida.

Iberostar Bahia

Ainda na sala que dispõe de computadores/estações de trabalho, mesas de carteado para os fãs de baralho.

Iberostar Bahia

E também a sala de jogos, dispondo de mesas de sinuca.

Programação de lazer

Iberostar Bahia

É possível acompanhar toda a programação semanal, através dos quadros ilustrados disponibilizados nos corredores do Resort. 

Iberostar Bahia

Os quadros disponibilizam tanto a programação infantil como a de adultos. Só fica de fora quem quer ou não tem paciência para acompanhar as atividades monitoradas. Eu achei muito bacana mas como estava com uma bebê de colo não consegui participar de nada, pois se com criança grandinha já é difícil, com bebê fica impossível de seguir uma rotina.

Espaço Kids


Para as crianças, além das atividades monitoradas na área externa, o Resort disponibiliza o Lucy Kids Club para a faixa etária de 4 a 12 anos, com diversas atividades lúdicas, dentre elas pintura, oficina de artes, brinquedoteca, piscina de bolinha, escorregador, blocos, tv com programação infantil e muito mais.

Copa Baby


Como o Resort é dividido em três blocos de apartamentos, em cada um deles é disponibilizado um espaço denominado copa baby. Nestes espaços a mamãe pode desfrutar de toda infra-estrutura 24 horas por dia, contando com microondas, liquidificador, água mineral, geladeira, pia, louças, cadeira de alimentação e uma geladeira repleta de frutas, papinhas frescas e leite para o preparo de mamadeira e mingau.

Iberostar Bahia

Na copa baby, tudo é disposto de forma organizada e higiênica. 

Iberostar Bahia

As sopinhas e frutas picadinhas são frescas e contam com a descrição das datas de produção e validade devidamente etiquetadas nas embalagens. As frutas são acondicionadas já higienizadas e prontas para o consumo. O leite também estava fechadinho e dentro da validade.

Iberostar Bahia

O ambiente ainda conta com cadeiras e cadeirão, auxiliando assim as refeições dos bebês.

Alimentação e bebidas

Iberostar Bahia

Como o sistema do Iberostar é all inclusive, os hóspedes podem desfrutar permanentemente de bebidas alcoólicas importadas e nacionais, sucos de frutas em grande parte produzidas de polpa congelada, água mineral com ou sem gás, refrigerantes, água de coco industrializada nos restaurantes e natural diretamente no coco na beira mar, chás, café e achocolatados. Um detalhe muito bacana é que o Resort dispõe de café descafeinado para as mamães que estão amamentando e também de bebidas a base de soja para os intolerantes à lactose ou alérgicos à proteína do leite de vaca. Fiquei muito feliz em saber que eles pensam em tudo e não deixam ninguém de fora, sem passar vontade ou aperto. As bebidas podem ser desfrutadas em todas as dependências, inclusive com frigobar abastecido e reposição diária nos quartos.

Restaurante Meu Rei

Iberostar Bahia


O restaurante principal do Resort é o Meu Rei que opera em sistema buffet, tanto no café da manhã, como no almoço e jantar. O café da manhã é riquíssimo e conta com pratos regionais (tapioca, vatapá, mingau, biscoitos e muito mais), frutas frescas, vitaminas, sucos naturais, água, água de coco, café normal e descafeinado, achocolatados, leite integral e desnatado, leite de soja, omeletes, bacon, ovos cozidos, pães, bolos, geléias, doces e mais uma extensa variedade de quitutes, deliciosos e fresquinhos. Para os diabéticos, uma mesa farta e apetitosa. Igualmente no almoço e jantar, a mesma infinidade de pratos, para todos os gostos e dietas. Os pratos variam de grelhados, massas, pizzas, comida japonesa, comida regional, frutos do mar, caldos e sopas, além das sobremesas convencionais e dietéticas. 


Restaurante Coqueiros

Iberostar Bahia

Já no restaurante Coqueiros é possível desfrutar de pratos típicos como vatapá, moqueca, guizados e acarajé durante o almoço e nos demais horários, saciar a fome com os lanches oferecidos, como hambúrguer, cachorro quente, batata frita, nuggets, saladas, pães, bolos, cereais, sorvetes e bebidas. 

Iberostar BahiaIberostar Bahia

Iberostar BahiaIberostar Bahia


Iberostar BahiaIberostar Bahia

Barraca de Acarajé

Iberostar Bahia

Além dos restaurantes é possível desfrutar da barraca de acarajé e moqueca, servidos diariamente próximo ao restaurante Coqueiros.

Restaurantes À La Carte

Iberostar Bahia

De acordo com o pacote de hospedagem é possível desfrutar de três restaurantes à la carte dispostos no Resort. São eles, Sakura - japonês, Mare Nostrum - mediterrâneo e Steak House - cortes de carne. Particularmente odiei o Steak House, não tive a oportunidade de conhecer o Mare Nostrum e me agradei muito com o serviço e atendimento do Sakura. Lá os pratos são preparados na hora, na frente do cliente, de acordo com o seu pedido. Eu optei por camarões e polvo grelhado e apreciei muito ambos. O único detalhe é que você sai de lá literalmente defumado. Isso porque o ambiente é fechado, com sistema de ar condicionado e os pratos são preparados bem à sua frente, numa chapa fulmegante e a todo vapor. 

Bebidas

Iberostar Bahia

Também é possível desfrutar de drinks e bebidas oferecidas em quiosques espalhados pelo Resort.

Iberostar Bahia

Inclusive no bar molhado, super movimentado e solicitado.

Piscinas

Iberostar Bahia

A estrutura conta com várias piscinas espalhadas entre os blocos de apartamentos. Todas elas contam com espreguiçadeiras, sombreiros, mesas, deck, serviço de toalhas e duchas.

Iberostar Bahia

Para conseguir fazer essas fotos com as piscinas vazias, tive que madrugar e acabei pegando o céu nublado. Mas logo o sol apareceu e as piscinas bombaram, com turistas de todas as nacionalidades possíveis e com os monitores que estavam desenvolvendo atividades e brincadeiras a todo vapor, o dia inteiro.

Iberostar Bahia

Na piscina principal, rola música o dia todo e diversas atrações para atrair os hóspedes. Só não se diverte quem não quer ou não curte mesmo.

Iberostar Bahia

Praticamente todas as piscinas tem vista para o mar e essa paisagem linda ao redor. De tirar o fôlego, né?

Iberostar Bahia

A estrutura é muuito grande e conta com diversos pontos de descanso, espreguiçadeiras, sombreiros, local para massagem na área externa, barraquinhas de artesanato e muita beleza natural.

Iberostar Bahia

Shows

Iberostar Bahia

A programação do Iberostar Bahia não para nunca. Dia e noite, há inúmeras atrações e para desfrutar de todas, é necessário hospedar-se pelo menos cinco dias por lá. Rola boate, cinema, teatro, shows, espetáculos e muitas outras atrações. Ô povo animado e contagiante, viu? Gostei demais! Pena que não pude curtir nenhum showzinho!! :-(


Lojas

Iberostar Bahia

No prédio principal, há uma farmácia e várias lojinhas de conveniência e moda. 

Iberostar Bahia

Elas são super graciosas e contam com grande diversidade de produtos.

Iberostar Bahia

O único detalhe que não me agradou foram os preços, salgadooos que chegam a doer. Mas também já era de se imaginar, né? Dentro de Resort 5 estrelas, não poderíamos esperar outra coisa. Seria mais para atender uma emergência ou algo assim.


Dentre os esportes oferecidos pelo hotel, a quadra para praticar vôlei de praia.

Iberostar Bahia

O Resort ainda dispõe de SPA o qual não conheci por isso não posso pontuar.

Detalhes

- O Resort conta com atendimento médico 24 horas, com consulta médica no valor de R$ 150,00. 

- Equipe sempre humorada e muito bem disposta. Um ou outro apresentavam cara fechada mas isso é comum em qualquer lugar.

- Para usufruir dos restaurantes À La Carte é preciso se informar na recepção para saber quantos dias terá direito e se dirigir ao atendimento da equipe de Relações Públicas para  a escolha e agendamento. Os restaurantes atendem exclusivamente com hora marcada e são super pontuais.

- A internet é gratuita somente na área externa. Nos apartamentos o serviço é cobrado a parte, quando solicitado pelo hóspede.

- O Resort dispõe de serviço extra de babá, com agendamento prévio e do Lucy Kids Club  (incluso no pacote), com serviço de monitoria sem necessidade do acompanhamento dos pais para crianças de 4 a 12 anos. 

- Há serviço de fotos da Kodak para quem tiver interesse de fazer fotos profissionais com vista paradisíaca. Os valores são cobrados à parte de acordo com o serviço contratado pelo hóspede.

- A área da praia/beira mar não conta com iluminação noturna em função da mesma atrapalhar as tartarugas marinhas e consequentemente comprometer a reprodução da espécie. Por este motivo a orla fica totalmente escura e vazia.

- No saguão, há algumas empresas de turismo e de fretamento de veículo para passeios. Aconselho que não efetue a compra dos bilhetes/pacote já na primeira opção. Primeiro faça uma breve cotação, junto às operadoras, empresas de transporte e taxistas. Vi muito turista pagando um verdadeiro absurdo em pacotes que poderiam ser super acessíveis e outros que desistiram porque já se assustaram na primeira tentativa.

- Um passeio externo que super indico é a visitação ao Projeto Tamar na Praia do Forte. Não esqueça de levar máquina fotográfica, filtro solar e água. O passeio é maravilhoso, inesquecível mesmo!

E para finalizar, abaixo algumas imagens que dispensam qualquer tipo de apresentação ou legenda:

Iberostar Bahia

Iberostar Bahia

Iberostar Bahia

Iberostar Bahia

Iberostar Bahia

Iberostar Bahia

Iberostar Bahia

Iberostar Bahia

Iberostar Bahia

Iberostar Bahia

Iberostar Bahia

Iberostar Bahia

Iberostar Bahia

Iberostar Bahia

Enfim, para quem procura um Resort 5 estrelas com tudo incluído e atividades para toda a família, super indico a hospedagem no Iberostar Bahia. Como qualquer outro lugar tive alguns imprevistos mas de modo geral ele me surpreendeu.

Fica a dica, meninas!

Beijos


6 comentários:

  1. Eu estou de boca aberta, nunca vi um lugar assim.
    Meus pais e toda família são da Bahia,mas os meus pais moram aqui a uns 60 anos. Então eu falo que já são Paulistas,mas eles sempre que podem vão ver a família lá. Eles fizeram uma casinha pequena e confortável para não incomodar ninguém,mas é tipo vilarejo,perto das roças, e 1 dia de Salvador. Eles nunca foram a Salvador. Quero mostrar para minha mãe como eles poderiam fazer uma viajem assim,pois meu pai trabalhou a vida toda numa empresa para se aposentar e teve um câncer que acho que eles mereciam ter um pouco desse paraíso. O seu post ficou magnifico,Parabéns Edi.Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga
      Tudo bem?
      Me perdoe pela demora na resposta!
      Ivone, indico de todo o coração o Iberostar para a sua família desfrutar de férias merecidas e maravilhosas por lá. O local é um verdadeiro oásis tropical, cheio de verde, pessoas queridas e alegres, grandes espetáculos e um verdadeiro festival gastronômico. Eu amo comida baiana e fiquei alucinada com os pratos típicos que encontrei por lá. É claro que como em qualquer outro local encontramos um contratempo ou outro, mas de modo geral ele é sensacional mesmo.
      Super indico, amiga! Converse com seus pais e fale que sempre tem promoção deles nos sites de compra coletiva, como Hotel Urbano! ;-)
      Um beijo!

      Excluir
  2. Que lugar lindo e que viagem dos sonhos.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, todas nós merecemos descansar num local assim. Esse contato com a natureza é sensacional e nos faz muito bem. Pra te falar a verdade eu fui a trabalho, para conhecer e avaliar o local, mas mesmo assim voltei renovada com o ar baiano, que tanto amo e respeito!
      Beijos

      Excluir
  3. Lindo, lindo, lindo!!!!!!!!!
    Quero acarajeeeeeeeeeeee!!!!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, acarajé é vidaaaa! ahahahahah!
      Ai como amo a Bahia, sua culinária e seu povo de bem com a vida e com amor no coração!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano