sábado, fevereiro 07, 2015


Bioage Bio Sensi Leite de Seda

Testei Bioage Bio Sensi Leite de Seda, um fluido de limpeza para peles sensíveis, que segundo a marca, além de limpar a pele, promove a tonificação e hidratação. 

Bioage Bio Sensi Leite de Seda

O que a marca diz:

Bioage Bio Sensi Leite de Seda é um fluido de limpeza com ação tonificante e demaquilante elaborado exclusivamente para peles sensíveis. Sua formulação é enriquecida com Proteína da Seda, que mantém a umidade natural da pele, proporcionando toque suave e sedoso; Extrato de Portulaca, extremamente nutritivo, possui ação antiinflamatória, antiirritante e analgésica; Óleo de Semente de Girassol, poderoso antioxidante rico em vitamina E, atua como emoliente, tornando a cútis macia e hidratada; Óleo de Crambe, extraído de uma planta do mediterrâneo, este óleo é rico em Ômega 3, 6 e 9 que fortalecem a barreira cutânea e equilibram o fluxo de água através da pele; Óleo de Rícino, para suavizar e proteger a epiderme contra o ressecamento; Glicerina e Propilenoglicol, agentes emolientes que promovem maciez e sedosidade à pele; e Pantenol, ativo com ação regeneradora e fortalecedora das fibras colágenas, age diretamente na hidratação, deixando a pele macia, suave e sedosa. Bioage é indicado para peles sensíveis. Possui textura leve e suave. Livre de Parabenos, Corante e Álcool.

O que achei:

Embora a marca o cite como demaquilante, para mim não funcionou. Ao meu ver ele é excelente para complementar a limpeza facial, mas para remover totalmente a maquiagem e resíduos, realmente deixa a desejar. Eu o testei várias vezes, com diversas marcas de maquiagem, filtro solar, máscara para cílios lavável, à prova d'água, mas em nenhum dos casos ele conseguiu remover totalmente os produtos da minha pele. Posteriormente passando um algodão com apenas água, ele ainda apresentava muita sujeira e por este motivo não gostei da sua indicação como demaquilante. Principalmente para a minha pele que recebe muitos produtos e precisa receber uma super limpeza, para não estimular ainda mais a oleosidade e o surgimento de acne, cravos e espinhas. Enfim, quanto a este aspecto, dei bomba para ele.

Já em relação a sua função tonificante, acredito que essa seja sua verdadeira função, pois ele vem a complementar a limpeza e preparar a pele para receber os próximos passos que seriam a hidratação e posterior aplicação de filtro solar e/ou maquiagem. Quanto a hidratação, senti realmente a pele mais macia, sedosa e aveludada. Ele cria uma espécie de película que dá a sensação de pele de seda mesmo.

Enfim, embora eu goste muito da marca Bioage, este fluido de limpeza no quesito demaquilante, deixou muito a desejar. De qualquer forma continuarei a testar os produtos da marca, até porque sou apaixonada por vários deles, e em especial, sou viciada no Bio Essential Oil Body, o qual inclusive já resenhei aqui.

Você encontra todos os produtos Bioage na Kutiz.

Beijos


2 comentários:

  1. Adoro produtos com vitamina E.... não conhecia a marca....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei conheci Bioage há pouco tempo e confesso que não vivo mais sem. Já resenhei vários produtinhos deles por aqui. Depois dá uma pesquisada!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano