segunda-feira, março 16, 2015


Disney World

Em se tratando de viagem, com certeza o sonho de toda criança resume-se a conhecer a Disney e seus encantos. Render-se a magia dos personagens da TV, aliado aos parques, ao passeio em savana no estilo africano, aos jogos interativos de alta tecnologia e a infinita gama de atividades que este roteiro dispõe, realmente só tem a aguçar o desejo e imaginação dos pequenos.

Disney World

Se os grandões já babam, não poderíamos esperar menos da turminha que só quer saber de curtir e fantasiar. Por aqui, Dudu pede constantemente e sonha no dia em que conhecerá os seus personagens favoritos. Confesso que fico bem ansiosa para leva-lo, mas terei de ter um pouco mais de paciência porque Emmie é muito pequenina e precisa pelo menos estar andando e conversando para uma viagem assim. Enfim, como ainda não posso desfrutar de roteiro tão lindo e inesquecível, ao menos posso listar os locais que mais me interessaram e que com certeza visitarei na oportunidade da viagem:

Magic Kingdom Park

Magic Kingdom Park - um dos 4 parques temáticos do Walt Disney World Resort, reúne todo o encantamento dos contos de fada, entretenimentos incríveis, atrações clássicas, tours aos bastidores, e é claro, os mais assistidos e consagrados personagens da Disney. Pensou em Magic Kingdom, pensou em Mickey! Pura ternura!

Epcot

Epcot - dividido em Future World e World Showcase - reúne inúmeras atrações, dentre elas: passeios de barco, asa delta, área exclusiva destinada aos jogos interativos, shows, concertos, fogos de artifício, tours nos bastidores, passeios em cenários deslumbrantes e impecáveis de países como - Canadá, França, Alemanha, China, México, Japão, Marrocos, sem falar nos cenários americanos e suas atrações locais. 

Disney's Hollywood Studios

Disney's Hollywood Studios -  a magia dos personagens, transmitida através de musicais, shows, fogos, acrobacias, pirotecnia e dos cenários dos maiores filmes da história. Um verdadeiro sonho, tanto para os filhos como para os papais que amam cinema, magia e emoção. Fantasmic!, Frozen, Star Wars, A Bela e a Fera são apenas alguns dos inúmeros atrativos do parque.

Disney's Animal Kingdom Theme Park

Disney's Animal Kingdom Theme Park - expedições emocionantes, aventuras selvagens, descobertas do mundo animal, safaris, shows, montanha-russa, musicais, raft e arqueologia são apenas algumas das atrações. Fico até imaginando Dudu pirando ao escavar fósseis de dinossauros no playground que faz alusão a um sítio arqueológico.

Disney's Typhoon Lagoon

Disney's Typhoon Lagoon - parque aquático voltado para a família, atendendo desde as mais tranquilas que procuram por passeios relaxantes, até as mais radicais, que procuram por passeios emocionantes e eletrizantes. Envolve passeios em riachos calmos com bóias, toboáguas, surfe, mergulho com tubarões reais, piscinas com ondas, playground aquático, e a imperdível montanha russa aquática. 

Disney's Blizzard Beach

Disney's Blizzard Beach - Igualmente ao Typhoon Lagoon, oferece passeios e atrações para todos os tipos de famílias - diversos tipos de toboágua, dentre eles um radical de 36 metros, jogos aquáticos, passeio de jangada, descida tranquila de bóia, raft num rio sinuoso, piscina de ondas, teleférico e mais uma infinita variedade de diversão e atividades aquáticas.

Realmente é um sonho e para quem tiver a oportunidade de viajar com os filhos, vai marcar a infância destes com um passeio inesquecível. Lindo demais!

Antes de programar a viagem, acho bacana pesquisar hotéis, casas, aluguel de veículo e saber na ponta do lápis o que fica mais viável e confortável para a família. Ao mesmo tempo que vejo famílias optando pela hospedagem em resorts, há os que preferem a comodidade e privacidade da locação das casas. Por isso é importante lembrar que há uma grande diferença relacionada ao custo benefício das formas de hospedagens citadas. Se por um lado temos o resort com toda a infraestrutura e refeições, por outro, há a casa, do tamanho ideal para a família, mas que terá de ser abastecida com alimentos, produtos para higiene, banho e que exigirá maior manutenção e cuidado por parte das mamães. Eu particularmente, adoro privacidade, conforto e espaço, mas não sei se gostaria de ficar perdendo tempo cozinhando, preparando café da manhã e arrumando camas. Sei bem que há a opção da locação de casas com o "serviço de quarto" incluso, mas aí teria de analisar se a oferta valeria a pena ou seria um custo a mais. Quanto a locação de veículo, é indispensável para curtir a viagem com conforto e autonomia. Para quem tem bebês, é muito válido se informar se a locação inclui a cadeirinha ou se precisará providenciar uma ainda na chegada da viagem. Vejo muitas mamães comprando os modelos sonhados e na volta, as trazendo para o Brasil. Outro detalhe que não sei se vale a pena, justamente pelo pagamento de excesso de bagagem e impostos. Resumindo, são muitos detalhes a serem observados mas nada que tire o brilho e o desejo de uma viagem internacional. Em se tratando de roteiro infantil, com certeza a Disney é a melhor experiência do mundo a se fazer com os filhos.

Ah, uma dica útil e segura para as mamães e papais que já estão com a viagem programada é trocar o dinheiro com a Global Exchangeque é a terceira companhia do mundo especializada no câmbio de moeda. Opera nos aeroportos internacionais e centros urbanos de 15 países, incluindo Brasil e Espanha.

Enfim, por aqui é o passeio mais aguardado e tão logo tenhamos a oportunidade, com certeza o faremos com toda a família. E para quem ainda tem dúvidas ou medo da viagem, aconselho demais a procurar uma boa agência de viagem e esclarecer todos os aspectos relevantes para ter certeza de que tudo saia bem e desfrutem deste incrível passeio. 

Afinal, a Disney já faz parte da nossa vida e está presente diariamente na nossa rotina, certo mamães?


Beijos

4 comentários:

  1. Desejo das crianças e das adultonas (como eu!!!) também.
    Espero que o dólar baixe logo, pq tá difícil de programar qq viagem internacional agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, que absurdo o dólar nas alturas, né? Realmente complica demais a programação de viagens internacionais.... Oremos pra estabilizar....
      Beijinhos

      Excluir
  2. Que sonho, ainda vou realizá-lo .... Mas o momento não é propicio para viagens internacionais, pois acabaremos gastando o dobro ou triplo.... Melhor por enquanto ficar no BRASILLL.... Mas com certeza almejo isso um dia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Li. Mas logo, assim esperamos, o dólar estabiliza e a temporada de viagem internacional volta com tudo! Disney é um sonho para todos!
      Beijossss

      Excluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano