segunda-feira, fevereiro 02, 2015


Cadeirinha Bumbo

Aqui em casa, ao invés de cadeirão, optei pela cadeirinha Bumbo para Emmie alimentar-se e brincar. Além de ser super leve e flexível (silicone), ela é simples de higienizar e conta com cinto de segurança, garantindo que o bebê fique bem posicionado e sem risco de quedas.  

Cadeirinha Bumbo

Aqui no Brasil ela é importada pela Girotondo e está disponível em diversas lojas do segmento infantil.

Cadeirinha Bumbo

Outro diferencial é que podemos adquirir a bandeja separadamente e ter uma base perfeita para as refeições ou mesmo para o brincar.

Cadeirinha Bumbo

Já com a bandejinha acoplada:

Cadeirinha Bumbo

Segundo a importadora:

A Cadeirinha Bumbo apoia a postura do bebê e o deixa firme e seguro, com uma leve flexão do quadril, colocando sua bacia e uma ligeira inclinação pélvica anterior, o que facilita a extensão lombar. Essa ação, combinada com a curva suave da parte de traz do produto, corresponde à curva natural da caixa toráxica, facilitando a estabilidade ao redor das costelas inferiores e do tronco. 

Cadeirinha Bumbo

Confesso que no começo Emmie não gostou muito da cadeirinha e quando eu a prendia no cinto, abria aquele berreiro. Mas logo depois da adaptação, sentiu-se segura e acostumou numa boa. Agora, já faz a festa e fica esperando eu encaixar a bandejinha para fazer a bagunça com ela. Brinca com seus bichinhos, tem independência de pegar os biscoitinhos sozinha para comer, bate colher, enfim, faz a farra.

Cadeirinha Bumbo

Para as mamães de meninos, estas podem optar pela cadeirinha na cor azul ou em outros tons oferecidos no mercado brasileiro. Por aqui, fomos de rosa e adoramos!

Cadeirinha Bumbo

Um detalhe que eu não poderia deixar de citar e que está voltando diretamente para a segurança das crianças:

- Mamães, como o bumbo é produzido em silicone, jamais pode ser deixado ao sol. Isso porque a mãezinha pode esquecer e expor ao seu filho a queimaduras gravíssimas, uma vez que este material esquenta muito rápido e mantém a temperatura por um bom tempo.

- Jamais deixe a cadeirinha sobre a mesa e muito menos saia e deixe o seu filho preso e  sem supervisão. Ele pode cair e se machucar muito, e a finalidade do Bumbo não é esta.

Enfim, para as mamães que ainda tem dúvidas quanto a aquisição e uso, posso afirmar que eu tinha muito receio em adquiri-la, mas depois de consultar o pediatra e ter o seu aval, não pensei duas vezes e só tenho a agradecer pela funcionalidade da cadeirinha. Sem falar que ela é uma graça, né? Super indico!!!!

Espero que gostem da dica e compartilhem!

Beijos


2 comentários:

  1. Ela parece dar bastante independência para criança, gostei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emmie adora a cadeirinha amiga! Ela é super prática e higiênica.
      Beijinhos

      Excluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano