quarta-feira, março 18, 2015


Fralda Descartável - Tecnologia Dow

Aproveitando esse papo fralda que tem rolado aqui no blog, e com a ajuda da porta voz da marca Dow, Beatriz Goldaracena, hoje vim contar algumas curiosidades para vocês, em específico acerca do polietileno, matéria-prima utilizada para a fabricação do backsheet  - filme utilizado como base nas fraldas descartáveis dos nossos bebês. 

O polietileno, material extremamente fino e de toque suave, é utilizado na produção da camada externa da fralda, nas laterais onde encontra-se o elástico, e na região do desenho, onde temos aquela parte mais branquinha e marcada. Isso vai variar de acordo com a marca da fralda, mas normalmente localiza-se na região de maior fluxo do xixi.

Ele confere a fabricação de fraldas mais finas permitindo a maior mobilidade e conforto para o bebê, e firmeza - proporcionando extrema absorção, evitando assim os vazamentos de fuga e garantindo que o bebê fique sempre sequinho e protegido. Ou seja, além do valor estético, o polietileno também agrega resistência e maciez, mesmo sendo tão fino e delicado.

Eu tive a oportunidade de conhecer o material e no toque, percebi que ele lembra uma espécie de plástico emborrachado mas totalmente macio e suave. 

Segundo a Dow, essa tecnologia só tende a evoluir e em consequência disso, é provável que as fraldas fiquem ainda mais finas e confortáveis. E pensando em fraldas finas, acabei por me recordar que antigamente realmente as fraldas eram bem mais grossas e pesadas. Vocês lembram? Ainda na fase de Eduardinho bebê, as fraldas faziam mais volume, eram mais rechonchudas e hoje, já utilizo fraldas super fininhas na Emmie e confesso que no começo sentia até insegurança e medo de vazamentos por isso.

Enfim, achei as informações bem válidas, principalmente para esclarecer o motivo pelo qual as fraldas estão cada vez mais finas, e nos fazer entender como seria possível diminuir o seu tamanho e manter a qualidade e absorção.

Para mais detalhes, basta clicar aqui.

Espero que gostem!

Beijos



2 comentários:

  1. Estão sendo feitas com materiais que tem maior absorção, que legal, tudo ficando cada dia melhor e muito mais prático, fora a mobilidade que é dada para os pequenos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Li. A tecnologia a nosso favor!
      Beijosssss

      Excluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano