terça-feira, janeiro 27, 2015


Camomilina C

Eu já havia utilizado Camomilina C durante a primeira dentição de Eduardinho, e como hoje Emmie está passando pela mesma situação, tornei a fazer uso dessa cápsula, que ao ser diluída em água e oferecida ao bebê, ajuda e muito no desconforto e irritação, ocasionados pelo nascimento dos dentinhos.

Camomilina C

O que a marca diz:

Auxiliar para o alívio do desconforto na primeira dentição. O cálcio, o fósforo e o colecalciferol são essencias para a adequada mineralização óssea dos dentes.

Informações:

Cada cápsula contém: Camomila (extrato fluido) 25 mg; Alcaçuz (extrato fluido) 5 mg; Ácido ascórbico (vitamina C) 25 mg; Colecalciferol (vitamina D3) 150 UI; Fosfato tricálcico 50 mg. Excipiente q.s.p. 1 cápsula. A camomila apresenta ação sedativa suave sobre a irritabilidade que habitualmente acompanha a fase de dentição decídua. Ainda possui propriedade antiespasmódica e favorece a digestão, corrigindo os pequenos distúrbios gastrointestinais que por vezes possam ocorrer concomitantemente. O alcaçuz possui propriedade antiinflamatória suave. O ácido ascórbico está envolvido na biossíntese e secreção do colágeno. Sua deficiência causa sérias alterações na estrutura da dentina no dente em desenvolvimento. O colecalciferol é considerado a forma mais ativa da vitamina D, promove a absorção e a utilização do cálcio e do fósforo, mantendo o nível sangüíneo adequado desses dois íons, bem como a integridade da estrutura óssea. O cálcio e o fósforo estão sob a forma de fosfato tricálcico. O fósforo, sob a forma de fosfato, é essencial para o processo de mineralização óssea. O cálcio, assim como o fósforo, é um dos principais componentes dos ossos e dentes.

O que achei:

Já adianto que resolver por completo e tirar todo o desconforto, dor e aflição do bebê, ela não vai, mas que irá proporcionar um alívio nos sintomas, isto é certo!

Por aqui, dissolvo diariamente uma cápsula em água logo pela manhã e ofereço na mamadeirinha para a Emmie. Gostar do gostinho eles não gostam, porque é mais pra amarguinho, mas com o tempo se acostumam e acabam ingerindo todo o conteúdo.

Desde que comecei a usar com a Emmie senti uma leve melhora no desconforto, dor e irritação. Confesso que às vezes quem tem vontade de tomar sou eu (rs), justamente por ficar desesperada querendo ajuda-la e sem saber o que mais fazer. 

De forma geral, acho muito válido consultar o pediatra e avaliar o uso da Camomilina C para o alívio dos sintomas da primeira dentição e mesmo como um suplemento vitamínico para esta ocasião.

Alguém já usou e obteve melhor resultado?

Beijos

6 comentários:

  1. Amiga, eu consultei o pediatra na época e ele desdenhou da Camomilina C ... eu estava tão desesperada que arrisquei e deu certo....tanto para a dor, o desconforto e ajudou bastante no cocozinho molinho que assa d+++!!! Aos poucos o sono foi melhorando...usei por muito tempo com o primeiro filho e no segundo um pouco menos...Eu tb tomei...kkkkk!!! UM beijo carinho e força na peruka!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, vi sua dica de misturar na colher e farei o mesmo, viu?
      Obrigada pela força e carinho!
      Beijos

      Excluir
  2. Olha Edi, esse remedinho é muito bom mesmo para o desconforto do bebê com a dentição! Eu dava quando o bebê estava muito agitado por causa da situação! Acalma mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, ele ajuda muito mesmo! Até eu quero tomar! rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  3. Aqui na época também achei que foi um santo aliado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Que legal saber! Na fase da dentição precisamos de uma ajudinha extra, né?
      Beijinhos

      Excluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano