segunda-feira, novembro 10, 2014


Tapete de Atividades - Playgro

Hoje vim deixar a dica para as mamães que estão procurando brinquedos e tapetes para o desenvolvimento e entretenimento dos seus bebês e consequentemente uma folga para o os seus braços. Por isso super indico a aquisição desse tapete que na realidade vem a ser um ginásio de atividades, com bichinhos, piscina de bolinhas e muitos outros atrativos que prendem a atenção da criança e estimulam o seu desenvolvimento sensorial e pedagógico. 

Tapete de Atividades - Playgro

Assim que apresentei o tapete de atividades para a Emmie, ela ficou enloquecida com as cores, formatos e texturas. Realmente ele prende a atenção e desperta o interesse por tudo que o compõe, contribuindo e muito para o desenvolvimento do bebê. E como a minha pequena ainda não fica sentadinha, ela brinca deitada e fica até um tempo legal distraída com o ginásio, balbuciando e interagindo com os bichinhos pendurados, tentando pegar as bolinhas, apertando e conhecendo os tecidos, texturas e formatos diferentes. O que mais acho bonitinho é aquele olhar curioso, desvendando e conhecendo tudo como sendo o  mais importante para o bebê naquele momento. Eu brinco que o tapete chegou para me dar uma folga mas que automaticamente eu a dispenso porque quero ficar coladinha na Emmie, babando e me divertindo com as suas ações e reações de acordo como vai descobrindo os brinquedinhos do tapete.

Tapete de Atividades - Playgro

Descrição do produto:

Esse ginásio (Tapete Divertido) também é uma piscina de bolinhas. Possui laterais que se levantam ou abaixam, arco lúdico removível com um leão de pelúcia, um espelho, um mordedor e um chocalho. Pode ser usado como ginásio ou simples tapete de atividades.

Tapete de Atividades - Playgro

A Ball Playnest Atividade Gym oferece três estágios divertidos de jogo! O ginásio oferece envolver brinquedos pendurados, com um mordedor cheio de água, espelho para reflexões e personagens de pelúcia macia aprender com contas de clique-claque.

Tapete de Atividades - Playgro

O mordedor é super macio e por aqui eu consigo esterilizar com facilidade, removendo do arco e o mergulhando em água fervente.

Tapete de Atividades - Playgro

O espelho é um dos itens que mais desperta a curiosidade da Emmie. Ela adora ficar se olhando, fazendo caretinhas e mostrando a linguinha. E a mamãe babona aqui, é claro que se derrete toda ao ver o avanço da princesa, né?

Tapete de Atividades - Playgro

O ginásio também vem com 32 bolas de plástico coloridas que podem ser agrupadas em torno da borda do ginásio ou ficando soltas no seu interior, servindo de estímulo para o bebê. Eu acho tão fofo a Emmie tentando pegar as bolinhas e a sua persistência em segura-las, justamente por saber que para o bebê é muito difícil segurar um item liso e sem pontas/apoio para tal.

Tapete de Atividades - Playgro

E essas cores contagiantes? O tema de bichinhos é muito lindo e deixa a brincadeira ainda mais divertida.

Tapete de Atividades - Playgro

Além disso o tapete é super confortável e seguro, livre de pontas ou qualquer outro fator que possa ocasionar um acidente e/ou machucar o bebê. E como disse anteriomente, por enquanto a Emmie fica deitadinha brincando, então, além de tudo, o tapete fechadinho em formato de ginásio, acaba servindo como uma espécie de bercinho para o bebê enquanto brinca, o limitando naquele espaço e proporcionando maior segurança e tranquilidade para a mamãe. Mas é claro que isso é temporário pois depois que o bebê começar a assentar, pode esquecer de deixa-lo sozinho ou descuidar dele enquanto brinca no tapete. A não ser que a mãezinha o posicione no chão e crie uma barreira fofinha ao seu redor. Por aqui tenho deixado posicionado sobre a cama, mas quando Emmie ficar maiorzinha, já passarei para o chão, dispensando o risco de quedas e sustos para o coração da mãe babona aqui.

Enfim, para quem procura um brinquedo versátil e que servirá para várias fases do bebê, super indico esse tapete de atividades da Playgro. 

Disponível para compra na loja virtual da Tulipa Baby, ele ainda vem a ser um grande aliado das mamães que precisam de um tempinho para desenvolver suas atividades e necessidades básicas e não tem condição justamente pelo bebê ocupar praticamente todo o seu tempo e a sua atenção. Com ele garanto, que ao menos uma meia horinha a mãezinha consegue a mais por dia. Por aqui chego a conseguir mais, mas de formas alternadas porque criança enjoa fácil da brincadeira e por isso precisamos ficar alternando atividades e brincadeiras para conseguir prender a sua atenção sem estressa-la ou deixa-la irritada pelo cansaço da mesmice. 

Suuuuper dica para as mamães, viu? E para quem não está passando ou já passou dessa fase, vale demais compartilhar com as amigas que estão, hein?

Beijos

4 comentários:

  1. Que lindo, adorei!!!!
    Os babys devem amar!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, fofo demais!!!! Emmie ficou alucinada com as cores e formas. Super bacana e divertido!
      Beijos

      Excluir
  2. Ele é lindo, com esse colorido vibrante deve ser a alegria dos babys....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é, amiga! Eles amam cores vivas, né?
      Beijão

      Excluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano