domingo, novembro 30, 2014


Redoxitos - Suplemento de Vitamina C

Vocês já ouviram falar de suplemento de vitamina de C em forma de balinha de goma? Pois  ela existe e é da Bayer HealthCare. De nome Redoxitos, essa vitamininha de dose diária única é uma mão na roda para as mamães que tem indicação e aval pediátrico para dar uma reforçada no sistema imunológico dos pequenos.

Apesar de Redoxitos ser indicado para crianças de 4 a 10 anos, o pediatra do meu filho liberou o seu uso ainda quando Dudu tinha 2 anos, por se tratar apenas de um suplemento de vitamina C e não oferecer risco à sua saúde. Desde então, diariamente ele ingere uma gominha sabor laranja que tem feito grande diferença no seu sistema imunológico. Não que Redoxitos tenha feito milagre, mas senti que ajudou muito na melhora da imunidade e na prevenção de gripes e resfriados. Quem é mãe e tem filhos na faixa etária de 2 a 4 anos, sabe que nesse período as crianças costumam adoecer muito, principalmente quando estão frequentando escolinha e convivendo com outras crianças. É um tal de pega gripe, conjuntivite, coloca mão suja na boca, passa mão suja no olho que se ficarmos focadas nisso, ficamos loucas. Então para dar uma reforçada nas vitaminas do Dudu, achei a proposta de Redoxitos interessante e com o aval do pediatra, começamos a usar por aqui na maior facilidade, porque a vitamina em formato de balinha de goma, tem sabor de laranja e não lembra em nada gosto de remédio, até porque não é. 

Redoxitos - Suplemento de Vitamina C

Por aqui, sempre comprei a embalagem em saquinho com 25 unidades até receber a novidade da marca, agora com 100 unidades num potinho, que se torna bem mais prático e econômico. A embalagem com 25 unidades tem o preço médio de R$ 10,99, enquanto a de 100 unidades, gira em torno de R$ 39,00.

Sobre a importância das vitaminas e em específico a C:

As vitaminas, de modo geral, possuem um papel fundamental no bom funcionamento do organismo. Cada uma delas tem uma função específica que ajuda a manter a saúde e a prevenir doenças. Uma vez que o corpo não é capaz de produzi-las, é necessário buscar a fonte nos mais diversos alimentos. A vitamina C, por exemplo, está presente em frutas cítricas como laranja, limão e acerola, em folhas cruas e em vegetais. É um antioxidante que auxilia a aumentar a resistência às infecções e também atua de maneira importante na cicatrização. Sua ingestão é recomendada de forma regular a partir de uma dieta alimentar equilibrada. Ela ajuda a aumentar a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico. Além disso, ajuda a elevar a taxa de anticorpos, o que fortalece o organismo, deixando-o menos suscetível a doenças. O ideal é manter os níveis deste nutriente adequado. Crianças com dieta irregular ou com baixo consumo de frutas e vegetais podem carecer de seu suplemento. 

Enfim, fica a dica de Redoxitos mas deixando bem claro que só recomendo o seu uso após a liberação pediátrica, entendido mamães?

Beijos

6 comentários:

  1. Essa vitamina aumenta a imunidade da criançada, eu uso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, amiga! Ajuda na imunidade e na reposição da vitamina se houver necessidade e/ou carência.
      Um beijo

      Excluir
  2. Anotadinho Edi!! Quando por aqui faltar laranjas recorrerei a essa opção!!! Obrigadaaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elianne!
      Pode anotar mesmo porque Redoxitos é super bacana e saudável para os pequenos!
      Beijos

      Excluir
  3. Aqui tbem tem bastante vitamina C em forma de goma...meu filho sempre pede mas eu nunca comprei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, elas são de qual marca? É da Bayer?
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano