terça-feira, março 10, 2015


Consulta Dermatológica com Dra Bruna Rezende - Clínica Dra Carla Vidal

Na minha última visita à São Paulo, passei por uma avaliação e consulta com a Dermatologista Dra Bruna Rezende, que mudou totalmente a minha rotina de cuidados com a pele. Minimalista e extremamente atenciosa, ela me analisou dos pés a cabeça, me inspecionou no Visia (medo!) e por fim, me passou uma lista gigante de produtos para os tratamentos facial e corporal, me orientando a começa-los imediatamente, uma vez que a situação realmente estava feia! Gente, quem acha que vida de blogueira é fácil e que é bom ficar testando produtos, digo que pagamos um preço alto por isso. Digo, porque sujeitamos a nossa pele à diversos tipos de reações e alergias, e acabamos desencadeando uma série de fatores negativos, como: acne, espinhas, cravos, alteração fisiológica da pele, obstrução e aumento dos poros e por aí vai... 

Então, diante de uma pele visivelmente afetada pelos testes e igualmente pela ação do tempo e da idade, recebi um tratamento personalizado e totalmente confiável para a partir dali, começar a tratar melhor do meu cartão de visitas e me sentir mais satisfeita e feliz diante do espelho.

E para que vocês possam acompanhar os resultados e entenderem o motivo das próximas resenhas, abaixo o descritivo de cada tratamento a ser seguido, mas antes de mais nada, um descritivo sobre o Visia:

Visia - aparelho que mapeia a pele do rosto e diagnostica manchas, envelhecimento, oleosidade, cravos, acne, espinhas e tudo mais que nos faz temer o aparelho e o resultado final do diagnóstico.

Tratamento corporal:

Braços e coxas - tratamento com sabonete específico e creme a base de uréia para tratar a ceratose pilar.

Mãos - hidratante com filtro solar.

Pés - hidratante com uréia para tratar o ressecamento.

Colo - aplicação de creme hidratante e filtro solar.

Demais regiões do corpo - hidratação com creme para pele ressecada e sensível.

Tratamento facial:

Limpeza facial com sabonete para pele oleosa e acneica, conciliando com a aplicação de sabonete esfoliante.

Durante o dia, aplicação de antioxidante com 10% de vitamina C pura, phloretin e ácido ferúlico que protegem contra os radicais livres, previnem e corrigem os sinais do envelhecimento cutâneo. Após, filtro solar e água termal. Ambos a serem reaplicados ao longo do dia. 

À noite, limpeza facial com o sabonete específico para pele oleosa e em seguida aplicação de água termal (aguardando absorção total), aplicação de creme antiidade na região dos olhos e creme clareador nas demais regiões da face. Nos cantinhos do nariz, gel fluido intensivo calmante para tratar a irritação, descamação e vermelhidão.

Tratamento capilar:

Uso de shampoo e loção antiqueda.

Agora, deu pra perceber que a dermato não poupa esforços e capricha nos tratamentos, né? Para quem mora em SP ou está de passagem pela capital, super indico uma consulta com a profissional na Clínica Dra Carla Vidal. Além de linda e querida, a Dra Bruna é uma das melhores profissionais que já conheci até então. 

E aí, estão preparadas para acompanhar o meu tratamento? 

Um beijo,


4 comentários:

  1. Engraçado como eu tinha uma visão diferente... Achava que as blogueiras tinham muito mais cuidados e conhecimento com os produtos do que nós, reles mortais (hahahahahaha)

    Ledo engano!

    Bons cuidados com a pele, Edi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aruanda

      Na realidade, conhecemos muitos produtos, mas o fato de ficarmos testando tantos na pele, acaba nos prejudicando, sabe? A pessoa tem que usar os produtos corretos pra sua pele e acabou. E nós, blogueiras, testamos mil e um produtos pra resenhar e acabamos comprometendo a saúde da pele e literalmente, dançamos.....

      Eu revisei o meu tratamento que havia sido prescrito por outra médica e fique abismada porque ela pisou feio na bola comigo... Enfim, bola pra frente e bora cuidar direitinho da pele!
      Um beijo

      Excluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano